15 de abril de 2014

MAIS DE 780.000!!!


O Blog Sauerkraut ultrapassou os 780.000 acessos. 

OBRIGADO GENTE! O SAUER É DE VOCÊS!

5 comentários:

Anônimo disse...

Herr Bachmann, o senhor poderia, por meio deste blog, colocar em discussão a questão da vinda dos imigrantes haitianos a pomerode? Diz-se que 42 deles servirão de mão de obra a uma empresa têxtil da cidade, diga-se, primeira leva de outras que virão, empresa esta que em conjunto com outra do mesmo segmento, comenta-se, planejam construir casas para 400 famílias de imigrantes de todos os lugares do Brasil e te tão longe como o Haiti. Tudo em nome da mão de obra barata. Com todos que falo aqui em Pomerode, mostram-se apreensivos com o que está acontecendo. Como ficam os empregos daqui? Nossa mão de obra qualificada? E não é só isso. No caso de uma crise econômica (sempre acontece) para onde irão estes haitianos? E o equilíbrio sócio-econômico da cidade onde fica? E o patrimônio germânico da cidade? E a descaracterização da cidade por imigração intensa e massiva? E a paz social onde fica? Por favor, não é preconceito, é preocupação! E o futuro dos nossos, mestre Bachmann?Mein Gott! Viele danke! Es war einmal Pomerode...

Der Sauerkraut disse...

p/17.04 - 23:33
E os incentivos eram para gerar empregos para os filhos dos pomerodenses.
A nossa época passará à história como o tempo em que Pomerode deixou de ser "A cidade mais alemã do Brasil" e abandonou as tradições e costumes que a faziam diferente e única.
Os pioneiros que aqui chegaram e enfrentaram todas as dificuldades imagináveis para construir um lugar onde poderiam viver em paz seus filhos netos e demais descendentes devem estar se virando nos túmulos como diria meu avô.
Eles não tiveram auxílio nenhum. Venceram com a coragem e a vontade comum aos povo alemão.
Se tornaram brasileiros de coração mas tinham a alma alemã.
Ajudaram a construir um Brasil que deu certo.
Imagine Pomerode em 2030!

Anônimo disse...

Circulam informações que somente em uma firma serão aproximadamente 200 trabalhadores e há outra arregimentando junto a Caritas em Sao Paulo quantos sejam possível.

Esta industrialização desenfreada de Pomerode, incentivada pelas administrações municipais e' uma falácia, acreditam que os impostos gerados levarão a mais desenvolvimento, quando a realidade e' outra:

- Custos sociais altíssimos, mais demanda da infraestrutura pública de saúde, educação, segurança, habitação, sistema viário.........

Um dos empresarios não mora aqui, outros vivem em mansões protegidas e ciculam em carros blindados e ainda descaradamente tecem loas a qualidade de vida que proporcionam com seus empreendimentos e impostos.

A cidade catarinense que mais recebeu migrantes e industrias, Joinville, tem índices de problemas sociais e policiais superiores a qualquer outra considerado o indice de mazelas por 1.000 habitantes.

Dias piores virao!!!

Anônimo disse...

Vale a pena ver o "alojamento" que estao preparando para os felizardos.

Sindicatos : olho nesta situacao, vigilancia e MTE fiscalizando.

Anônimo disse...

Anotem o fato, os autores e a data, este alojamento será o início da favelizacao de Pomerode.

A História fará jus aos personagens,