17 de junho de 2009


Vamos seguir o exemplo de Timbó e poupar a grana que é paga à Rádio Pomerode.
As sessões da Câmara de Vereadores de Timbó serão transmitidas ao vivo pela internet. A medida do presidente do Legislativo, Waldir Girardi (PP), pretende aproximar o trabalho dos parlamentares da comunidade e passa a valer a partir do próximo mês. Também na internet, ficará disponível arquivo para consultas.(JSC/Informe-17.06.2009).
Quem sabe cancela também a publicação no tablóide?
A divulgação dos trabalhos da Câmara passaria a ser prestação de serviço à comunidade pela rádio e pelos jornais locais.
A imprensa sem depender da verba da câmara, seria mais livre para opinar e informar a sociedade pomerodense.
Não consigo entender como a imprensa paga pelo Legislativo ou Executivo possa defender os interesses do povo.
A imprensa só é livre quando não depende deles.

6 comentários:

Heinz de Pomaroda disse...

é barbudo, mas não se preocupe falando com a imprensa escrita, todos já estão recebendo um não por parte da Câmara, menos claro, o jornalista que se diz sensato!

Ricardo Spredemann disse...

Como não achei teu email aqui no blog, faço minha sugestão por aqui mesmo. O sr. poderia escrever um pouco sobre os salários da Prefeitura de Pomerode, visto que o salário do nosso prefeito é maior que o do governador, presidente, e maior até que o pago ao prefeito de SP. Seria interessante fazer um comparativo, visto essa total incompatibilidade.

Anônimo disse...

ADOREI a sugestão do Ricardo. Tá na hora de mexer no vespeiro!

jorcidade disse...

A iniciativa de timbó realmente aproxima a informação do cidadão. A internet tem se mostrado uma ferramenta apropriada. No entanto, embora se possa questionar valores pagos a imprensa, vale salientar que existem custos envolvidos e é importante a divulgação pela radio e pelos jornais. O que questionamos também é o favoritismo proeminente preconizado por informações que não refletem toda a verdade!. Quanto a isenção jornalistica, ele só existe mesmo entre profissionais de fato e que pensem com suas próprias cabeças! que não precisem se apropriar das palavras de outros para a transformarem em suas (a quem cabe, entenderá).

Jornal PZ disse...

O site da Câmara de Pomerode já é atualizado. Está tudo lá. Quem lê ? Quantas pessoas tem acesso à Internet? É obrigação da Câmara divulgar seus atos. A população deveria, além de acessar o site, comparecer às sessões e conversar com os nobres edis. Tem quem se satisfaça com o programa (editado) na rádio. É pouco. A participação precisa ser maior. É onde entra a nossa parte. Divulgar o que realmente acontece lá dentro. Não podemos julgar os atos dos vereadores (sendo pagos ou não). Isso não nos compete. O eleitor deve ler e tirar suas próprias conclusões.

Anônimo disse...

Herr Bachmann, alles gut?

Endosso a sugestão do Ricardo; Que tal fazer um comparativo dos subsídios dos administradores e seus subalternos.

A diferença entre o menor e maior salário pago pelos cofres públicos de Pomerode.

Grüsse aus Blumenau

Gilmar Jonas Voigtlaender