11 de abril de 2009

ECOLOGIA

Em 24 de novembro de 1933, na Alemanha, entrou em vigor uma Lei, baseada numa frase do novo chanceler que iniciava o texto da nova norma. “No novo Reich não haverá espaço para a crueldade com os animais”. Era a Tierschutzgesetx sobre a proteção dos animais. Foi redigida por seus ideólogos Giese e Kahler. Já em 3 de julho de 1934, se ampliava essa proteção com a Lei limitadora da caça – Das Reichsjadgesetz. Em 1º de julho de 1935, foi publicada a Lei de Proteção à Natureza – Das Reichsnatursschutzgesetz. Nessa Lei se propunha a instituição de “Monumentos Naturais” de criações originais da natureza cuja existência é de interesse público em vista de sua importância e significação científica, histórica e patriótica. Também demarcava “zonas naturais protegidas” que eram verdadeiros Parques Nacionais. As 3 Leis, são do período do 3º Reich e já se preocupavam com o meio ambiente. Pense nisso!

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olha "der dritter Reich" aí minha gente!

Pass dich auf Herr Bachmann... es ist nicht die gute weh!

Der Führer war ein gross politik, aber er war ein verrücktes man! Ich glaube du meinst dass auch...

mit Freundlich Grüss...
J. Glatz

Camila Rafaela Felippi disse...

A verdade é que demorei uns dez minutos pra decidir se comentava ou não. Mas como o gênero desse post chamou muito minha atenção. Já ouvisse falar na famosa caça as focas do Canadá? Neste ano o governo autorizou a caça de 338.200 animais. A população já fez protestos, nada adianta. É ridículo. Dá-me vontade de ir até lá e matar aqueles governantes idiotas. Eu estava lendo o blog do Micka quando vi seu link. Um dia vou entender alemão e vou entender pelo menos o nome do blog :p
Beiijo

Anônimo disse...

Olá Bachmann, tudo bem?

Essas três leis nascidas no período do III Reich nos leva a refletir:
1. A questão da "puxada". Você certamente recorda;
2. A quase extinção das aracuãs num período próximo passado em Pomerode;
3. A grande quantidade de capivaras nas propriedades que são banhadas pelo Rio do Testo. Proteger ou extinguir(caça)?

Recentemente, em Janeiro/2009, estive na Europa e passando alguns dias em Berlim pude ver que todas a árvores daquela maravilhosa cidade possuem uma placa de identificação. Um sistema informa em que lugar certa árvore está localizada. Isso é primeiro mundo.
Enquanto na mais alemã das cidades brasileiras, o cidadão precisa andar sob marquises para se proteger do sol.

Ein gruss Herr Bachmann!

Gilmar Jonas Voigtlaender
Blumenau/SC

Anônimo disse...

Apenas um adendo, quanto as árvores em Berlim; São aproximadamente 11 milhões de árvores catalogadas e identificadas. Isso é primeiro mundo!

Gilmar Jonas Voigtlaender
Blumenau/SC

Anônimo disse...

Infelizmente, em Pomerode, as autoridades pensam só em votos e permitem que leis sejam contrariadas e animais submetidos a esforço descomunal. Para satisfação de uns poucos que exploram os equinos e vivem de eventos em que usam o clube que é de todos, em benefício próprio.