4 de agosto de 2013

ISTO É POMERODE



Jovem, ao completar 16 anos, redigiu seu currículo - só formação escolar e cursos - e encaminhou-o à estabelecimento comercial de renome na cidade. 

Foi cientificada da existência de degraus a serem superados e também de vaga a ser preenchida.

Observando o local durante período superior a 180 dias, constatou que diversas jovens haviam sido admitidas e estavam trabalhando na empresa.


Algumas vagas existiram e foram preenchidas sem que pelo menos, houvesse um comunicado ou uma explicação para que a candidata não fosse aproveitada.

Mas, tudo bem!

A porta se fechou mas uma janela se abriu e a jovem conseguiu outra colocação, trabalha e está adquirindo experiência.

Saber posteriormente e assimilar que a jovem não foi chamada na empresa onde deixou seu currículo PORQUE ERA FILHA DO BLOGUEIRO não é nada agradável. 

O mesmo blogueiro que não publicou críticas e até denúncias contra a empresa, proprietários e sócios.

Segundo liderança local, isto chama-se "enquadramento" e é prática comum dos "donos de Pomerode". 


7 comentários:

Anônimo disse...

A sociedade, por mais absurda que pareça, vincula quem está sendo admitido à sua origem ou apenas aos vínculos de parentesco.

Como eu não gosto dele é uma forma de prejudicá-lo quando na realidade prejudica a quem não tem nada a haver.

Me entristece ver jovens até altas horas em nossa praças embebedando-se e destruindo os bens públicos e das pessoas. O nosso conhecido vandalismo que em minha opinião não deveria ser preso mas identificado e responsabilizando sua família pelos reparos e se não dispuserem de recursos, esses infratores deveria trabalhar reparando uma dou duas semanas, até a recuperação.

Meu primeiro emprego com carteira assinada foi com 16 anos e em um banco. À época, era permitido trabalhar com 14 anos e tinham a denominação de praticante, termo utilizado à época.

Pela evolução da tecnologia e acesso à informação, eu diria, sem medo de errar que o garoto de 14 da época seria o equivalente ao de 10/12 anos de hoje.

Havendo uma fiscalização e uma punição efetiva se utilizar a mão de obra infantil em locais insalubres e/ou que ofereça risco à saúde da criança, o ideal seria manter os 14 anos.

Sou de opinião que se o garoto tem disposição e sua ocupação não o impossibilita desenvolver intelecto realmente estamos cometendo um grave erro uma vez que por não poder trabalhar honestamente e existe a necessidade de aumentar a renda familiar, a opção do crime é uma conseqüência, muito freqüente e que poderia ser atenuada ou mesmo evitada.

Anônimo disse...

8:35

Aos 16 anos pode trabalhar!!!!!!!!

Anônimo disse...

Dizem que a fruta não cai longe do pé!

Anônimo disse...

Cada um colhe o que planta! Triste mas verdade, não é, Seu Bachmann?

Anônimo disse...

essa tradiçon na pomarrouda já vem da década de 60 ...

Anônimo disse...

É só encostar na política falta gente na prefa hahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

essa perseguição na pomarrouda já vem de longe, já se tornou tradição.