8 de janeiro de 2009

FANTOCHES

A equipe está distribuída. Cada qual no seu cargo “merecidamente” conquistado pela dedicação, lealdade e companheirismo nos partidos, nas coligações e na defesa dos interesses comuns. Com a derrota anterior ainda na garganta sem engolir, o deputado voltou à carga com o irmão candidato e saiu vitorioso graças à candidatura do Kika que, se não “rachou” o PMDB, fez a diferença levando pouco mais de 1.700 votos. E o seu vice afirmava que, sozinho, tinha 1800! Este deve assumir em breve algum cargo lá pras bandas do parque, como prêmio. A independência do Ércio lhe dá status de comandante no Samae que conquistou pela desistência da reeleição. No mais, com exceções, todos os demais membros da atual administração, serão subservientes e submissos à orientação dos dois deputados. São eles que governarão o município nos próximos quatro anos. Os empossados nos cargos e funções, serão meros executores de tarefas determinadas pelos coronéis que, se preocuparam até em colocar na equipe, homens (e mulheres) de confiança total, como consultores, procurador geral ou secretária para controlarem tudo. Parece estranho mas imaginar que os deputados serão também prefeito e secretários de Pomerode de fato, não é loucura. Não haverá licitação sem o “de acordo” dos canalizadores das verbas. O cadastro de fornecedores receberá novos nomes. Os convites terão novos endereços. Nas tomadas de preço e nas concorrências surgirão novas empresas, empreiteiras, prestadoras de serviço e outros fornecedores. O domínio total foi o objetivo da nova união do nosso representante na esfera federal e também de quem nos representa no Estado. Acho até que se juntaram porque nenhum dos dois admitiria a vitória e a conquista do paço municipal pelo outro. A aliança surgiu porque preferiram dividir o queijo para não entrega-lo ao outro. Quem viver verá. Nossas “autoridades” municipais farão tudo o que for ordenado pelos condutores da aliança e da campanha. Tomara que decidam em defesa dos interesses de Pomerode e de sua gente. Ou, restar-nos-á a esperança de que, os nossos representantes na Câmara de Vereadores, exerçam a sua função de fiscalizar o executivo e legislar em benefício do povo que os elegeu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro "blogueiro" Bachmann.

Para poder sonhar por nossa cidade torço para que você erre em algumas de suas previsões. Infelizmente tenho que concordar com a possibilidade de que a maior parte de suas afirmações possam realmente acontecer. Só o tempo dirá. Estaremos todos observando de perto.
Quanto ao vice do Kika o tempo mostrará que as virtudes e as qualidades morais não são o seu forte. Migra segundo seus interesses, faz acertos, engana, cobra, não devolve, não reparte, tenta cooptar os amigos dos parceiros para proveito próprio etc. Na verdade nunca pensou na nossa Pomerode. Aos poucos a população pomerodense irá perceber que o sujeito começa a pôr as "mangas de fora", pois, por mais que queira, não consegue resistir ao chamamento das vantagens pessoais. Mesmo tendo concordado com a aplicação de asfalto defronte ao seu comércio, inventou uma ação e nada pagou até hoje à prefeitura.
E não é só o cargo citado por você que estará em jogo. Haverá também uns terreninhos envolvidos para ampliar seu negócio, que de doce não tem nada. É só aguardar.
Abraços do

Hermínio Pauferro