27 de fevereiro de 2014

EXONERAÇÃO


A exoneração da gerente de trânsito mereceu inúmeros comentários que, diante do número de veículos e de habitantes de Pomerode, são insignificantes. 

Assim como despertou a antipatia de pomerodenses também conquistou o respeito de muitos filhos desta terra ou que escolheram Pomerode para viver.

Com nenhuma simpatia pelo rigor excessivo e adepto da conscientização/educação reconheço que muitas das medidas eram necessárias porque, infelizmente, a liberalidade existente merecia um bom combate. 

A história marcará o período como um basta e um grito à todos para o respeito e a responsabilidade.

TATIANA FICARÁ NESTA HISTÓRIA!

OU CONTINUARÁ?




31 comentários:

Anônimo disse...

Já foi tarde, auch NI wider sehn.

Anônimo disse...

MUDA AQUI, MUDA ALI, MAS ELES SABEM QUE O PONTO FACULTATIVO É PRIMORDIAL




Prefeitura de Pomerode não terá expediente nos dias 03 e 04 de março

A Prefeitura Municipal de Pomerode informa que não haverá expediente na segunda e terça-feira (03 e 04 de março de 2014). As datas são consideradas ponto facultativo, de acordo com o Decreto nº 2823, de 20 de Janeiro de 2014.

As atividades do executivo municipal serão retomadas normalmente na quarta-feira (05/02).

Confira os plantões de algumas secretarias:

Saúde
As unidades de saúde estarão fechadas. Os casos de urgência e emergência serão atendidos pelo Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Rio do Testo. Consultas e outros procedimentos não foram agendados para estas datas nas unidades de saúde.

Obras
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Pomerode trabalhará com plantão em caso de urgência. A população pode ligar para 3387-7203.

Samae
Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto terá plantão pelo telefone 115.

Educação
A Secretaria de Educação e Formação Empreendedora de Pomerode informa que não haverá atendimento nas escolas municipais. Os Centros de Educação Infantil trabalham em regime de plantão na segunda e terça-feira, sendo que cada CEI possui o seu horário de atendimento.

Fiscalização de Obras e Posturas
Atenderá em regime de plantão. Emergência ligar para 3387-7203

Defesa Civil
Atenderá em regime de plantão. Emergência ligar para 3387-7203 ou 199

Conselho Tutelar
De plantão durante 24 horas no telefone 3387-2643.

Getran
Atenderá em regime de plantão. Emergência ligar para 3387-7203
Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273
Data: 27 de fevereiro de 2014

Anônimo disse...

27/02/2014
Câmara de Vereadores fará ponto facultativo nesta segunda e terça-feira

A Presidência da Câmara de Vereadores de Pomerode instituiu ponto facultativo na segunda e terça-feira, dias 03 e 04 de março, em virtude do feriado de Carnaval.
A sessão Ordinária da próxima terça (04/03) fica transferida para o dia seguinte, quarta-feira (05/03), às 19h, de acordo com o Regimento Municipal.

Anônimo disse...

Gerência de Trânsito de Pomerode fiscaliza nove ruas com radar estático

A Gerência de Trânsito (Getran) de Pomerode divulga quais vias serão fiscalizadas a partir desta sexta-feira (28/02). O monitoramento das ruas, com radar estático, segue até sábado (08/03).

Serão fiscalizados os seguintes locais: Avenida 21 de Janeiro e as ruas Alberto Spredemann, Hermann Weege, Atiradores, Frederico Weege, Presidente Costa e Silva, Progresso, Arnoldo Hass e Testo Alto.

A fiscalização ocorre de acordo com a velocidade regulamentada para o local.
Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273
Data: 27 de fevereiro de 2014

Anônimo disse...

Kkk ,,, história ? Só se for de terror? Tem estatística de redução de acidentes ou de multas ?

Anônimo disse...

A matemática é simples: Quem reclamou da atuação do GETRAN e do rigor as multas, inclusive nomeando de "indústria das multas", são justamente os infratores que tornam o trânsito de Pomerode tão perigoso para uma cidade tão pacata. Para quem respeita as leis a atuação do GETRAN não fez a menor diferença no dia-a-dia!

Anônimo disse...

Depois dessa última pergunto pra você Bachmann: Quanto tão te pagando?

Anônimo disse...

Acostumamo-nos a infringir as regras básicas de trânsito e nada acontecer e quando alguém vem com a cartilha de trânsito e começa a nos punir, o que antes era usual pela ausência de punição, independente do risco de sua imprudência, as pessoas reagem pela incerteza do amanhã. Agora em diante terei que cumprir a Lei?
A Tatiana conseguiu sinalizar as ruas e colocar placas informativas informando aonde ficam as localidades do em torno e multando os infratores.
O principal reflexo do trabalho dela foi a redução de acidentes e de acidentes com vitimas. O temor da multa auxilio as pessoas a respeitar as leis de trânsito.
O prefeito em exercício, populista por excelência, "ouvindo a voz do povo" optou por exonerar a titular do GETRAN na vã filosofia que sua atitude renderia apoio popular.
Um homem público que não é o caso dele, deve pensar primeiro no ser humano e melhoria da qualidade de vida, o populista pense em prestígio. Provavelmente ele colocará alguém de suas relações para dirigir aquele orgão, afinal é uma boquinha para um correlegionário.
A capacidade técnica é um detalhe irrelevante.
Basta o reinicio do caos e as pessoas irão concluir que aquele ato foi irresponsável. Queira Deus que vidas não sejam ceifadas.



Anônimo disse...

8:37 ela é concursada e vai continuar a fazer o que a lei mandar. se o novo prefeito não quizer, ela denuncia ele, pois vendido ele tá.

Anônimo disse...

Vai ficar e continuar.
O defeito dela é também a sua qualidade: não é HIPÓCRITA!
O que tem pra falar não manda, diz pessoalmente.
E pelo visto alguns não gostam da verdade...tão pouco de perder as tetas!!!

Anônimo disse...

17:52
DISSE TUDO!

Anônimo disse...

Dizem as esquinas que a exoneração dela foi pessoal

Der Sauerkraut disse...

p/18:07
Não tenho preço. Sou um homem livre!

Anônimo disse...

Gostei das placas informativas informando...

Anônimo disse...

Já temos bloco de carnaval se formando aqui na cidade:

"vai e não volta nunca mais"

Composição de mama tetas e rolfinetes na ala dos chorões e na direção das alegorias uma divisão entre ex-prefeitos.

Não esquecendo da ala do legislativo, bem esta vai sair no desfile somente na quarta feira de cinzas, sabe sempre são os últimos pois aguardam ordens das direções da ala das alegorias.

Anônimo disse...

9:54

Esquecestes de colocar junto nesta panela as PLAQUEIRAS!

Anônimo disse...

Vai ter loja de roupas no centro renovando estoque e o banco do brasil recebendo o que já estáva perdido.

Anônimo disse...

Não querendo ser advogado do diabo, mas não fiquei sabendo de nenhuma multa irregular. Tá certo que ela poderia ter um pouco mais de BOM CENSO.

Anônimo disse...

Melhorou muito,

Fon fon, com meu carango agora posso passear !

Anônimo disse...

P/ 21:47
"Dura lex, sed lex"
Isso não tem nada a ver com bom SENSO ... com "S", por que o bom censo com "C" é quando o IBGE faz direito o trabalho dele! :)

Anônimo disse...

11:24

Cenzo esta certo com os pomeranos, cenzo de cortar trato, tu fica meio bravo e mostra o cenzo na mão que tudo se arresolve.

Quem tem bom senso respeita o cenzo e vai participas de muitos censos na vida.

Der Sauerkraut disse...

p/13:58
Seu comentário em nada contribui.
Se o objetivo é desacreditar o Sauerkraut saiba que autoridades consideram o blog como uma fonte para análise da cultura local.

Anônimo disse...

15:58

Humm, autoridades e' coisa de autoritário.

Analizar cultura compete 'a filósofos, e entre autoridades não se criam pensadores.

Esta foi a celebracao do besteirol que assola o setor "curtural" de Pomerode.

Pede baixa da Academia de Letras, presunçoso!!!

Anônimo disse...

Quando vão publicar as perolas da cultura captadas pelo blog????

Anônimo disse...

18:00

Na mosca, esta deve ter doído, pegou em cheio no ego e no alterego, alem do respingo na inteligentzia local.

Anônimo disse...

Pelo visto o prefeito em exercício está tão ocupado que ainda não nomeou o titular do GETRAN. Uma sugestão indique alguém que tenha problemas de visão, seja surdo e que aprecie uma cervejinha pela manhã estará agradando aos que infringem e não terá reclamações.
Se houver aumento de acidentes, dirá que foram as estradas e que motivou a "perda do controle" do veículo uma das mais freqüentes causas de acidente em nossa cidade.
O mais difícil será convencer a PM a não fazer blitz, com bafômetro, nem pensar pois os n/ motoristas não podem ser incomodados. Será missão complicada pois aquela corporação insiste um ordenar o trânsito e punir os infratores e não é uma decisão política cumprir a legislação vigente.

Anônimo disse...

Acredito que a Sra. Tatiana podia ter sido mais simpática na aplicação das duras medidas. E só. De resto, ela e sua equipe estão de parabéns. Conseguiram moralizar o trânsito da cidade, que em muitos locais estava se tornando pista de corrida. Acredito que tenham evitado mortes e aleijamentos desnecessários.
Para cada inconsequente comemorando a saída dela para poderem transgredir mais à vontade, há dois cidadãos corretos torcendo para que sua saída não signifique a derrota da ordem no trânsito.

Anônimo disse...

Humm!Humm1 aCORDA PARA REALIDADE SRA.

Anônimo disse...

Hoje eu reclamo do Rolf, amanhã falo bem, e assim eu continuo a fazer os comentários.

Um dia assim e outro dia assado.

Eu sou a famosa............??????

Sim essa mesmo!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Hallo caro Bachmann,
seria muito bom se a estatística da real redução dos acidentes fosse apresentada...não é? Ou será que o Herr Campestrini não quer que esta informação seja divulgada?(fica dica!) acredito que vc consiga esta informação... quanto a questão da exonareção, nos corredores do paço o "falatório" é unanime... que foi por questões pessoais...e que a Tal Srª volta agora no inicio de Março para assumir seu cargo de concurso...

Anônimo disse...

11:38

Então o Ricardo até é bonzinho em nomear ela para o seu cargo de concurso, se quisesse chamava somente em dois anos, ou nem chamava, deixava ela ir para a justiça para pleitear a sua nomeação.