9 de março de 2010

SUGESTÃO PARA A OSTERFEST



"O ovo é um dos principais símbolos da Páscoa e há muitos séculos é usado como símbolo de vida, renascimento, florescimento. Presentear as pessoas com ovos é um costume antigo nas diversas celebrações de vida. Há quem dê ovos de verdade pintados. Outros retiram a clara e a gema e enchem de confeitos. Mas a casca pode ter outro fim que não seja o de abrigar ingredientes comestíveis. Com ela, é possível fazer velas diferenciadas, como explica a artesã Ivone Dewes, do Ateliê À Luz de Velas.

Para fazer as velas de casca de ovo você vai precisar de:
- cascas de ovo de pato, ganso ou galinha
- tinta acrílica para artesanato ou spray dourado
- parafina plus
- essência de chocolate
- pavio
- cola
- porta-ovos (cerâmica, madeira, etc.)

Modo de Fazer:
Lave bem a casca e deixe secar.
Pinte com tinta na cor de sua preferência (Na foto, a cor sugerida foi o marrom ou spray dourado).
Derreta a parafina plus em banho-maria e acrescente a essência de chocolate. Coloque a casca em um porta-ovos e encha-a com parafina até preenchê-la, depois disso coloque o pavio centralizando bem.
Depois de pronto o ovo, use a cola para firmá-lo em um porta-ovos, que pode ser de madeira, de porcelana, ou qualquer outro que você tiver em casa.
Está pronto seu ovo-vela!"

Quem sabe a vice-prefeita leva a idéia ao grupo de artesãos da cidade.

fonte: www.terra.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

tá, eu detestei esse ovo.

Anônimo disse...

Já vi alguns sendo vendidos aqui em Pomerode, e são coloridos e muito criativos. uma das melhoras idéias em termos de decoração de páscoa que já vi nos últimos tempos, tirei até uma foto para guardar de lembrança.