3 de junho de 2014

VERDADE


A frase "Heimweh nach der Heimat" do Sr. Wander, no documentário divulgado nos últimos dias, reflete realmente o sentimento de muitos descendentes dos pioneiros, em relação à Alemanha. 
Bonito vê-lo bater no peito e dizer que "isto, ainda está aqui!"

PARABÉNS! 

25 comentários:

Anônimo disse...

Estas palavras servem para muitos que só sabem criticar os descendentes de Pomeranos .
Todos que foram vistos neste filme,
são dignos de nosso orgulho,por tudo que foi mostrado. Obrigado e parabéns ,fizeram bonito e merecem todos os elogios que estão obtendo!

Anônimo disse...

Getran recebe visita de representante do Conselho Estadual de Trânsito

Na quinta-feira (29/05), a Gerência de Trânsito (GETRAN) recebeu a visita do Conselheiro do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), José Vilmar Zimmermann, que veio pessoalmente parabenizar o trabalho que a GETRAN, a Polícia Civil e a Polícia Militar estão desenvolvendo para aumentar a segurança no trânsito.

Destacando a importância da redução do número de acidentes em 14,7% no último ano, que é resultado de ações como palestras educativas, fiscalizações e adequações na sinalização viária. O conselheiro aproveitou o momento para conhecer a realidade do município de Pomerode e também acompanhar as ações que estão ocorrendo neste ano, com objetivo de diminuir ainda mais o número de acidentes.
Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273


Anônimo disse...

ATIRAR PEDRA É FÁCIL VALEU NELSON PARABÉNS PELO USO DA TRIBUNA


Escrito por Nelson Fischer em 04/06/2014 - Categoria Notícias
Na sessão da semana passada o colega vereador Paulo Maurício Nicoletto, em sua primeira participação como vereador suplente ao usar a Tribuna, destilou o duras críticas contra a atual Administração cujo alvo foi o prefeito Rolf Nicolodelli, dizendo que nada está sendo feito. Ao dizer isso, o nobre colega mostra que desconhece a realidade, e acaba denegrindo a imagem dos servidores da Secretaria de Obras, que, posso testemunhar, atuam com total dedicação e abnegação, pois diariamente acompanho as obras em execução.

Muitos dos assuntos levantados e criticados pela sua pessoa revelam sua falta de conhecimento em relação ao assunto:

1 - Reurbanização do Centro: O ilustre colega disse que nada foi feito para corrigir os absurdos da reurbanização do Centro, cobrando que as mudanças já deveriam ter sido feitas. Devo lembrar que a reurbanização foi iniciada no Governo passado a quem Vossa Excelência serviu, tendo sido herdada inacabada. E mal feita, diga-se.

Creio que o colega não sabe que a empreiteira que executou a obra se nega a finalizar o projeto em razão do que a Caixa Econômica não dá parecer de conclusão da mesma. Agora a Administração fez o levantamento do que falta executar e a Caixa Econômica irá descontar esse valor da última parcela que a empreiteira tem direito de receber e assim irá declarar a obra por concluída, o que permitirá à Administração iniciar as mudanças necessárias. Assim a sua crítica, por falta de conhecimento da realidade, fica sem nenhum fundamento.

2. Deputados paraquedistas: O colega também disse em seu pronunciamento que alguns deputados paraquedistas nada trazem de recursos para Pomerode insinuando que só vem para pedir votos e depois nada fazem pelo nosso Município. Não sei a quem estava se referindo, mas posso lhe dizer com segurança que este não é o caso dos deputados do PMDB, Rogério Mendonça( PENINHA) deputado federal e do deputado estadual Aldo Schneider, que tem se empenhado e conseguido expressivos valores para Pomerode.

Vereador Paulo Maurício Nicoletto. Se os deputados nos quais Vossa Excelência votou são deputados paraquedistas sugiro que cobre deles maior atuação em prol de Pomerode e que na próxima eleição reflita melhor sobre suas escolhas.

3. Pavimentações: Em relação às pavimentações que ainda não iniciaram, posso lhe esclarecer o seguinte:

· O orçamento de 2013 não contemplava pavimentações.

· Os nossos deputados do PMDB estão trabalhando para garantir recursos da FUNDAM para a pavimentação das ruas Ricardo Krueger ( que está sendo licitada) e rua Alberto Spredemann. Estes recursos são a fundo perdido não havendo restituição a ser feita pelo Município.

· A atual Administração Municipal tem previsão de pavimentação de mais 34 ruas, sendo que as empresas especializadas já estão executando as medições e fazendo o levantamento para elaboração dos projetos. Também já estão sendo cadastradas e credenciadas as empresas interessadas em participar dos processos de licitação das pavimentações.
o espaço necessário.

Anônimo disse...

4. O vereador disse ainda que o Prefeito prometeu executar o alargamento da rua Pedro Knopf. É de se esclarecer ao nobre vereador que a obra será executada no devido tempo, pois não é possível fazer tudo de uma só vez, como o próprio vereador mencionou, pois como ex secretário, bem sabe como são demorados e complicados os processos de licitação.

5. O colega vereador mencionou ainda que foram cortadas subvenções para o esportes e para as Escolas. É um incrível a falta de conhecimento do vereador em relação ao assunto, pois existem questões legais que precisam ser observadas, o que motivou o não repasse desses valores. A critica sem fundamento não tem valor, e se o objetivo foi denegrir a imagem do Prefeito, com certeza o objetivo não foi alcançado.

6. Quando Vossa Excelência afirmou que é uma vergonha o Prefeito ainda não ter instalado o abrigo de passageiros defronte a escola Rodrigues Alves no Bairro Ribeirão Herdt, a poucos metros da sua residência, quero lembrar ao colega que na legislatura passada ( 2009- 2012) eu como vereador já tinha feito o pedido de dois abrigos de passageiros, sendo um junto a essa escola e outro no acesso à rua dos Parapentes e não fui atendido ao longo daquele período. Vejam a ironia do destino, na legislatura passada vossa Excelência era o Diretor de Obras e não atendeu a este pedido da escola e dos alunos.

Ano passado eu e o vereador Marcos conversamos com o Prefeito da necessidade destes dois abrigos de passageiros e também o vereador Horst fez o mesmo pedido por escrito. Posso lhe informar agora que já foi construído o abrigo no ponto de ônibus próximo à rua dos Parapentes e o da escola está em vias de ser instalado, o que acontecerá tão logo seja concluída a negociação com o proprietário do terreno para fazer o recuo da rua e abrir o espaço necessário.

Anônimo disse...

Prefeitura terá horário especial nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

A Prefeitura de Pomerode terá horário especial de trabalho nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo, de acordo com o Decreto nº 2.843, de 28 de abril de 2014. A Copa da Fifa no Brasil iniciará no dia 12 de junho.

O Decreto fixa o horário de expediente dos órgãos e entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Municipal. Nos dias 12 e 23 de junho, quando o jogo ocorre às 17h, o expediente matutino será normal e o vespertino será das 13h às 16h. No jogo do dia 17 de junho, a ser realizado às 16h, o expediente matutino será normal e o vespertino será das 13h às 15h.

Ficam excluídos do horário estabelecido por este Decreto os serviços considerados essenciais ao interesse público e aqueles que, por sua natureza, já obedecem a turno especial de trabalho, como as atividades finalistas das secretarias de Educação e Formação Empreendedora, e Saúde.

Jogos da Seleção Brasileira:

- 12 (quinta-feira): às 17h (Prefeitura fecha às 16h)
- 17 (terça): 16h (Prefeitura fecha às 15h)
- 23 (segunda), às 17h (Prefeitura fecha às 16h)

Veja mais informações sobre os jogos no site oficial: http://pt.fifa.com/worldcup/matches/index.html
Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273
Data: 4 de junho de 2014
Voltar


Anônimo disse...

14:36

Vcs. estão abusando do Sauer.

Esta comunicação nao tem sentido estar aqui como comentário num assunto interessante.

Divulguem isto nos meios de comunicacao apropriados que a Prefeitura subsidia, ou usem o din-din caixa registradora de vcs.

Ninguém quer saber disto aqui.

Sr. Bachmann não se iluda, estao se promovendo as suas custas.

Anônimo disse...

15:03

Divulguem isto nos ceiculos de comunicacao que a PMP utiliza a altos custos.

Sr. Bachmann nao se deixe utilizar gratitamente.

Anônimo disse...

Bachmann, um adendo: cometemos um grande erro ao vendermos a imagem de que nossa cidade era de primeiro mundo em termos de segurança, qualidade de vida e com bom nível nas escolas e na área da saúde - vimos a imigração crescer bruscamente e com isso os preços de imóveis, segurança pública e serviços públicos explodiram. Se alguém acha que a sua cidade é boa, tem mais a ganhar ficando quieto.

Anônimo disse...

14:36 GETRAN

E a sinaleira do principal cruzamento da cidade ?

5 dias inoperante.

Falta verba, falta competência, falta tempo .

Foram parabenizados por isto ?

Anônimo disse...

UÉ???
Isto aqui é o SAUERKRAUT ou o JP?
Se eu quisesse ver sobre estas baboseiras eu acessaria o site da prefeitura!
Coberturas,pavimentação,engambelação ...Tô FORA!
PS.:Aplaudo o empenho do vereador Nelson por tentar salvar a triste administração do atual prefeito.
Isto mostra hombridade, comprometimento e coerência partidários.

Anônimo disse...

parabens vereador paulo voce e vereador de brilho .e não manda recadinho isso e coisa de vereador apavorado com os ato do prefeito .e a feira na casa do agricultor, e somente para vender produtos daqui de pomerode e não de atravessadores torço que o nobre colega paulo fique mais uns trinta dias . tem muita gente pedindo . na camara so tem dois vereador fracos imagina qual o partido? aquele que perdeu as eleiçoes em benedito novo kkkkk.

Anônimo disse...

21:39

Se fosse bom não seria suplente !

Para ficar mais tempo terá que se candidatar e ser eleito, coisa que duvido.

Anônimo disse...

15:03

Muito bonito, ganham mais 1 hora de lazer as custas de nossos impostos.

Na firma em que trabalho ficou acertado que nos dias de jogos do Brasil, começaremos 1 hora antes.

Claro que a firma não pode deixar de produzir pois necessita do faturamento para crescer e pagar os
impostos que sustentam estas coisas.

Anônimo disse...

Vereador Nelson parabéns, o sr. como ADVOGADO do prefeito está perfeito, mas como VEREADOR....

Anônimo disse...

Por falar em partidão, domingo tomaram na espinha em BENEDITO NOVO, aqui é só questão de mais 2 anos e meio.

Anônimo disse...

15:05

PARTIDÃO, no Brasil só teve um, aquele fundado por Prestes & Camaradas. Aqui em Pomerode não existem, portanto não sei de que estas falando.

Anônimo disse...

Irio Krueger esteve nessa sexta feira em Florianopolis acertando com o os organizadores da campanha do PSB estadual, o Plano Regional de campanha em favor dos candidatos do partido a deputado estadual e federal. Informou também que na segunda feira Luiz Henrique da Silveira do PMDB poderá anunciar sua candidatura ao governo do estado tendo como vice o Deputado Paulinho Bornhausen do PSB como vice ou então a vinda do PSDB à vice governador e o Deputado Paulinho a Senador. Irio informou que aguardou até hoje dia 06 a sua reintegração ao governo do Prefeito Rolf,o qual vem o cozinhando desde fevereiro de 2014. Irio frisou que seu compromisso com o Prefeito Rolf encerrou no dia 31 de maio e que desde então houveram algumas conversas conversas entre ambos e que definiram um cronograma de de mudanças a serem implantadas na Prefeitura, bem como uma ampla reforma administrativa e a aplicação das medidas anunciadas no PPA do ano passado. Irio nesse tempo prestou serviço para um candidato a deputado federal e também elaborou o plano de pavimentação para Pomerode. Irio disse estar magoado com a falta de decisão do prefeito Rolf e o PMDB que não se imposeram sobre diversos assuntos. A prova de que a competência sempre vence é a provável ida de Irio ao governo do estado em 2016 onde poderá inclusive ocupar importante secretaria. Enquanto isso Pomerode desconsiderou suas competebcias. Mais uma derrota politica do Prefeito.

Anônimo disse...

Prezado Irio , isto que o Perfeito está fazendo contigo chama-se embromation na gíria. Esqueça o Rolf, o barco por ele capitaneado vai soçobrar em águas tranqüilas , que são profundas .

Luiz Henrique representa o manda brasa legítimo . não o aderente e o Paulinho representa a tradição e a juventude, uma dupla batuta.

Anônimo disse...

15:25

Caramba, ainda tem gente que lembra do velho PC que fez história entre 45 e 63, depois foi massacrado.

Hoje chaman uma colcha de retalhos que abriga raposas e carneiros de parti~ao. Vão estudar .

Anônimo disse...

Partidão significa pmdb em Pomerode, precisa desenhar?

Anônimo disse...

09:11

Copiaram o nome de uma legenda política no Brasil e na transformação mundial, até hoje no domínio de gigantes mundiais, e batizaram o histórico MDB, hoje conhecido por sua subserviência e aderencia aos vencedores, atitude de perdedores .

Desenha ai a Foice cruzada com a marreta, isto tem significado, não a pornografia que estas oferecendo.

Anônimo disse...

09:11

Humm, agora entendi, vc ta grudado nas benesses do Partidao, este que o Rolf esta enterrando com tua ajuda.

Anônimo disse...

13:29

Este Rolf esta enterrando o Partidinho, a PMP, o decoro do administrador publico, a vegonha e a ele próprio.

Nao olha para traz para ver casos conhecidos de ex prefeitos que acabaram na miséria, com familia destrocada, com desprezo do seu povo, etc.

Sai desta Rolf antes que seja tarde .

Anônimo disse...

14:39
O Rolf já sentiu o doce prazer do poder!Não vai largar o osso (R$22.000,00 por mês) nem à pau!
Trocou o decoro por apoio de associações e pessoas que apoiaram o Paulo.Tudo para se manter no cargo.
Confesso que tenho vergonha de ter votado em uma pessoa tão fraca!

Anônimo disse...

e tudo real pessoal,partidão?ele deveria nomear o nilo wolk. do testo alto para ser prefeito esse veste a camisa e e desprezado ...começarão as chuvas tenho pena do secretario de obras com esses diretores de o norberto não faz nada o haroldo ajudakkke e a cultura alguem vai explicar ? esse kister deveria ser punido pela suas atitudes e o prefeito junto alas tudo fora cambada... quando pergunta para falar com o prefeito eles mandan ligar para o vice e diz que o vice não faz nada . ele ta fazendo o que o prefeito nã ta fazendo ouvindo a população. para quando ele assumir fazer algo para nosso povo . abraço valente barbudo