15 de julho de 2013

DESATIVADO



Prefeitura de Pomerode desativa prédio no Centro por problemas estruturais
A Prefeitura de Pomerode desativou nesta segunda-feira (8/7), por problemas estruturais, um prédio de dois pavimentos na Rua Hermann Weege, no Centro, que abrigava a Unidade de Saúde da Família Ricardo Jung, a  oliclínica Alwin Klotz, o Samu e o administrativo da Secretaria de Saúde.

Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Maurício Eduardo Gorigoitia Vega, a interdição foi uma medida preventiva, já o laudo conclusivo ficará pronto em uma semana. “Preferimos pecar por precaução e não por omissão. Na sexta-feira (28/6), durante o uso de rolo compactador na obra de asfaltamento da via, houve movimentação do prédio e, por isso, suspendemos os trabalhos e desativamos a unidade”, explica o secretário.

As primeiras pequenas fissuras surgiram há cerca de cinco anos, mas entre 2010 e 2011 – durante a construção da Unidadedo INSS, as rachaduras ficaram maiores e a situação foi agravada com o asfaltamento da via. Duas avaliações da estrutura foram realizadas pelas secretarias de Planejamento e Defesa Civil do município, mas o laudo definitivo será realizado nesta semana por uma empresa de engenharia de Blumenau e deve ficar pronto em sete dias.

O laudo conclusivo deve apontar as principais causas das rachaduras, os riscos e qual a melhor solução para o local: correção ou demolição. De acordo com o secretário de Planejamento, todas as consultas e exames foram redistribuídos em oito postos de saúde da cidade e no hospital. Na unidade, trabalhavam cerca de 50 profissionais e eram atendidos, em média, 100 pacientes por dia.

NOVO ENDEREÇO 
Nesta semana, o Samu e a Unidade de Saúde da Família Ricardo Jung devem atender em novo endereço. A partir de terça-feira (9/7), o Samu terá sede na Rua Heinrich Kamchen. O posto de saúde ocupará um imóvel na Rua Arno Weege. “Ainda estamos olhando imóveis para determinar o novo endereço da Policlínica e do administrativo da Secretaria da Saúde”, informa Gorigoitia.
Fonte: Assessoria de comunicação - Oficina das palavras - Morgana Michels - (47) 3322-0545 / (47) 3387-7273
Data: 11 de julho de 2013

Um comentário:

Anônimo disse...

Virou o balança mais não cai, famoso treme-treme do beco "joga a chave meu amor" na Cidade Maravilhosa.

Vamos aprender a votar meu povo, precisamos gente seria, apolitica, sem rabo preso, apoiada por vários partidos sem interesses imediatistas ou pecuniários, e com com legislativo do mesmo nível .

Temos poucos com o perfil acima, mas quem sabe, após os péssimos governos pelos quais passamos e passaremos, aparecera uma luz no fim do túnel .