15 de abril de 2009

CULTURA, TURISMO E ESPORTE

Nosso Gilmar Knaesel, como Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, na função de Presidente dos Comitês Gestores dos Fundos Estaduais de Incentivo ao Turismo – FUNTURISMO, à Cultura – FUNCULTURAL e ao Esporte – FUNDESPORTE, do Sistema de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte – SEITEC, determinou o prosseguimento e concedeu prazo para os processos aprovados abaixo relacionados:

1. EM BUSCA DO LOBO SOLITÁRIO (?!), do Instituto Kat Schumann (!?)

2. CARNAVAL DE SANTO ANTONIO DE LISBOA, da Avante – Associação Recreativa Cultura e Esportiva (!?)

3. CAMARROIO (!?) – da Prefeitura Municipal de Arroio do Silva lá pertinho de Araranguá pra quem não sabe.

4. IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE TANGO EM FLORIANÓPOLIS – da Associação Cultural Paço (assim mesmo) da Dança (!?) – alguém conhece?

5. XI MOTOCÃO – do Moto Grupo Cães do Asfalto (!?) - alguém já ouviu falar?

6. SEJA BEM VINDO EM SANTA CATARINA – Projeto Receptivo – da ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagem (!?) – coitadinha da associação – precisa de ajuda.

7. XIX ARRANCADA DE CAMINHÕES – da Prefeitura Municipal de Arroio do Silva – de novo!

8. XI – SÃO MIGUEL TCHÊ – do Centro de Tradições Gaúchas Porteira Aberta (!?)

9. PLANETA CHOCOLATE – da Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis de Santa Catarina – mais uma coitadinha precisando de dinheiro.

10. MISS SANTA CATARINA 2009 - da Associação Deusa dos Mares do Sul (!?)

11. ARENA DE VERÃO DE GAROPABA – Associação Comercial e Industrial de Garopaba - beleza ! a ACIG ta sem Caixa?

12. UNIVERSIDADE DO SUL CATARINENSE – UNISUL – da Escola de Esporte UNISUL – Araranguá (!!!!!)

13. XIV RODEIO NACIONAL DE CAMPEÕES – da Associação Cultural Tradicionalista do extremo Sul Catarinense.

14. MEGA REVEILLON (!!!!!!!!!) – da Prefeitura Municipal de Arroio do Silva – outra vez!!!!! essa é campeã! Gostaria de saber quem elabora os projetos.

Enquanto isso, projetos culturais importantes não são aprovados e restam rejeitados pelo Comitê. E por aqui, verdadeiras solenidades são marcadas, para distribuição de migalhas aos nossos Clubes de Caça e Tiro. Isso é cultura? Isso é esporte? Isso é Turismo? Ou é o uso do erário público para distribuir verbas garantidoras de votos futuros e pagadoras de serviços prestados? Camarroio, XIX Arrancada de Caminhões e Mega Reveillon merecem verbas? Só por curiosidade gostaria de saber qual a verba e seu valor, destinada à Pomerode para a comemoração de seu cinqüentenário? Decidi ir ao Arroio do Silva contratar quem elabora os seus projetos para ver se consigo publicar meu livro sobre a Pomerânia e a Coletânea de 100 Canções de Nossos Avós (já rejeitada pelo Comitê).
No mais...não precisa explicar...eu só queria entender!

Um comentário:

Crista disse...

Querias entender?????
rsrsrsrsrsrsrs....jamais se entenderá....