28 de janeiro de 2009

DIÁLOGO OU AMEAÇA

Caminhava eu pelo centro, em direção aos correios, quando fui chamado por cidadão que comentou e elogiou meu blog, dizendo mais que imprimira artigo postado nele que levou ao prefeito para que se inteirasse do conteúdo. Disse mais que o prefeito havia gostado muito do que lera e teria acrescentado que era de seu interesse conversar com o “blogueiro”. Depois de muita insistência assumi compromisso com o companheiro de algumas jornadas, de que iria verificar com a coordenadora do gabinete do real interesse do prefeito. Após tal contato, restou marcado dia e hora. Lá estava eu cara a cara com o novo prefeito, em seu gabinete. O monólogo inicial atribuiu ao blogueiro alguns elogios e comentários. Aos primeiros questionamentos a reação logo mostrou que as notas e artigos do blog, estavam incomodando. Seguiram-se sugestões de alteração de linha de conduta. A posição era clara. Calar ou mudar o blogueiro ou o blog. Nem um nem outro. Vivo num país onde a expressão do pensamento é livre. A submissão não me agrada e, na minha idade, já não tenho nenhuma necessidade de faltar com a verdade ou submeter-me a quem quer que seja. Seguiram-se ameaças de processo na justiça. Se tivesse medo de processo não teria cursado direito e formado bacharel após os 60 anos de idade. Antes de retirar-me, fui taxado de desperdício. “DIE GEDANKEN SIN FREI” her burgermeister!

Nenhum comentário: