6 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012 - campanha de conscientização política.


Kra...É teu primeiro voto. Valorize-o!
Podes fazer a diferença!
Pensa no teu futuro.
Escolha o teu candidato pensando no futuro de tua terra.

MOSTRA A TUA FORÇA!!!

FAÇA UMA "REVOLUÇÃO"!!!

TEU VOTO É A TUA ARMA!!!

6 comentários:

Cleide Kamchen disse...

Olá!!!

Oferecer ferramentas para que o jovem consiga analisar, de maneira crítica, as propostas políticas e escolher melhor o seu candidato pode estimulá-lo a participar do processo político, processo este que pode vir a começar pelos grêmios estudantis e associações de bairros.

O valor de um voto é um direito de todo cidadão, estabelecido na constituição brasileira. Mas resgatar a importância do voto como instrumento de cidadania de uma nação e estimular a informação e debate politico pode fazer com que este jovem que vai às urnas votar pela primeira vez pode ser algo transformador nestas eleições.

Vamos lá galera!!!

Valeu!!

Anônimo disse...

Tremenda aula de como formar jovens eleitores com visão de cidadadania.
Corrigindo, todo voto tem valor idêntico ao outro, representa o desejo do eleitor que sempre, repito sempre, vota corretamente. O voto e' direito de todo brasileiro, mas tambem obrigação , portanto nao existe voto de mais valor.

Anônimo disse...

Xo azar

Anônimo disse...

Cara Cleide
Como "oferecer ferramentas" para o jovem votar certo em um país,estado ou cidade onde a impunidade corre solta e a lei nem de longe é respeitada.
Com raras exceções vemos um politico,banqueiro ou grande empresário pagar por algum crime cometido.Os grêmios e associações de bairro estão tomados por "pseudos revolucionários fora de hora" que rezam pela cartilha do atual partido dominante no país.
Querem greves e reclamam de tudo, além de manipular a história a seu favor.
Como dizem:"as moscas mudaram mas o bolo continua o mesmo!"(money is money)
Nossos filhos são reflexo das nossas atitudes.
Se calamos e aceitamos as barbaridades que os atuais mandantes cometem,como cobrar deles uma atitude diferente?

Anônimo disse...

Para quem acompanha a TV senado ou afins e vê os absurdos do direito a manter-se calado em depoimento .. CASO MENSALÃO E CACHOEIRA ... fico sem palavras, esse país não tem mais jeito. Quanto ao partido dos sindicalistas ...hoje recolhem os frutos do que proclamavam aos 4 ventos por "direito" ... GREVE !!!! ... Uma eterna bagunça !!!

Cleide Kamchen disse...

Para o comentarista 09/08 às 22:44h

Olá!!!

Respeito seus argumentos, mas existem maneiras de conscientização (ferramentas): a classe política é de longo prazo e se faz por meio da formação educacional.

Na minha opinião, é necessário se exercitar desde cedo na escola, a formação política do estudante.

Esta formação política deveria iniciar já no ensino fundamental, com a inclusão de disciplinas necessárias que visem a conscientização da criança, do adolescente e do jovem, para que estes tenham noções básicas de ética, cidadania e política, a fim de que desde cedo, já se aprenda que a política é um serviço para a sociedade e que é por meio dela que se desenvolve um País e se promove a justiça social, se esclarecendo, que o País é de todos e não apenas de alguns.

Valeu!!!