19 de fevereiro de 2009

FGTS

Até parece que o governo e nossos governantes estão defendendo o povo de Pomerode ao “brigarem” pela liberação do Fundo de Garantia por causa da calamidade que se abateu sobre a região. Baita palhaçada. Primeiro porque o dinheiro do FGTS é do titular da conta e não do governo. É uma reserva que possui para utilizar na amortização de imóvel adquirido para moradia, em caso de despedida sem justa causa e quando adquirir direito à aposentadoria. A intenção dos governantes é liberar os valores para que os seus donos injetem recursos na praça, no comércio e no pagamento de impostos ou compromissos. Estão fazendo caridade com o chapéu alheio. No caso, do povo. A portaria relacionou as ruas das quais os moradores seriam “beneficiados” com a liberação dos depósitos. Quem foi que forneceu a nominata aos homens lá de Brasília? Moro na Helmut Just e aqui, desconheço qualquer calamidade. Isso cheira a busca de votos no futuro. Outra coisa, por que nas cidades da região TODAS as ruas foram incluídas? É porque os prefeitos daquelas cidades são detentores de mais trânsito em Brasília? E o deputado federal não é daqui? Bom...Isso tudo é próprio deste país. Quem nada sofreu, está autorizado a sacar o “SEU” Fundo De Garantia e o governo faz uma propaganda enorme dizendo que está ajudando o povo. E de quebra, nosso prefeito busca as glórias da liberação, inclusive, criticando a administração do governo anterior. Tablóide local, fala até em um “anjo” de Brasília. Na verdade, o depósito que é do trabalhador, vai gerar lucros para os comerciantes e industriais e, quando chegar a época da aposentadoria, o hoje titular do depósito lamentará ter efetuado o saque. Quem viver, verá!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Sr. Bachmann!

Novamente gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho em seu blog! Como dito já anteriormente em nosso contato via e-mail, sou um admirador de sua produção textual.

Apenas gostaria de deixar novamente meu humilde comentário, este referente a liberação do FGTS.

Nosso país encontra-se novamente na turbulência de uma crise, e nada mais apropriado que aproveitar a situação de nossas catástrofes para a então liberação dos fundos via FGTS. Injetar dinheiro na população desta forma é amenizar os efeitos da crise global em nossa região.

Como já esclarecido anteriormente em nosso contato via e-mail, a antiga gestão administrativa não se importava com o bem-estar de nossa população, talvez por isso a má vontade do correto preenchimento de dados para o efetivo reconhecimento do estado de calamidade pública de nossa cidade.

A liberação do FGTS para a população de Pomerode não é questão de política populista, e sim de necessidade.

Fraternal Abraço
J. Glatz