30 de junho de 2009

CÂMARA DE VEREADORES


A licitação do PALÁCIO ABÓBORA para divulgação das suas reuniões na imprensa, foi suspensa diante de recurso de um dos participantes. A Carta Convite foi enviada aos 3 jornais locais mas impondo a condição de publicação semanal. Como dois deles (A Cidade e o Pomeroderzeitung - PZ) são quinzenais a licitação já tinha vencedor certo. SALVO MELHOR JUÍZO, LICITAÇÃO DIRIGIDA! Correta a posição do Jornal A Cidade mesmo diante da afirmação absurda do diretor da Câmara de que "mais uma vez, oportunizava aos outros dois, se tornarem semanais!". Sugiro aos responsáveis que consultem o povo para saber se aprovam o pagamento pela publicação. Já não bastam as despesas com a divulgação pela rádio que não alcança grande parte do Testo Central e que afasta o povo da câmara e do contato direto com os seus representantes? E o preço? Você sabia que é de R$ 15,00por minuto? É PRECISO RESPEITAR O ARTIGO 3° DA LEI 8.666 DE JUNHO DE 1993: "A LICITAÇÃO DESTINA-SE A GARANTIR A OBSERVÃNCIA DO PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA ISONOMIA E SELECIONAR A PROPOSTA MAIS VANTAJOSA PARA A ADMINSTRAÇÃO E SERÁ PROCESSADA E JULGADA EM ESTRITA CONFORMIDADE COM OS PRINCÍPIOS BÁSICOS DA LEGALIDADE, DA IMPESSOALIDADE, DA MORALIDADFE, DA IGUALDADE, DA PUBLICIDADE, DA PROBIDADE ADMINISTRATIVA, DA VINCULAÇÃO AO INSTRUMENTO CONVOCATÓRIO, DO JULGAMENTO OBJETIVO E DOS QUE LHE SÃO CORRELATOS".
Era assim, no meu tempo de Chefe-de-Divisão de Compras e Licitações da Prefeitura de Blumenau, no govcerno - sem mácula - de Victor Fernando Sasse.

6 comentários:

Anônimo disse...

mas com um presidente bora botas que nada mais eh do que o joguete do Mariogold, oque se pode esperar?
apenas licitações que beneficiem seus amigos e clientes....

Anônimo disse...

isso é só a ponta do iceberg.
pergunta pro Ércio sobre a inxigibilidade de contratação do escritório de advocacia do Paulo Tatim, no ano passado. Esse escritório foi condenado em Videira a ficar 5 anos sem contratar com o poder público, basta olhar no Google.
Mesmo assim, Ércio e Luciano Debarba contrataram o tal escritório, SEM LLICITAÇÃO.

Quanto foi que ganharam em troca?

Anônimo disse...

digo, inexigibilidade de licitação.

Anônimo disse...

mein gott. nem o ércio escapa? o mundo tá perdido mesmo, mas ele não era santo?

Anônimo disse...

o Ércio, santo?????

Só pq é católico e vai à missa?

ACORDA PESSOAL!

Anônimo disse...

Quanto vcs acham que ele ganhou para não concorrer à reeleição?

Sim, porque se vcs realmente acreditaram naquela entrevista ridícula que ele deu no JP, VÃO SE TRATAR NÉ!