8 de junho de 2014

REFLETINDO


Vem aí uma semana que pode trazer muitas novidades.

As críticas ao atual governo do município são tantas e com relação à tantas secretarias que eu não me surpreenderei se houver um canetaço com exonerações e nomeações mudando tudo. 

Como está não pode ficar. 

Diante de uma oposição que sempre está de estilingue na mão, é preciso ter vidraça protegida por venezianas.

Nessa batalha, o prefeito parece proteger seus súditos quando estes deveriam protegê-lo. 

Ou, pelo menos, fazer tudo para blindá-lo de tantas críticas em tantos setores.

E, nunca, fomentar discórdias e divergências na própria equipe. 

OS ADVERSÁRIOS ESTÃO UNIDOS!




37 comentários:

Anônimo disse...

Será que eles estão gostando de ser vidraça? pra quem sempre esteve com o estilingue na mão? agora aguentem não queriam o poder? e não estavam preparados para isto? as intemperes estão bastante evidentes em Pomerode.

Anônimo disse...

é, a politicagem sempre atuante. Trabalhar pelo município mesmo, nada. E vem essa m.... de copa e todo mundo incorpora o ufanismo temporário no país. É, parodiando o Sr., "e o povo paga..."

Anônimo disse...

Se for pelos comentários neste blog, aí não tem valia.

UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO

Anônimo disse...

E por falar em Copa,alguém sabe o que a secretária de turismo programou para o evento?
Vai ser a mesma de sempre com concentração no Schorstein,no Torten e quem sabe no coreto da praça?
Não vi nenhuma decoração a não ser de particulares.
E a tal "Copabaum"(se vingar)vai ter vinte mil bolas de futebol?

Anônimo disse...

Pô!! Nem de futebol você gosta?

Anônimo disse...

PARA QUEM NADA TEM PARA FAZER


Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social realiza inscrições para cursos gratuitos

Estão abertas as inscrições para os cursos de Auxiliar de Recursos Humanos e Auxliar Administrativo, que serão realizados em parceria com a Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social de Pomerode, Senac, Pronatec e Ministério da Educação.

As inscrições ocorrem a partir desta segunda-feira (09/06) e seguem até sexta-feira (13/06), na Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, na Rua XV de Novembro, 234. E as aulas serão ministradas na ACIP, na Rua Hermann Weege, 2113, de 23 de junho à 30 de setembro. Os cursos são gratuitos e as vagas são limitadas.

Serviço:
Inscrições: de 09 a 13 de junho, na Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, na Rua XV de Novembro, 234
Cursos Auxiliar de Recursos Humanos e Auxliar Administrativo
Aulas: de 23 de junho à 30 de setembro, ACIP, na Rua Hermann Weege, 2113.
Os cursos são gratuitos e as vagas são limitadas.
Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273
Data: 9 de junho de 2014

Anônimo disse...

Sou de opinião que o povo brasileiro apenas gosta de futebol e falta-lhe muito para ser considerado patriota que requer bem mais que usar a camisa verde e amarelo e colocar a bandeira do Brasil na antena do carro, nos dias de jogos pela seleção.

O ufanismo é temporário o que é uma pena pois o País necessita de mais gente que o ame e se dedique a melhores dias e não apenas se utilize dele como diariamente, vemos, particularmente, de forma ascintosa, pelos políticos.

Anônimo disse...

ESPERO QUE OS VEREADORES NÃO SE CANSEM COM TANTO TRABALHO

Ordem do dia - 10/06/2014

Ordem do Dia - Sessão Ordinária a ser realizada em 10 de Junho de 2014, às 19 horas

Em única discussão e votação o Projeto de Lei nº 2541/2014 do Executivo: DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2015 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Sala das sessões, em 09 de junho de 2014.

Anônimo disse...

Mas quem faz essas tantas críticas?
Não tem como medir aqui nesse blog, aqui somente é inveja, sacanagem, calúnia, e etc.
Noto que na cidade o pessoal está bastante satisfeito.
Se ler os jornais da cidade até se nota que essa administração muito faz.
Nesse ritmo a reeleição até ficará muito fácil.

Anônimo disse...

Pomerode está morta em termos "Copa". Nada de decoração insinuando que estamos pelo menos no clima! Somente alguns bares com bandeirolas e só !

Anônimo disse...

19:13

Mortos estamos todos nós com esta copa, bilhões para estadios inacabados, aeroportos para ricos, propaganda enganosa dia e noite.

Onde esta a saúde, a educação, a segurança,etc ?

Só os incautos estão no clima, eu estou no clima de raiva e ódio.

Anônimo disse...

Até que enfim tiveram o que fazer na prefeitura. Decoraram até a escada. Povo sem ter o que fazer.

Anônimo disse...

21:15

raiva e ódio + INVEJA = morte prematura

Anônimo disse...

Esta é a tal "Copa do Brasil".
E nós moramos na Alemanha não é mesmo!

Anônimo disse...

A decoração da cidade, salvo tenham alterado a lei, requer um projeto e o custo. Como não houve, se houvesse a decoração o prefeito poderia ser questionado por gastos não previstos
Se ficar o bicho come se correr o bicho pega.

A decoração deveria partir da iniciativa privada com apoio da prefeitura/ via turismo mas creio que temos gastos mais importantes que encher a cidade de bandeirolas. Cidadania não será jamais, apenas de símbolos mas sim atitudes mas principalmente de atitudes

Anônimo disse...

16:54 é muito inocente, "sabe nada".
Os jornais de Pomerode são todos chapa branca. São todos Rolf. As vezes lançam alguma crítica superficial só pra tentar dizer que não são paus mandados... mas são. O blog do Sauer, apesar de super tendencioso na linha de pensamento do autor, ao menos é integro, e não dissimulado, como os jornalecos da cidade.

Anônimo disse...

19:13 e 22:18

Pô!! Aí não!!!!

Anônimo disse...

21:15

infelizmente são poucos os não alienados

Anônimo disse...

11:55

E falhas na saúde, epidemias mal controladas, fome, falta de saneamento, segurança pública ineficiente,, transito caótico, rodovias de péssima qualidade significam longevidade ??????

Anônimo disse...

"ser patriota não é torcer pelo time de futebol que representa seu país. Em épocas de Copa do Mundo, temos nossa convicção viciada pelo fato de sempre podermos torcer por uma seleção de ponta, que invariavelmente integra o grupo de elite da competição, raramente não ficando entre as 4 melhores. Quão patriota somos ou quanto amor temos por algo que dificilmente nos decepcionará?

Analogicamente falando e guardadas as devidas proporções, fazendo a leitura de todo esse contexto fervoroso que assola o brasileiro em época de Copa, tenho a seleção brasileira como uma mãe. A mãe está lá, sempre presente e disposta a fazer o seu melhor, nos alegrando e enfrentando a todos. Muito fácil amar assim. Já disse e reitero, preservo aqui as pertinentes proporções.

Acredito que os torcedores da Coreia do Norte ficaram menos decepcionados com seu time sendo eliminado na primeira fase do que nós estamos nessa eliminação nas quartas-de-final. E sabe por quê? Nós temos a expectativa, nós sabemos do potencial, não queremos ser decepcionados!Enquanto o brasileiro via a seleção se apresentar no circo da Copa comendo o pão das mensalidades gratuitas (como o Bolsa-Família), algumas decisões políticas de forte representatividade nos cenários econômico e político nacional eram tomadas. Quantos de nós ouviu falar do reajuste de mais de 80% dos servidores do Judiciário? Você soube que, surpreendendo até a mim mesmo pela rapidez da ocorrência, o Supremo Tribunal Federal já suspendeu a aplicação da Lei da Ficha Limpa para um Senador da República?

Não, meu caro… você não leu. Não leu porque nada mais importa, estava acontecendo um “fenômeno em que translação e rotação só ocorrem com a Jabulani em ação”, ou seja, sua vida parou em virtude do fato de você ter resolvido ficar um mês numa postura hipotética e virtualmente patriota.

Segundo o Aurélio, “patriota é aquele que tem amor pela sua pátria e procura servi-la”. A-há! Te peguei, não? Aproveitando-me das sábias palavras do ex-presidente estadunidense John F. Kennedy, não pergunte o que o seu país pode fazer por você, mas sim o que você pode fazer pelo seu país". Autor Alexandre Nunes

Anônimo disse...

Bem o turismo esta sem dinheiro nem pagou fornecedores da osterfest. Imagina tirar dinheiro para enfeitar a cidade, usam estabelecimentos como trampolim para aparecer na mídia. Pobre Pomerode era bom e não sabíamos.

Anônimo disse...

parabens zoni na proxima reunião tem q cobrar do prefeito , ele disse q ia fazer e fez b e agora ? acho q acabou pra ti sr pref. denovo não cumpriu ...parabens vereadoura leticia defesa civil so existia q o ricardo ea schirley organizavão agora acabou se tirar o pandolfo ja era..vereadores do psdb dem pp pt

Anônimo disse...

09:54

Corrigindo seu assassinato gramatical:

parabéns, Zoni, para, vereadora, Leticia, Defesa Civil, só, Ricardo, e a, Schirley, organizavam, acabou-se de tirar, Pandolfo, já.

Da concatenação de idéias não comento, pois não logrei entender o que querias dizer.

Realmente comprovas que és um ótimo
iletrado eleitor e analista político.

Sr. Bachmann, em respeito à maioria dos leitores do Sauer, corta postagens deste nível, ao menos, claro, se houver sentido humoristico.

Anônimo disse...

9:54

Pandolfo é aquele que no tempo do Paulo trabalhava até as 21:00 horas???

Anônimo disse...

23:32 não sei se o Sr. se lembra, mas pra refrescar a memória, quando na copa da Alemanha se decorava com as cores germânicas (fato normal que acontecia em várias cidades que tiveram imigrantes alemães, poloneses, italianos, japoneses, etc pelo país afora), o que gerou mídia espontânea, participação de munícipes voluntariamente, e poucos gastos com cuca , chopp e linguiça, despencaram críticas. Muitos dos que criticaram, tiveram seus estabelecimentos cheios e faturaram muito com turistas. 4 ano depois, decoraram a cidade somente com as cores verde e amarelo. Turistas nichts, e o comentário era que ninguém viria pra cá para assistir jogos do Brasil, prefeririam praias do RJ e/ou nordeste. Qualquer coisa que for (ou não) feita, será criticada. Melhor não gastar dinheiro público mesmo.

Anônimo disse...

http://vimeo.com/68818303

Anônimo disse...

17:14
Isso é apenas uma desculpa esfarrapada!
Na realidade não houve um projeto especifico da secretaria de turismo para o maior evento esportivo feito em nosso país.Existe uma grande possibilidade do Brasil vir a enfrentar a Alemanha nas semi finais o que geraria também muita midía para o município.E daí,dá-lhe correr atrás de bandinha e grupo folclórico para aparecer com a secretária na RBS.
Até lá se o turista vier a Pomerode encontrará uma cidade onde apenas os comerciantes tiveram a iniciativa de colocar alguma decoração.
E não venham com o papo de economizar dinheiro,pois para projetos pessoais,este parece estar sobrando.Já para pagar os fornecedores...

Anônimo disse...

11:29

Alemanha nas semi-finais? Não entendes nada de futebol!!!

Anônimo disse...

19:22
Porque cara pálida?Se jogar contra o Brasil nas oitavas ou nas quartas qual a diferença?
Estais torcendo por Camarões?
E mesmo que a Alemanha fique logo na primeira rodada isto justifica a incompetência da secretaria de turismo?
Largue mão de ser puxa saco!

Anônimo disse...

O brasileiro confunde patriotismo com gostar de futebol, vestir verde e amarelo nada tem a haver com patriotismo. Apenas vemos essas manifestações em jogos da seleção, de futebol.

Nossa cidade é maravilhosa e por não termos alguém no comando do turismo quem entenda da matéria mas apenas amiga do poder ou do partido, faz vista grossa ao fato de explorar o turismo não equivale explorar o turista, caberia à Secretaria de Turismo reunir os donos de hotéis e pousadas e discutir os preços das diárias que foram aumentados de forma incompreensível pois ao que eu saiba não haverá nenhum jogo da copa por perto e poderíamos ter o fluxo de turistas aumentado de forma considerável, beneficiando o comércio e serviços.

No pavilhão de eventos a vegetação frontal à esquerda foi eliminada, talvez para alguma obre importante e não, espero, para aumentar o estacionamento e depois a prefeitura pune quem derruba uma árvore em seu terreno. Eta cara de pau.




Anônimo disse...

8:03

Você realmente é IGNORANTE com letra GRANDE.

ONDE JÁ SE VIU QUERER DITAR PREÇOS!!!!

Abra um Hotel, ou melhor construa um e depois faça os preços módicos.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

oportunismo

Unknown disse...

A seleção Alemã mostrou arrogância ao recusar hospedagens brasileiras. construíram uma cidade para lhes receber. Sequer tiveram a audácia em conhecer Florianópolis que poderia recebê-los sem qualquer dificuldade, em nome das colônias alemãs de SC. Com esta arrogãncia, me comprometi a não torcer pela Alemanha. Sou brasileiro.

Anônimo disse...

08:57
Aprovado seu comentário sobre a seleção Alemã. Não podemos nos esquecer das nossas origens mas somos brasileiros.
E tem gente por aí torcendo pra esse time e nem sequer fala o nosso alemão pomaroda no dia a dia. Alass alemão fake.

Anônimo disse...

8:57

quem pode pode quem não pode se sacode.

ou faz fofocas no face e ganha emprego de volta.

Anônimo disse...

para o tal do irio

e em 2010, quem vc acha que construiu a hospedagem brasileira na África do Sul, se liga meu, não sabe de nada inocente, falar em arrogância????, tá de brincadeira né, ser brasileiro é tirar 71 famílias de suas casas para construir o estádio de Recife, até agora ninguém foi indenizado. isso é ser brasileiro????, Ah, para tua informação a CBF construiu a hospedagem da seleção na África.

Anônimo disse...

8:57 eu estou torcendo pra Argentina, aí sim o papelão brasileiro estará COMPLETO.