5 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012 - Campanha de conscientização política



"O Analfabeto Político
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais."
(Bertolt Brecht)

ACORDA POMERODE!
ACORDA POMERODENSE!
TEU VOTO É A TUA ARMA!!!

6 comentários:

Cleide Kamchen disse...

A sociedade brasileira é muito voltada ao consumismo, ao futebol, ao carnaval e à despreocupação com relação aos problemas sociais, que flagelam a nossa nação.

A idéia de política, infelizmente, está atrelada à corrupção, beneficiando apenas uma minoria, em seu individualismo, nepotismo, falta de ética e de moral, sem compromisso com a sociedade e outros fatores que fazem com que as pessoas se afastem, gerando um círculo vicioso e a perpetuação do poder nas mãos da mesma minoria em detrimento de uma maioria marginalizada.

É necessária a revisão da educação do nosso povo em todos os segmentos, ou seja, que esta contribua para que a condição de alienação política seja superada, através de ações que venham a politizar os cidadãos, onde os fatos não seriam somente relatados e rechaçados, mas também, discutidos com compromisso e, principalmente, com a realidade, delineando assim, um caráter de maior integração e de responsabilidade de todos.


Valeu!!!

Chatadegalochas disse...

Valeu Cleide ... é isso aí !!! Solte o verbo !!!!

Anônimo disse...

Grande comentario, de profundo conhecimento politico-social.

Temos que suplantar a alienação em casa, na base, para sermos responsáveis e corretos antes de desenvolver uma tese tao alienada e irreal.

Anônimo disse...

O comentario da Cleide deveria ser enviado 'as grandes revistas semanais e aos jornais de maior prestigio.

Sem duvida seria publicado e seria de grande valia a muitos leitores deste veiculos de difusão.

Anônimo disse...

Quem é filho de peixe, peixinho é.

Anônimo disse...

Nao valeu Cleide e Chata, arruda prai 2