25 de abril de 2009

LIVROS






A Sociedade Escritores de Blumenau (SEB) publicou e tenho orgulho de participar dos três livros acima. “Meu tipo Inesquecível” (que consta de "Gente Que É" ou "Menschen Unter Uns") foi uma homenagem à D. Edith Kormann - diretora do Grupo Escolar Adolfo Konder,onde estudei na infância - teatróloga, historiadora minha amiga e mestra e valente guerreira em defesa da tradição e de nossos costumes. A história de “Deutschland Über Alles” ou “Deutschland Lied” ou ainda “Das Lied Der Deutchen” (que consta de Um Rio de Letras II) escrevi porque admiro muito o hino e também o autor, o mestre escola Von Fallersleben que também escreveu “Die Gedanken Sind Frei” (Os pensamentos são livres). “O Tannenbaum” (que consta de “Histórias de Natal”) foi escrito em homenagem ao pinheiro e sua história na Europa de Lutero, à música que ouvia muito na infância e lembranças de Natais maravilhosos de outros tempos.

SAUERKRAUT – ABRI/2009

2 comentários:

Fátima Venutti disse...

Caríssimo Bachmann,

Estivemos na Feira do Livro de Pomerode(eu adoro essa cidade!) e pendei em te rever.
Infelizmente... vc não apareceu.
A Feira estava muito boa...
Sábado tivemos Stammtisch em Blu e novamente a tenda da SEB se fez presente.
Vê se escreve, manda sinal de fumaça, aparece vez por outra...

Saudades de ti e dos teus "causos"...

Abraços em sua alma

Der Sauerkraut disse...

Minha querida presidente!
É tempo de se recolher à montanha e refletir.
Sinto a ausência da boa gente da SEB.
Me avisa quando for possível publicar algumas linhas.
Também abraço a sua alma.