6 de fevereiro de 2014

TRÃNSITO

Eu não me oponho a ser abordado pela PM e submetido a rigoroso exame de documentos e equipamentos/condições do meu veículo. Já perdi carro (Logus) apreendido irregularmente e paguei multas aplicadas irregularmente. O que não entendo é que seja seguido, abordado e submetido à verdadeiro exame geral (pneus, luzes, estepe, chave de roda, triangulo, extintor por supostamente, ter dirigido sem cinto em local distante + ou - 2 km quando estacionava (portando cinto) para devolver livro na biblioteca municipal. Tudo isso, em plena tarde, sob sol escaldante. Também não entendo porque soldado que estava conduzindo a viatura, publica na rede as características de meu veículo para justificar postagem que questionava atitude da viatura em frente à Caixa Econômica Federal, apontando infração de outro veículo.
Só para registro. Meu veículo (22 anos) estava com todas as condições de trânsito e a documentação em dia. Fui autuado - no estacionamento em frente à biblioteca - porque estaria sem o cinto de segurança na R. XV de Novembro 192. 

Por que simplesmente não me autuaram? 
Por que me seguir e abordar?

Nenhum comentário: