5 de janeiro de 2009

BOLO REPARTIDO

Sob a batuta do novo membro do legislativo (mais velho) foram empossados o prefeito e sua vice. Também, após, foi eleita a Mesa Diretora da Câmara e para surpresa de muitos, quem aparecia até em mais de uma chapa, não apareceu em nenhuma. Nem roeu a corda como me disse um dos membros eleitos. Foi “honrado” como líder do governo. Em outras épocas, merecia do titular do atual governo, atestados para justificar suas ausências na câmara. O presidente eleito agora já não almejando mais o Samae, deu-se por satisfeito. Os demais integrantes nos permitem sonhar com seriedade, responsabilidade, lisura e honestidade na condução dos trabalhos. Lá pras bandas do Paço Municipal, as nomeações nos transmitem uma idéia de como será o novo governo. Com direito a escolha, o Ercio optou pelo Samae, onde terá mais liberdade, menos submissão e muita verba. Atestando a incompetência de todo e qualquer planejador pomerodense optaram por trazer funcionária do estado, cedida sem custas, para assumir a Secretaria de Planejamento. Nosso turismo terá como comandante um engenheiro. A saúde estará nas mãos de companheiro e colega de profissão, ... do prefeito. Na Educação, permanece Neusi, sem partido e provavelmente, por competência. Na Administração e Finanças, um nome novo. Irio Krueger, ex Porcelana Schmidt e ex PTB que deixou após as eleições em que Pizzolatti perdeu para Ércio, ingressando no PP, com projeto próprio de eleger-se vereador. Não conseguiu. O cargo, segundo as más línguas é um “prêmio”... Na Secretaria de Obras, deve continuar Rolf Porath e tomara que mantenha a equipe que, durante a calamidade que assolou nosso município, trabalhou muito e merece todo o nosso respeito. A nova Secretaria de Desenvolvimento Econômico foi entregue a Alberto Castro. Mais uma nova secretaria, de Desenvolvimento e da Família, foi criada para alojar o presidente do PP, Waldemar Wuerges. Por que se a Saúde já tem também Assistência Social? Mais, o deputado Pizzolatti, trouxe para a Procuradoria Geral do Município, seu fiel escudeiro Alexandre Baumgratz que deixou a Faema de Blumenau onde era Assessor Jurídico, também a pedido do deputado. A Secretaria da Agricultura Industria e Comércio foi entregue à profissional da área. Ninguém soube me informar se a vice-prefeita exercerá alguma outra função na administração que inicia. Valmor Kamchen assume a chefia de Gabinete. Parece promoção para remoção. Quem assumirá seu lugar no Hospital? As promessas de prioridade à competência e limpa geral parece que não estão sendo cumpridas. Nem limpa geral, nem competência. Valeu mesmo ser pelego, subserviente ou capacho, com exceções.

SAUERKRAT – POMERODE – 03.01.2009.

2 comentários:

Peterson Quadros disse...

Excelente o panorama da nova administração(concordo com tudo). Embora eu esteja morando em Florianópolis, não consegui trasnferir meu título de eleitor, pois ainda estou muito envolvido com Pomerode.
Abraços,
Peterson

Anônimo disse...

Prezado Sr Bachmann:
Finalmente me despedindo deste amarguroso ano de 2008 que não deixará saudades, reflito sobre 2009 que esta
para chegar.
Ainda com desilusão e um sabor amargo dos resultados a nós revelados pelas urnas de outubro(ou segundo alguns
populares da cidade, compradas pelas urnas de outubro), penso que ser idealista demais não faz bem a saúde.
Porém continuo fazendo mal a minha saúde. Mas justifico: hoje mesmo me falaram do novo secretariado do Prefeito eleito. Parece até a concretização de informações de uma certa carta anônima que andou circulando pela cidade no mês de outubro passado. Quem estava lá dentro continua, assim como as novas nomeações. Até aí tudo bem; favores e promessas de campanha. Ai me pergunto sobre o segundo escalão, um tal de Bussarelo cunhado do Ex-Prefeito, um tal de De Bem e outro fulano de codinome Leke entre demais indicações de cunho político e que juntando o conhecimento, aptidões e conteúdo crítico cultural, me faz suspirar e gritar: "Ai Meu Deus".

- Acho que em 2009 vou me juntar ao elenco do Vasco lá na segunda divisão ou melhor, sumir de Pomerode para não ver e nem ficar sabendo dos acontecimentos. Isso sem contar dos celulares voadores com mira telescópica lançados pela Vice Prefeita caso não cumpram suas exigências. Quem não lembra desta história em 2006 de brigas
e desentendimentos que resultaram então na saída da então Secretária de Turismo. Agora estão novamente amiguinhos. Mas lembremos que nem George Bush se salvou do sapato que passou de raspão. E que o Ex Prefeito não ouse cruzar sua frente ou peitar ela de frente novamente como já fez no passado, pois desta vez com as novas
tecnologias o tiro, ops, quero dizer, o celular será certeiro.

Não quero nem ver. Mas por outro lado se não fizermos nada, tudo acabará em festa, salários e comissões e numas lindas declarações de amor de gente que nunca se bicava e nem sonhavam em cordialidades entre eles...Já sei: A exemplo de Israel e aquele povo da Palestina do Hamas e Fatah, que lançam BOMBAS amigavelmente entre eles,
vamos lançar um jornal. Sim: o BOMBA - BOMBA POMERODE com notícias quentes tipo:
- "Camara dos Vereadores Promove Noite de Autógrafos com Maguila e Mike Tyson" (Apoio Cultural Vereadores).

- Prefeitura Municipal contrata Auditoria para transparências nas contas Publicas, o coordenador geral é o Procurador do Município, alias Advogado do Deputado.

- Prefeito manda fazer pesquisa de aceitação popular em Pomerode. A instituição que fará a abordagem será a Univali do Reitor Primo do Prefeito.

- Ou ainda: Extra-Extra-Extra , Pomerode Volta a ser a Cidade Mais Alemã do Brasil, cada Paranaense, Mineiro, Paulistano ou Carioca que se estabeleceu na cidade ganha um certificado de Cidadão Honorário Original Padrão Made in Testo.

Ui,,por hoje chega,,,,só queria mesmo dizer li o Blog http://www.sauerkrautpomer.blogspot.com/
E gostei do assunto "Pomern am Oder",,claro desejando para o senhor e sua família um maravilhoso 2009...

E se não quiser se juntar comigo lá no Vasco na segunda divisão caso eu resolva fugir da cidade, podemos até pensar em lançar um jornal...quem sabe né..........


Forte Abraço

Beto Ramlow