10 de agosto de 2013

IMPRENSA ESCRITA


Impressionante a aceitação do jornal Testo Notícias pelo povo de Pomerode.
Nos quatro cantos do município ha assinantes e o tabloide está nas lojas, nas farmácias, nos supermercados e nos postos de gasolina.
Nunca antes - como diria o homem - um órgão da imprensa escrita local, cresceu tanto em tão pouco tempo.

PARABÉNS AO ISMAEL E TODA A SUA EQUIPE!

E QUE VENHA A FM PARA ACABAR COM O MONOPÓLIO DO RÁDIO EM POMERODE.

15 comentários:

Anônimo disse...

Como me disseram ontem , o jornal do " PMDB"

Anônimo disse...

fm, nao acaba com monopólio da am; são coisas distintas ...
tomara que testo noticias seja eterno e com qualidade, que o leitores e os assinantes, patrocinadores, enfim todos, merecem.

Anônimo disse...

é que o jornal de embrulhar tainha vinculou-se ao poder público, como maior fonte de sua renda, perdeu a imparcialidade, mas isso já ocorria, qdo era semanário.

Anônimo disse...

12:59

Mesmo caso do Testo Noticias atualmente!

Anônimo disse...

Não é só uma nova sede que eles precisam.

Antes era fácil o endereço da prefeitura e os comissionados que faziam parte da direção usavam o horário de expediente para fazer os serviços da asseup.

A prefeitura era a sede e ainda dava os servidores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ASSEUP define diretoria provisória e marca nova assembléia

Por Marçal Jr. em agosto 10, 2013 | Deixe um comentário




A ASSEUP realizou hoje, uma assembléia extraordinária que foi realizada na ARMALWEE, onde ocorreu a definição da diretoria provisória, ficando decidida uma nova reunião no sábado (17/08) na câmara de vereadores, para ficar estabelecido aonde vai ser a nova sede e a eleição de nova diretoria.

Aproximadamente 30 associados estiveram presentes e a diretoria provisória foi definida com os seguintes nomes:

Presidente: Daniel Jandre
Vice- presidente: William Gonçalves
Secretária: Tais Will
Vice-secretaria: Bruna Lieskow
Tesoureiro: Daniel Büttgen
Vice-tesoureiro: Mario Niederle
Conselho Fiscal:
Angélica Greul
Jessica R. Nunes
Anna C. Perini

Anônimo disse...

16..07

Na veia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

RESTAURA POR REPRISTINAÇÃO A LEI MUNICIPAL 915 DE 17 DE MAIO DE 1990 E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

ROLF NICOLODELLI, Prefeito Municipal de Pomerode, faço saber a todos os habitantes deste Município, que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:



Art. 1º Fica expressamente restaurada por Repristinação a Lei Municipal nº 915, de 17 de maio de 1990;

§ Único. Ao tempo que o caput deste artigo restaura a mencionada lei, fica revogado o seu artigo 6º.

Art. 2º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos quanto a Repristinação expressa no artigo 1º, a data de 12 de dezembro de 2001 e, a revogação constante no parágrafo único passa a vigir a partir da data de publicação da presente lei.

Pomerode, 31 de julho de 2013.


Rolf Nicolodelli
Prefeito Municipal


Projeto de Lei nº 298/2013
JUSTIFICAÇÃO:

Quando da edição da Lei Complementar nr. 75 em 12 de dezembro de 2001, no seu artigo 447 foi incluída a revogação integral da Lei n. 915 de 17 de maio de 1990, que dispõe sobre a Declaração de Utilidade Pública em favor de entidades locais.

A redação formulada no citado artigo foi equivocada porque na verdade o objetivo era a revogação apenas do seu artigo 6º, que assegurava a isenção do pagamento dos impostos e taxas municipais enquanto mantida a Utilidade Pública das beneficiárias, o que atendia exigência definida pela Lei de Responsabilidade Fiscal - Lei Complementar nº 101 de 4 de maio de 2.000, que vedou as isenções de impostos e taxas.

Considerando que a Lei n. 915/90 tem um conteúdo histórico, nada justifica sua exclusão do ordenamento de leis municipais, pelo que a sua plena restauração e manutenção, é de alto interesse público e histórico, o que se alcança através do instituto da Repristinação, que se destina a tanto, o que se propõe nesta oportunidade por meio deste projeto, que também revoga em parte o art. 447 da Lei Complementar n. 75/2001, que instituiu o novo Código Tributário de Pomerode, no que contraria a lei que se pretende restaurar, até porque nada justifica que uma lei de conteúdo exclusivamente tributário venha a revogar lei de matéria estranha à sua própria natureza jurídica, com exceção de um único artigo.

Quanto a esta questão o projeto que se apresenta promove a revogação do artigo 6º da lei restaurada, o que o objetivo real desde a edição da Lei Complementar 101.

Com base nestes argumentos, estamos submetendo este projeto à apreciação do Plenário esperando que seja aprovado, em razão de seu conteúdo que é do mais alto interesse público, com o trâmite da matéria em Regime de Urgência Especial.


Nooooooossssssaaaaaa. falta curso?

Anônimo disse...



Na nova safra de prefeitos de Santa Catarina, empossada em janeiro, já começam a despontar três nomes, que em pouco mais de sete meses de administração, têm conseguido conciliar gestão administrativa com articulação política. Com faixa etária que oscila entre 30 e 45 anos, Napoleão Bernardes (Blumenau), César Souza Júnior (Florianópolis) e Dieter Jassen (Jaraguá do Sul) constituem-se em alternativas futuras para projetos estadualizados.
Como o trio cumpre hoje o primeiro mandato nas respectivas prefeituras do Vale, Capital e Norte, eles naturalmente são opções majoritárias a partir de 2018, quando o cenário eleitoral catarinense tem tudo para sofrer forte renovação, com a chegada de uma nova geração de políticos.
Desde que bem sucedidos em seus desafios administrativos, capazes de assegurar a reeleição em 2016, Napoleão, César Júnior e Dieter se credenciam entre os 295 prefeitos de SC, assegurando perspectivas alentadoras para o PSDB, PSD e PP.
Vale lembrar que com o restabelecimento das eleições diretas nos Estados, neste período de 30 anos apenas um governador eleito não exerceu antes um mandato de prefeito: Paulo Afonso Vieira. Todos os demais (Esperidião Amin, Pedro Ivo Campos, Vilson Kleinubing, Luiz Henrique da Silveira e Raimundo Colombo) tiveram experiências municipais.

Postado por Cláudio Prisco, às 0:01

Anônimo disse...



Primogênito de Luiz Henrique da Silveira, Cláudio também negou fogo para a atividade política. Como no ambiente familiar não encontrou ninguém com disposição de sucedê-lo, LHS recorreu ao deputado federal Mauro Mariani, o preferido do senador para ser o vice de Raimundo Colombo, consumada a reedição da aliança PSD-PMDB em 2014. A segunda opção de Luiz Henrique, para composição da chapa majoritária, é o secretário Valdir Cobalchini.

Postado por Cláudio Prisco, às 0:29

Der Sauerkraut disse...

p/19:08
pois é...existe a possibilidade de um sobrinho meu ser governador!

Anônimo disse...

deixe ser, mas o sauerkraut, democrático e internacional nao irá se vincular como o mesmo pra elege-lo, o sauer ficará imparcial, torcendo por baixo dos panos, sem se vincular por propinas.

Anônimo disse...

quem sabe a asseup pode firmar parceria com alguma entidade filantrópica que já tenha sede própria.

Anônimo disse...

e a reforma administrativa? como ela vai?

Anônimo disse...

Não vai bem. está se arrastando.