25 de março de 2010

PORQUE SOU CANDIDATO




Porque sou candidato ao CONSELHO TUTELAR
Porque sou pai. Porque já fui pai de criança da Baixada Fluminense, que a mãe (que me entregou) tomou de volta depois que ela se apegou a mim e eu a ela. Porque já tive que assinar por pai de criança morta no interior distante de Goiás para que merecesse uma urna funerária e repousasse num campo santo deste interiorzão do Brasil. Porque junto com minha mulher, já tivemos creche familiar com 53 crianças de 0 a 14 anos, na Paraíba. Porque já dormi, em Niterói, no carpê enquanto na cama de casal, crianças que minha mulher acolhia enquanto suas mães cumpriam rotina de trabalho, dormiam tranquilas. Porque já subi morros do Rio de Janeiro levando mantimentos para crianças que necessitavam. Porque já assisti pais com filho enfermo em hospital de Joinville, conduzindo-os diariamente para aquela cidade. Porque apoiamos aos pais de criança nascida com anomalia. Porque já fui Conselheiro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Pomerode e deixei a função porque inviabilizaram a minha presença no mesmo.
Porque acredito que o homem é produto do meio e que ninguém nasce delinquente.
Porque quero tentar evitar que crianças e adolescentes marcadas pelo meio em que vivem, se revoltem e se voltem contra todos por causa de atitudes de um ou poucos.
Porque penso que todo pai deve "adotar" o seu filho para que outros não o adotem.
Porque quero para os filhos de todos os pais o mesmo que quero para os meus filhos.

3 comentários:

Anônimo disse...

É como dizem: "As atitudes falam mais que as promessas!" Quem fez tanto já pelas crianças, poderá fazer ainda mais, basta a oportunidade! Mesmo se não eleito fores, parabéns porque as ações passadas já são dignas de respeito e admiração!

Anônimo disse...

Você se esqueceu da indiazinha que nasceu aí na sua vizinhança esses tempos e que vc também ajudou...

Anônimo disse...

Tá na hora de alguém realmente olhar pelas crianças sem pensar em recompensas e cargos políticos.