30 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012 - Campanha de Conscientização Política


VAI FALTAR CANDIDATO!!!

Senador quer acabar com salários de vereadores



A proposta é do senador de Goiás Cyro Miranda (PSDB-GO) pretende acabar com o pagamento da remuneração de vereador. Para o senador, isso faria voltar o civismo patriótico. Eliminaria o oportunismo de quem quer ser vereador só por causa do salario.
Uma proposta de emenda à Constituição (PEC) em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) de autoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO) pretende acabar com o pagamento da remuneração de vereador em municípios com até 50 mil habitantes. O texto foi endossado por outros 30 parlamentares, e se aprovado pelo Congresso Nacional, deverá atingir cerca de 90% das câmaras municipais do país. A proposição ainda prevê o limite do total da despesa das câmaras a no máximo 3,5% da arrecadação municipal. “Estamos seguros de que sua adoção causará impactos positivos consideráveis, tendo em vista que 89,41% dos municípios brasileiros possuem até 50 mil habitantes. Dessa forma, pouco mais de 600 municípios brasileiros continuarão a remunerar seus vereadores”, argumenta o senador, que destaca o fato de os legisladores terem a permissão de trabalharem em outras atividades, desde que exista compatibilidade de horários, conforme indica a Constituição Federal. Para Cyro, a medida fará com que os vereadores assumam o cargo eletivo “em razão de sua condição cívica, de sua honorabilidade ou de sua capacidade profissional”. A proposta tramita no Senado e aguarda a designação de relator na CCJ e, caso seja aprovada pela comissão, segue para análise do plenário

http://www.acidadeonline.com.br/index.php/mapa-sitio/271-senador-quer-acabar-com-salarios-de-vereadores

VEREADOR NÃO É EMPREGO!
É MANDATO!

15 comentários:

Anônimo disse...

e pelo fim da aposentadoria dos vereadores tb

Anônimo disse...

Essa idéia não deixa de ser oportunismo politico. Ser vereador também é correr riscos. Hoje com a responsabilidade fiscal a responsabilidade é muito grande. As épocas são outras, os tempos são outros. Quanto a aposentadoria dos veredores citado no comentário anterior, isso já aqui em Pomerode não é prática. Eles recolhem ao INSS e são aposentados é pelo INSS.

Anônimo disse...

10:15

RESPONSABILIDADE FISCAL É PARA QUEM TEM A CHAVE DO COFRE, QUE É O EXECUTIVO.

NÃO VENHAS COM CONVERSA FIADA!!!!!

Anônimo disse...

p/ 10:15
Correr risco de quê?
Se muitos só falam de Futebol, festas e Teologia.
Me diga onde corre risco nisso.
Um risco existe sim! O de não se reeleger!

Anônimo disse...

11:45

Se ao menos fiscalizassem e legislassem, mas nem isso!

Anônimo disse...

Pessoal!!!!

De coração para coração!

Favor não eleger e reeleger, tipos conforme descrito acima pelo 11:45.

Reeleger então nem pensar!!!!


ABAIXO VEREADORES QUE NÃO LEGISLAM E NÃO FISCALIZAM

Anônimo disse...

Quem tem receio da responsabilidade fiscal, é porque não quer cumprir a lei, se cumprir a lei não tem problema nenhum.

Anônimo disse...

Implantem com a máxima urgencia. Que tal a Dilma assinar e já vale para a proxima legislatura ?

Anônimo disse...

p/ 10:53
Informe-se melhor. Todo servidor publico está sujeito à legislação da responsabilidade fiscal. Alguns vereadores em Pomerode já podem comprovar, pois esta com bens bloqueados. Também um contador da cidade perdeu seu cargo. Logo, ser vereador é assumir responsabilidades sim. Ninguém faria isso de graça. E se dentre voces tiver um que quer fazer isso, idendifique-se, se filie a um partido e nas próximas eleições seja candidato. Não é hora de oportunismo e muito menos de demagogia. volto a dizer se querem estabelecer horário,jornada minima, concordo. A camara de vereadores não é filantropia. É uma casa de debates. Mas se pessoas erradas são escolhidas, vale a máxima que o povo merece o governo que tem. Mas concordo também concordo que temas distritais sejam discutidos coma a comunidade local. Esses conselhos podem ser chamados como quiserem: de bairro, de educação, de segurança. Tudo isso é meio de se chegar a plena democracia. É minha opinião. Não sou vereador, não sou candidato, mas sou professor da vida. Somente com instituições fortes teremos uma democracia forte.E ninguém quer a didatura.

Anônimo disse...

10:36

Sei mais que você!

Também sei de todas as fraudes do executivo e o que o teu legislativo não fiscalizou.

Se houvesse fiscalização essa administração ou melhor o prefeito já teria perdido o mandato.

Anônimo disse...

p/ 10:36

Concordo! Pessoas erradas foram escolhidas!
Então a turma do Futebol, festas e Teologia temos que substituir!
Deixando bem claro que não vamos generalizar!

Anônimo disse...

p/11:07

"Também sei de todas as fraudes do executivo".

Todo o povo merece o governo que tem. Voce integra o povo, logo tem o governo que tem. Se sabe algo e não fez nada para mudar, não denunciou ao Ministério Público que é guardião dos direitos dos cidadãos, és da mesma laia e não tens direito de criticar ninguém. Não é preciso ser vereador para denunciar a corrupção. É claro que esta é uma função dos vereadores e deve sim servir de parametro para elege-los. Mas repito, como cidadão ta,bém tenho a obrigação de denunciar quando sei de algo errado.

Anônimo disse...

10:15

Denunciei no MP!!!!!

Os teus amigos vereadores que somente fazem farra!!!!

Anônimo disse...

p/11:48
Ok. vamos entao solicitar posicionamento do Ministério Publico.

Anônimo disse...

A grande questão não é quanto um vereador, prefeito, deputados, governadores, senadores e presidente ganham, mas sim o que eles produzem. Bons gestores, devem ganhar muito, pois produzem resultados muito maiores para a população do que para eles. A questão é se isto está acontecendo.