19 de abril de 2014

NOVOS IMIGRANTES



Gente.
Eu não posso publicar e-mails, comentários e outras informações que recebi e se referem à novos imigrantes.
Mas também reflito a respeito. 
Os incentivos deveriam gerar empregos para os filhos dos pomerodenses.
A nossa época passará à história como o tempo em que Pomerode deixou de ser "A cidade mais alemã do Brasil" e abandonou as tradições e costumes que a faziam diferente e única.
Tudo por mão de obra barata.
Os pioneiros que aqui chegaram e enfrentaram todas as dificuldades imagináveis para construir um lugar onde poderiam viver em paz  seus filhos netos e demais descendentes devem estar se virando nos túmulos como diria meu avô.
Eles não tiveram auxílio nenhum. 
Venceram com a coragem e a vontade  comuns ao povo alemão.
Se tornaram brasileiros de coração mas tinham a alma alemã.
 E nos transmitiram isso.
Ajudaram a construir um Brasil que deu certo.

TEUTO BRASILEIRO. 

Imagine Pomerode em 2030!

21 comentários:

Anônimo disse...

Talvez agora entendam a CPI e a CPP.

Anônimo disse...

Empresarios mediocres e mercenarios do lucro, mao deobra barata a nivel de semi-escravidao e nao integrada a sociedade, governantes tolos que ainda nao descobriram os impostos da industrializacao nao cobrem os custos do inchasso , sindicatos de trabalhadores omissos, tudotemperado com burrice.

Esta receita que Pomerode esta adotando terminara com um caos social e todas as obsequencias, algumas gravissimas.

Anônimo disse...

Meu caro Rubem,
concordo integralmente com suas observações.

Por um punhado de reais a mais nosso ditos "empresários" que me fazem lembrar uma expressão dita certa feita pelo ex-presidente Collor, no Brasil não temos empresários e sim donos de negócio que deu certo.

Para pagar menos, buscam pessoas em extrema necessidade que aceitam qualquer valor pelo simples fato de suprir suas necessidades,
emigram de suas origens e vem trabalhar e tão logo resolvam seu problema retornam e quando não dão certo ficam no desemprego em uma cidade que não conhecem ninguém que possa os amparar.

Se melhorassem o salário dos nossos jovens, eles ficariam em nossa cidade trabalhando e não teríamos tantos jovens indo diariamente para Blumenau.

Não se trata de qualidade de mão de obra mas apenas pagar o mínimo e ignorar a legislação trabalhista e obter mais lucro, afinal, não temos nenhum órgão oficial em nossa cidade voltado para a fiscalização de encargos e cumprimento integral da legislação menos ainda segurança do trabalho e temos problemas que não vem a tona e pela falta de qualificação adequada a tendência é crescer o problema estimulado pela ausência do poder público.

O lucro é importante mas manter nossos jovens junto aos seus, não tem preço.

Precisamos estimular/ criar condições e propiciar treinamento aos nossos jovens e pessoas da 3ª idade (com ocupação terão menos problemas de saúde) e superar o que hoje é um problema que pode ser superado mas, ignorando teremos a cada dia mais problemas.

A falta de compromisso com nossas tradições e uma forma equivocada aplicada pelos nossos governantes, sequer prestigiam a única festa de nossa cidade, cobram preços exorbitantes como se fosse oferecido um espetáculo impar e não são oferecidos produtos locais e de nossos artesãos.

Temos um artesanato de primeiro mundo, necessitando de apoio e não apenas palavras.

Uma festa que poderia ser tipica é apenas um local comercial e assistimos a venda de produtos chineses e os nossos artesãos ignorados e não dão qualquer oportunidade. Os box que deveriam ser alugados de preferência aos nossos munícipes, por preços adequados e em nossa ultima festa Pomerana os box de alimentos em sua absoluta maioria eram de pessoas de outras cidades, particularmente, Blumenau.

Dando continuidade do pouco respeito com as poucas tradições, ouvi comentários que a loja que existe perto do Teatro Municipal que o Prefeito afirmou seria para uma escola de Artesãos da cidade, haverá uma licitação e será alugada a quem oferecer o melhor preço e encher nossa cidade de quinquilharias quando seria um excelente ponto para nossos artesãos, gerando empregos na área.

Preservar a tradição que era o carro chefe do prefeito eleito,era apenas promessa de palanque e uma vez eleito foram esquecidas e eu não me surpreenderia que fosse retirados até da loja do Portal que a Associação dos Artesãos ocupa há muitos anos.

Nosso prefeito tem uma capacidade impar de esquecer suas promessas e ignorar nossas tradições.

Muito em breve, a expressão "A cidade mais alemã do Brasil" que sucede o nome Pomerode, não fará sentido.

Anônimo disse...

Quando as pessoas acordarem para o que está ocorrendo, será tarde demais.
Certas mudanças serão irreversíveis. É uma pena para Pomerode.
Empresários inescrupulosos, ambiciosos e até, diria, sádicos, estão destruindo a paz e a beleza de nossa cidade.
Danke schön herr Bachmann. O senhor presta um serviço social de primeira grandeza.

Anônimo disse...

genau dass 12:41, há muito tempo eu já comentava isso e era criticado
agora infelizmente vamos sofrer por estarmos corretos e ninguém ter feito nada a respeito

Anônimo disse...

Os caramujos africanos, já estão causando um grande problema. Não sei se vai ser possível resolver.

Anônimo disse...

14:05

Belíssima analogia, esta comparação descreve exatamente o que irá acontecer em termos de saúde pública com a chegada dos pobres infelizes.

E nossas "autoridades" resolvem tudo com reuniões.

PS : "autoridades" é a senha para furar fila do caixa em
Famosa confeitaria . Medíocres!!!!

Anônimo disse...

é isso ai gente, incentivo economico para empresario adequar imovel com galpão para depois alugar a empresário que faz uso dessa pratica.
"importar mão de obra barata e escrava" o que de fato vai acabar com nossa querida cidade.

Anônimo disse...

Este do incentivo econômico de um galpão já causou um mal estar em Pomerode e agora vai derrubar o Rolf defenitivamente.

Esses emigrantes aceitam qualquer trabalho, só querem sair da fronteira e chegar em lugares civilizados para usufruir da nossa ja escassa infraestrutura social.

Se preparem, coloquem intérpretes de criole (um dialeto frances caribenho) para atender os infelizes nos postos de saúde.

Os erros e falhas de infraestrutura que ocorrerem levam a redução de ajuda federal , pois os imigrantes possuem status de refugiados ao amparo da ONU e contam com apoio da Caritas.

Tai Sr. Perfeito, uma fumada por conta do tal empresario, outra em preparação com os refugiados, da opinião publica receberas o desprezo, pifia aventura politica.

Anônimo disse...

Que tristeza, o prefeito e sua equipe ainda não entenderam que o tesouro de Pomerode é a nossa qualidade de vida, e aumentar a arrecadação com o aumento de problemas sociais é aumentar a pobreza, e não a riqueza. E lá se vai cada vez mais nossa cultura.
Palmas para os "grandes empresários", preocupados somente com o próprio umbigo e com a vaidade, sem nenhum amor pela cidade.

Anônimo disse...

14:53
E para ganhar desconto em alguns restaurantes da cidade.
Sem contar que as ditas "autoridades" ainda pedem nota fiscal e cobram da prefeitura como diárias.
Ter um crachá ajuda muito!
Com relação a "mão de obra importada"
devemos voltar nossas atenções para o empresário e não agredir os coitados dos trabalhadores.Estes estão apenas atras de trabalho enquanto o patrão está atras de uma cobertura triplex de frente para o mar em Camboriú.
Não é a toa que o seu mentor e ídolo era outro empresário da cidade que em busca de lucro fácil começou a trazer malhas vagabundas da China.Deu no que deu!

Anônimo disse...

P/ 14:01
ISSO MESMO O NEGOCIO É PEDIR DINHEIRO DE INCENTIVO, ESBANJAR MILHÕES EM FESTAS E TRAZER INDIGENTES PARA A CIDADE.

Anônimo disse...

Pomerode é uma cidade de peão. Isso enquanto não investirem em coisas mais alemãs de verdade, como: industria criativa, Turismo, Artes,Formação intelectual/educação, pesquisa e tecnologia. Quem não quer ser costureira ou peão, vai embora mesmo. E eis o destino da cidade, ser de migrantes. Eu acho isso bom, a cidade vai se tornar mais agilizada e dinâmica com pessoas de fora dominando.

Anônimo disse...

8.56 nao esqueca dos livros de autobiografia para narrar as proprias facanhas e alimentar a egolatria.

Anônimo disse...

8:56

Você que não quer trabalhar, não é?????kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Primeiros 2 casos de Ebola em Labrea, Acre, porta de entrada de refugiados caribenhos,.

Pomerode tem grandes possibilidades de aparecer na mídia, porém agora negativamente.

Se ocorrer, não se esqueçam de tecer loas ao empresário pioneiro e aos incentivadores da geração de emprego.

Anônimo disse...

PARA 16:52
EU TRABALHO BASTANTE, TENHO UM EMPREGO QUE PREZO MUITO E TRABALHO NOS SABADOS PARA FAZER UM EXTRA. EU TRABALHO PARA DAR UMA VIDA BOA PARA MINHA FAMILIA E UM FUTURO BOM PARA MEUS FILHOS. SO QUE A QUALIDADE DA VIDA DELES DEPENDE DO LUGAR ONDE VIVEMOS. QUEM VIVE EM UM LUGAR DE M... TEM UMA VIDA DE M..., E O LUGAR E FEITO PELAS PESSOAS QUE VIVEM NELE, PELA EDUCACAO E PELOS VALORES QUE ELAS TEM. POR ISSO QUE EU NAO QUERO QUE TRANSFORMEM NOSSA CIDADE EM UMA FAVELA.

Anônimo disse...

9:07

Autônoma, não é?????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

9:07

Procure um lugar que não é de m...!!!!

Anônimo disse...

PARA 11:26
AQUI NAO E UM LUGAR DE M... E POR ISSO MESMO E POR RESPEITO A MEUS AVOS E PAIS EU NAO QUERO QUE VIRE UM. SO QUE ESTA CHEIO DE CIDADES POR AI QUE ERA BOM DE SE VIVER E VIROU UMA M... DE LUGAR. E ISSO MESMO QUE VOCE QUER PARA POMERODE? POR UMAS MOEDAS A MAIS NO BOLSO DAS GRANDES EMPRESAS E POR MAIS ARRECADACAO PARA A PREFEITURA OU POR TROCA DE FAVORES ENTRE POLITICOS E EMPRESARIOS QUE NEM AQUI VIVEM DAQUI A POUCO VAMOS TER QUE NOS ESCONDER DE MEDO DENTRO DE CASA E COM O AR CONDICIONADO LIGADO PRA ABAFAR O BARULHO DE GENTE MAL EDUCADA QUE NAO RESPEITA NINGUEM. AS CASAS ESCONDIDAS NAS SOMBRAS DE PREDIOS ALTOS E NENHUMA ARVORE NAS RUAS. ASSALTOS A MAO ARMADA NA LUZ DO DIA COMO JA ESTA ACONTECENDO (MAIS UM OCORREU ESTA SEMANA). QUEM VIVE EM BLUMENAU OU OUTRAS CIDADES INVEJA A QUALIDADE DE VIDA QUE AINDA TEMOS AQUI MAS VAMOS ESTRAGAR ISSO E DEPOIS NAO TEM MAIS VOLTA. ESTAMOS INDO NA CONTRAMAO DO DESENVOLVIMENTO.

Anônimo disse...

Depois dessa, FORA ROLF...