4 de julho de 2013

PERGUNTAR NÃO OFENDE


Aquelas entrevistas de vereadores, naquele programa matinal, onde repetem o conteúdo de seus requerimentos ou os seus pronunciamentos da tribuna, também são remunerados a R$ 19,50 por minuto?

4 comentários:

Anônimo disse...

Ex-prefeito que contratou serviços de sua própria empresa sofre condenação


O juiz Giuseppe Battistotti Bellani, titular da 2ª Vara Cível da comarca de Xanxerê, prolatou sentença condenatória em ação de improbidade administrativa contra um ex-prefeito de município da Região Oeste, após denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) de que o político contratou, durante sua gestão – entre 2009 e 2012 -, empresa de exames clínicos na qual figurava como sócio-proprietário.

“Tenho que o conjunto probatório carreado aos autos demonstra as alegações do Ministério Publico, e entendo que os atos praticados configuram atos de improbidade administrativa”, anotou o magistrado, em sua decisão. A contratação, conforme o MP, ocorreu de forma indireta, através de um consórcio, que repassava serviços e numerário ao laboratório do chefe do Executivo local. O fato de a contratação não ter ocorrido diretamente, na interpretação do juiz, não altera o caráter ilegal nem pode ser escudo para o ato. “Pensar de forma diversa possibilitaria que, com grande facilidade, fosse burlada a regra legal que impede a contratação de empresas com sócio servidor público, o que é inaceitável”, comentou Bellani.

Por esse motivo, o ex-prefeito foi condenado à perda da função pública (qualquer que esteja a exercer no momento do trânsito em julgado da sentença), suspensão dos direitos políticos por oito anos e multa civil de 10 vezes o valor que percebia como administrador municipal. O laboratório, do qual o político desligou-se formalmente somente após a denúncia do MP, foi condenado ao pagamento de multa civil de 20 vezes o valor da remuneração bruta média que auferia mensalmente como integrante do consórcio. Há possibilidade de recurso ao Tribunal de Justiça (Autos n. 08011008534-5).

Anônimo disse...

incluir na manifestação a ser organizada, chega de bobajada, paga com dinheiro suado do povo; aquele encostado faturando em duplicidade, é uma vergonha nacional; deveria ser denunciado lá pras bandas do rio, sp. minas e trazer alguns líderes de manifestação de lá pra acampar na camara de vereadores, como fizeram por lá, enqto esse cidadão continuar mamando no inss e na camara de vereadores.

Anônimo disse...

Tanto já se falou nisso, em pagar essas quantias para a rádio.Gestão passada foi criticada e agora na atual continua a mesma coisa.
Será que é tão difícil acabar com isso?

Anônimo disse...

nem se nota essa quantia pequena, retirada do saco que está bem cheio.não é dinheiro deles mesmo, então vamos gastar a vontade, pois não tem outras obras para se fazer nesta cidade: tá tudo lindo , maravilhoso....mas ...... o tempo passa,e passa rápido e daí a gente conversa....porrraa ,eu não ganho isso por mês de trabalho e eles gastam assim num estalar de dedos.........bando de sem noção.