21 de abril de 2009

REAÇÕES

Comentários do blog mereceram reações indignadas e raivosas de quem simplesmente não suporta a opinião do blogueiro. É preciso registrar que nada tenho contra juventudes partidárias – nem fiz referência à alguma - ou a renovação mas também, que até sinto saudades dos bons tempos da ditabranda – ou regime militar – quando no currículo escolar havia Estudos Sociais e Educação Moral e Cívica. A formação de futuros políticos estava no estudo dos problemas pátrios, da moral, da ética e do respeito aos valores da nação. Existem os que nascem com o destino de representar seu povo. Infelizmente, o poder também pode estar reservado aos que pregam ideologias importadas. O que me assusta são os projetos de formação de políticos “fabricados” dentro do seio das famílias dos atuais políticos. E o exemplo educa. A conquista do poder gera a vontade de nunca largá-lo. E então, projetam-se sucessores mantendo-se a filosofia e a tradição sem renovação de valores ou idéias. A continuidade traz métodos e modelos que devem ser expurgados da política. Resta a esperança de que, os novos, tenham nascido para trabalhar pelo povo e para o povo e não para usar o povo para garantir-lhes o poder e tudo o que ele traz aos políticos de nossos dias. Jovens há que optam pela conveniência de servir aos atuais detentores do poder na esperança de que herdarão esse poder no futuro. Outros, idealistas e sonhadores lançam-se à luta na busca da alternância do poder e da conquista de espaço com novas idéias. Sou mais simpático aos últimos porque acredito na renovação e que esta representa a vitória da democracia. Atentai bem...como diz o senador Mão Santa. Atentai para a nossa Câmara...Lá estão hoje vereadores sem nenhuma experiência política anterior que se elegeram independentemente de vinculação a qualquer grupo ou família. E, muito importante, são temidos porque INDEPENDENTES!

SAUERKRAUT – ABRIL/2009

5 comentários:

Crista disse...

Senhor Rubens Bachmann...tem gente que vai botar a carrapuça e por consequência lhe detestará mais ainda....rsrsrsrsrs....

Unknown disse...

Eu concordo que nos tempos em que era obrigatória "educação moral e cívica"existia maior respeito aos direitos e deveres.Hoje a "bandalha" é generalizada e o respeito à tudo e aos outros não existe mais...temo pelo futuro,principalmente neste nosso país onde TUDO é permitido e/ ou tolerado.Adoro este blog.

Anônimo disse...

quem sente raiva deve se vacinar. Vacina antirrábica = democracia.
dói um pouco, mas funciona.

Der Sauerkraut disse...

O anonimato é o refúgio dos covardes!

Anônimo disse...

Olá blogueiro Bachmann.

Cumprimento-o pelo conteúdo de "Reações". É uma pena que algumas reações demonstrem falta de entendimento e de patriotismo, quando não a falta de ética e de conteúdo cívico. Mas não podemos exigir que nos dêem aquilo que não possuem. E isso transforma em verdade absoluta os seus comentários.

Hamilton Petito
Vereador