27 de julho de 2013

POLÍTICA LOCAL


Em julho de 2012, oficialmente, Pomerode viu iniciar uma campanha política que me atrevo a chamar de "diferente".

O prefeito do do grande PP, do deputado federal, buscava a reeleição e uniu-se ao não menos poderoso PSDB do deputado estadual.  

O PT entusiasmado talvez pela grande aceitação do partido à nível nacional e acreditando ter chegado a hora, resolveu lançar-se com tudo, brigando pela cabeça de chapa. 

Ao PP  juntaram-se partidos menores, sem muita representação e com filiados entre os comissionados na  Prefeitura e outros órgãos.  

O PMDB do saudoso Ulysses, lançou a candidatura do atual prefeito, coligando com o novato PSD, de poucos filiados e muita ambição, que também indicou o vice. 

A "diferença" viria a se instalar nos altos de uma verdureira, onde dissidentes e revoltosos traçaram e implantaram a estratégia para a vitória.

Velha raposa da política local, com a experiência de muitas outras campanhas e a bagagem de sucessivas vitórias montou e comandou a equipe necessária para derrotar todo o esquema dos adversários.

Ainda filiado ao PP, reuniu traídos, escorraçados, injustiçados partidários e cabos eleitorais de muitos anos da situação para trabalhar pela mudança. 

O candidato da coligação PMDB/PSD à prefeito, o vice e os(as) candidatos(as) a vereador(a) subiram e desceram todos os morros de Pomerode, em  todas as direções e as portas do comitê estavam sempre abertas.

Além do desejo de vitória havia, em todos os integrantes do comitê, a vontade e a necessidade de mostrar aos que os dispensaram, que tinham  valor, e muito. 

A campanha foi por muitos chamada de "TOSTÃO CONTRA O MILHÃO".

E a vontade triunfou!!!

Muitos deles, dizem que até este blog, auxiliou na mudança (na Câmara) e na vitória (na Prefeitura), com a sua "Campanha de Conscientização Política". 

AGORA, DERROTADOS POSTAM COMENTÁRIOS NO BLOG, ATACANDO O BLOGUEIRO E INTEGRANTES DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO.

É PRECISO CONSCIENTIZAR-SE DE QUE ADVERSÁRIOS NÃO SÃO INIMIGOS E QUE A PRIORIDADE DEVE SER POMERODE E SUA GENTE!!!  

ACEITAR A DERROTA É TAMBÉM UMA VITÓRIA!

  

21 comentários:

Anônimo disse...

O texto resumiu boa parte da realidade política deste momento. Quanto aos ataques a atual administração, se dá pq estão fazendo a diferença. Mas esta diferença não satisfaz à alguns pq a palavra de ordem até então era dar um jeitinho, levar uma vantagem e etc...

Anônimo disse...

Estes ataques sao idealizados e executados pelos membros de uma certa mesa, conhecida como da candinha.

Buscam minar o poder do Sauer plantando a discórdia contra ti Sr. Bachmann.

Informa-te de quem se trata e verificaras o poder ali instalado, financeiro, político e técnico em computação .

Anônimo disse...

Esqueceram até do aniversário da Imigração Alemã no Brasil, Blumenau lembrou... Será que as verdinhas estão interessando mais?

Anônimo disse...

P/08:05 Muito pelo contrário. Em agosto teremos o encontro Nacional da imigração alemã em Pomerode.

Anônimo disse...

Sr. Bachmann, seu post é atual sim. Essa história foi escrita e quase na exata dimensão das palavras colocadas. Tanto é que atuais emmbros do gover e assim também o Senhor estao sendo inclusive processados, inclusive um tablóide se colocando como comunicador publico fosse. Também manifestaçãoes e ações de alguns servidores ainda estão perdidos neste novo cenário. Teremos seim um govenro de mudanças profundas e o segundo semestre será o ancora. Pomerode em tres anos será totalmente modificado. Que os do passado continuem criticando. o tempo mostrará a nova realidade.

Anônimo disse...

11:27

Um semestre perdido, agora vem o semestre ancora, e depois tres anos de modificação !

Nunca vi nada ancorado se modificar, porem entendí bem, 3 años paradinhos, deixacomo esta para ver como fica.

Parabéns pela administração com objetivos claros e explícitos .

Anônimo disse...

1º semestre, sem mudanças radicais e profundas, sem a marca do prefeito rolf; obras inacabadas e eventos já programados; agora esperamos que o prefeito rolf coloque em prática seu plano de governo, apesar de estar mal assessorado com o controller, consultora, secretaria de governo, secretaria de finanças, fap, funpeel e outros setores; nada de conchavos ou compra de apoio político, com loteamento de cargos comissionados, precisa ouvir seus eleitores e tomar providencias urgentes e cabíveis para uma mudança administrativa, que trará um saldo positivo até 2016, sem se preocupar com reeleição, mas sim,realizar ações a favor da maioria da população, até com minoria na camara.

Anônimo disse...

19.23

Não ganha mais nem para vireador. Os que apoiaram ele se decepcionaram que preferem esquecer por que lutaram.

Anônimo disse...

Primeiro semestre colocar a casa em dia, ou otrem nos trilhos. Segundo semestre e os tres anos seguintes da maria fumaça que recebeu da administração passada vai virar um trem bala. Saiam da frete para não serem atropelados.

Anônimo disse...

Será que o prefeito esta a 6 meses testando colaboradores * se é possível chamar todos seus servidores assim ? Ele näo conseguiu ver quem é quem ? principalmente os infiltrados e interesseiros ? E Concordo Pomerode náo pode ser governada por uma sigla, letrinhas que as pessoas hoje usam uma e algum tempo depois outra ? Quem gosta de Pomerode quer ver e fazer !!! Use as boas luzes que estao com você prefeito, e náo as luminárias que näo lhe traräo nenhum brilho, muito pelo contrário, sei que o senhor sabe que acontecerá!

Anônimo disse...

Subiram todos os morros antes, agora nem convidados não aparecem, estão queimando o seu filme e bem rapidinho, ontem tinha bastante gente comentando o fato, duvido que se a eleição fosse hoje tornariam a vencer, mesmo por que a vitória deles não foi convincente é que a maioria queria mesmo tirar o doctor do poder, faltaram opções de outros candidatos.

Anônimo disse...

Acredito que a velha raposa deveria fazer parte da administração. Como em sábias palavras colocou num programa da rádio, está faltando política a atual administração, não apenas técnicos dos quais o Sr. Prefeito sempre faz questão de colocar como insubstituíveis, como também está faltando ação e não alianças com os derrotados, pois o povo quis mudanças e escolheu PMDB e PSB, seria um desrespeito com os eleitores.

Anônimo disse...

13.13hrs
Em 2016 o troco vai ser dado. O povo se cansou de promessas. A atual administração não tem coragem de assumir e empurra para outros.
Com certeza vai ser aproveitado para dar outro troco. Falta experiência.
Tem secretario preocupado com alguns que passaram no concurso público.

Anônimo disse...

13:13 porém os eleitos estão correndo atrás dos derrotados, para conseguirem governar, não te esquece disso!

Anônimo disse...

o prefeito rolf precisa cercar-se de assessores capazes, competentes e com vontade de trabalhar para o progresso sustentável do município; correr atra´s dos derrotados, reprovados nas urnas, nao irá resolver nada.

Anônimo disse...

20:42
alguns dos derrotados ainda terão que pagar pelo que fizeram. Vão devolver muito dinheiro. Podem esperar. Pomerode terá uma divida a pagar em 2015 na ordem de R$ 7.000.000,00 herdada de governos anteriores que simplesmente empurraram as coisas com a barriga. Agora teremos esta administração terá que assumir, mas enfim. Além de gerir mal ainda compromoteram a administração nos próximos anos. mas o povo saberá em detalhes isso. Por hora aposto na devolução pelo menos parcial deste dinheiro por parte de alguns ex-servidores.

Anônimo disse...

8.06

Prove antes de falar. E trabalhe e não fique matando tempo no horário de serviço. Falas muito e ages pouco. Como seu chefe maior.

Anônimo disse...

há servidores derrotados nas urnas, reprovados pelo eleitor consciente, que ainda transitam com a maior tranquilidade no paço municipal e em outros setores públicos da administração municipal, e em cargos comissionados e funções gratificadas.
o mínimo que esses ilustres cidadaos deveriam fazer é a sua desfiliação, para terem liberdade de trabalhar a favor da população, e nao atender interesses de alguns caciques politiqueiros.

Anônimo disse...

esse valor deverá ser pago ou devolvido em qtos anos, ou parcelas ????
o dinheiro investido na sodeci, durante esses anos, se foi, e agora há + uma dívida, dos empregados da sodeci, que deverá ser paga, nao se sabe qdo, mas precisa ser prevista em orçamentos vindouros.

Anônimo disse...

e daí, como fica com esse dinheiro todo ???

Anônimo disse...

p/17:25
Primeiro. Não há nenhum julgado em relação aos ex-trabalhadores da SODECI. Segundo: caso a Prefeitura for condenada (como deve ser) ela irá recorrer. Terceiro: Caso no recurso a Prefeitura for condenada( o que deve ocorrer), caso a decisão saia até 30/06/2014, a Prefeitura deverá colocar no orçamento de 2015 a titulo de precatórios. Mas caso se confirme a condenação (o que reito deverá ocorrer) diversos processos se emanam como por exemplo: se comprovado que a SODECI era vinculado à Prefeitura, teremos então caracterizado e comprovado pelo menos 3 casos de nepotismo. Teremos também um erro administrativo no procedimento de contratação o que configura Improbibidade Administrativa. Quem pagará esta conta? Ex-prefeito; vice-prefeita (pois estava no poder em determinados momentos) e vereadores que autorizaram as subvenções à SODECI.