25 de março de 2009

PENSEI



BESC


O Banco da Terra da gente foi absorvido pelo Banco do Brasil. Agora é BB-Besc. Logo será só BB e com certeza, em Pomerode uma das agências deixará de existir. A coisa é cruel, quando da noite para o dia deixam suas mesas e seus cargos pessoas que muito fizeram pela gente de Pomerode, como os gerentes Egon e Renê. O sistema antecipa decisões deles e de muitos outros funcionários do Besc porque é cruel e só vê números. A história registrou quem era governo quando o BESC – o banco da nossa terra – deixou de existir.

SAUERKRAUT – 25.03.2009.


MEIO AMBIENTE


Vereadores estão aproveitando pronunciamento inteligente e atual de colega para faturar junto ao eleitorado, criticando a manifestação ecológica protetora do meio ambiente e que tem respaldo na Lei. Ousam até, criticar ambientalista reconhecido em todo o mundo. Tudo pelo voto. Infelizmente, na cultura local, a crítica encontra respaldo no meio em que até a água é utilizada indevidamente para molhar a rua quando o carro pipa já o faz. Como diz minha amiga Heike, Pomerode se diz primeiro mundo quando em muito, continua terceiromundista, com seus habitantes vivendo ainda como seus antepassados que aqui aportaram no século XIX. É preciso mudar os legisladores e o povo. O meio? A EDUCAÇÃO!

SAUERKRAUT – 25.03.2009



ESGOTO A CÉU ABERTO

A Rua Ribeirão Souto – que segundo promessa de vereador – já deveria ter sido asfaltada até a esquina do Steinert ainda no ano de 2008, continua esburacada e nas margens corre esgoto residencial sem que a Prefeitura faça alguma coisa, apesar dos reclamos de muitos dos moradores que não suportam mais o mau cheiro. Os vereadores que se dizem representantes do bairro demonstram que não detém poder nenhum, perante a secretaria de obras para solucionar o impasse.

SAUERKRAUT – 25.03.2009.




OSTERBAUM

A árvore da Páscoa defronte a Prefeitura merece elogios. A idéia de reunir ovos e musgo (barba de gigante) pendurados pelos ramos foi muito feliz. O multicolorido defronte ao paço, com certeza, fará a alegria de nossas crianças e motivará doces lembranças de nosso povo. Parabéns!

SAUERKRAUT – 25.03.2009.

2 comentários:

Anônimo disse...

bom saber que acompanhas o blog do PZ.

Anônimo disse...

Os funcionários do Besc não perderão seus empregos, serão recolocados em diferentes locais(agências do Banco do Brasil), eles só perderão o emprego quando o governo privatizar o BB!
Abraço