2 de março de 2010

REUNIÃO DA CÂMARA



O primeiro pronunciamento da Tribuna foi do líder de governo que referiu-se à reunião matutina com o Deputado Pizzolatti, na qual, mais uma fez a ladainha de emendas de verbas para Pomerode - que nunca chegam - foi o que mais se comentou.
A importância dada a um telefonema para a Assessoria Parlamentar do Banco do Brasil, Sra. Marina, permite evocar cena de verdadeiro teatro protagonizada pelo deputado para talvez impressionar os edis presentes.
Me fez lembrar dois telefonemas de Ministros que recebi quando fiscal de embarques da CACEX na Ponte Brasil/Paraguai e como Supervisor da CREAI-Banco do Brasil em Porto Velho.
Simplesmente ignorei!
No mais, o líder de governo, referiu-se ao Pomerode Esporte Clube que, espera ver disputando a Copa Brasil.
IVAN FALK comentou a eleição de Jurgen Koenig para presidente do Botafogo para o biênio 2010/2012 e apresentou diversas indicações.
CAMPESTRINI comentou a reunião da manhã, fazendo referência especial a verbas que permitirão a construção de quadras nas escolas Curt Brandes e Pomerode Fundos.
Lembrou que a data corresponde a um ano do falecimento do Diretor Alírio e que coincide com a oficialização da Banda Municipal, da qual ele foi incentivador ou até mesmo, criador.
MAURÍCIO e ANTENOR pediram providências quanto à reconstrução e conservação de pontes e estradas.
NEUSA contestou pronunciamento da reunião anterior, do vereador Maurício, sobre verba do Hospital cujo repasse não atribuiu ao Deputado Secretário Gilmar Knaesel.
Neusa atribuiu tudo ao fato de estarmos em ano eleitoral e defendeu a participação do deputado com veemência, frisando que o mesmo representa a cidade ha 8 anos como secretário de governo do PMDB que é partido do vereador. Concluiu afirmando que "a voz do povo é a voz de Deus!"
O Presidente PETITO deixou a presidência e da Tribuna também defendeu o deputado Gilmar, citando verbas que viabilizou para os Clubes de Caça e Tiro, para o Teatro, para a SC 418 e para o Centro Cultural.
Só não disse que para o Teatro foram canalizadas verbas do ICMs através de empresa local, que havia outra proposta para a 418 e que as verbas nada mais são que impostos que o povo paga e que retornam à cidade por mérito dos Pomerodenses.

Curiosidades: Campestrini referiu-se ao Presidente Petito como Prefeito e o Presidente Petito referiu-se ao Deputado/Secretário como vereador.
É a força do hábito!

Nenhum comentário: