9 de junho de 2009

PERFIL DE UM AMIGO


"Quando eu me for,
que leve comigo a certeza de uma vida bem sucedida, não por cargos ou salários, mas de doação.
Que leve comigo o rosto de agradecimento das pessoas que salvei e a expressão de alivio e esperança que faziam quando viam-nos descendo barrancos ou se aproximando delas para um resgate, certas de que estavam seguras. Que leve comigo o orgulho e a honra de ser bombeiro que senti durante toda minha jornada aqui na terra.
Que leve comigo o sorriso das crianças, que ficavam encantadas com a sirene e que pulavam de alegria ao saber que dariam uma volta no caminhão.
Que leve comigo o arder do fogo e a força da água, nosso manto protetor. Que esqueçam tudo que falei e tudo o que escrevi, mas que carreguem sempre tudo o que fiz sentir ao ler o livro, é o que um bombeiro sente.
Que leve comigo a farda companheira que por boa parte de minha vida me aqueceu, protegeu e me possibilitou o respeito, a confiança das pessoas e a inocência das crianças.
Que leve comigo a adrenalina e a fé em Deus, mais a fé, que me fazia tirar forças não sei de onde para suportar mais um minuto quando meu corpo dizia que já estava entregue fisicamente pelas intempéries do tempo e as condições de trabalho.
Que leve comigo as vidas que não pude salvar, mas que leve a certeza que tudo que era humanamente possível foi feito.
A certeza de que muitos continuarão a missão, de que as pessoas saibam que onde esta um bombeiro esta alguém pronto a ajudar, e a certeza de que cumpri minha missão honrosamente e se existir o renascer e houver opção de escolha, sem duvida nenhuma quero ser BOMBEIRO outra vez."

Na página de ORKUT do motorista/socorrista/bombeiro LENON, com quem tive a honra de trabalhar no SAMU/192.

Nenhum comentário: