18 de março de 2009

POLUIÇÃO

O vereador Dr. Petito referiu-se em seu pronunciamento de ontem à poluição causada pela criação de porcos em escala comercial sem as devidas medidas protetoras do meio ambiente. Lembrou-me da enorme preocupação que existe, pela mesma razão, com relação ao Aqüífero Guarani, no Oeste de nosso Estado e em toda a região onde ocorre, também, devido à inadequada exploração da suinocultura.



PMDB

O partido do saudoso Ulysses, que a nível nacional, mereceu as mais contundentes críticas depois do pronunciamento/denúncia do senador pernambucano, aqui na nossa Pomerode parece que vai negociar sua inclusão no governo. Não é de hoje que Nicoletto pretende a secretaria de obras e não se surpreendam se muito breve, o homem estiver no comando da mesma. Deve ser por conta do apoio na campanha em que o atual prefeito era aliado do PMDB e perdeu as eleições para o Ércio e sua gente do então PFL.



NOVA ALIANÇA

A participação do PMDB poderá reduzir a presença do DEM ao qual pertencem atuais membros da administração e que não são bem vistos na coligação porque, por fidelidade partidária, se dedicaram à campanha de correligionários que disputaram cadeira na Assembléia Legislativa do Estado ou que são considerados incontroláveis ou ainda porque não participaram ativamente da campanha para a conquista do poder municipal.



NOMEAÇÕES

A caneta do nosso “síndaco” ainda não funcionou para abrigar indicados que se demitiram de emprego diante da promessa de nomeação para a equipe. Também, não agradou a quem só mereceu uma assessoria quando esperava a nomeação para alguma diretoria. Já há até quem está prometendo mudar de opinião ou abandonar o barco diante de promessas não cumpridas e/ou sempre proteladas.




PRESTAÇÃO DE CONTAS

Os JASC deixaram de ser realizados por força da calamidade pública que se abateu sobre a região dos municípios sede. Verbas foram liberadas. A necessidade de prestação de contas se faz urgente. A cobrança dos vereadores do PMDB de Pomerode, é válida. Vamos aguardar a resposta. O povo merece explicações.

Nenhum comentário: