29 de maio de 2014

POR AMOR À POMERODE


O documentário sobre Pomerode e a região, da TV alemã, está bombando no facebook e em muitos outros meios de comunicação. 

Fred Ulrich, nosso ex-secretário de Turismo, Esporte e Cultura, participou da elaboração do roteiro e acompanhou todas as filmagens.

Prestou um enorme serviço à nossa cidade e à nossa gente.

PARABÉNS
 meu amigo do 







57 comentários:

Anônimo disse...

Pois é...Enquanto isso a atual secretária passeia por Miami para descansar do incrível trabalho de comer no Torten durante o Miss Pomerode. Provavelmente irá apresentar a conta das diárias para a prefeitura pagar como fez na sua viagem à Flórida.A desculpa foi que participou de um congresso de turismo e trouxe novas ideias para cá!Lá na secretaria a função está nas mãos de pessoa que era estagiaria até o ano passado.Como não acreditar que Pomerode é a terra das oportunidades!

Anônimo disse...

Pena a saída do Fred da Secretaria, homem com visão para frente mas as pessoas não entendiam assim.
Bem, pensar o que, estava rodeado de cobras, pois, até a atual secretária foi uma das que queria a vaga do Fred,e conseguiu!!!!
Por isso esta no que esta, não elaboraram nada de novo tudo o que tinha só continuaram.
A rota Enxaimel, titulada agora como rota alemã, já existe só mudaram o nome e fizeram a ligação a Jaraguá do Sul. Os demais eventos são os mesmos e com muita falta de organização, o bom é que já são eventos consolidados, por isso tem uma boa adesão. A cultura esta esquecida. Da ultima osterfest ainda existem dividas, isso pq já prestaram contas. Uma pena para Pomerode.
Como era bom e não sabíamos. Na atual secretaria de Turismo X Cultura esta tudo um pé de guerra. Pena que o povo não vê ou não quer ver.

Anônimo disse...

É VIVA O VALE EUROPEU né Ivone Lemke.. Só que com esta reportagem ,não sei se você percebeu não tinha vinculo nenhum com secretarias nem de cultura muito menos de turismo e agora você grita VIVA!? Qual sua contribuição a esta vinda da TV NDR -Landpartie , a Pomerode e Região ,foi a pessoa > Fred Ullrich < que se esforçou e empenhou com muita dedicação e boa vontade e acima de tudo (GRATUITAMENTE) e agora que o documentário esta sendo elogiado e muito...tanto no Brasil como na Alemanha ...pessoas que não moveram um dedo para isto acontecer gritam Viva o Vale Europeu ,Oras deixem a inveja de lado e não queiram sempre colher os aplausos daquilo que outros fizeram por merecer . Tem horas que cansa viu gente ,respeito ao próximo sempre foi e será bom !

Anônimo disse...

É VIVA O VALE EUROPEU né Ivone Lemke.. Só que com esta reportagem ,não sei se você percebeu não tinha vinculo nenhum com secretarias nem de cultura muito menos de turismo e agora você grita VIVA!? Qual sua contribuição a esta vinda da TV NDR -Landpartie , a Pomerode e Região ,foi a pessoa > Fred Ullrich < que se esforçou e empenhou com muita dedicação e boa vontade e acima de tudo (GRATUITAMENTE) e agora que o documentário esta sendo elogiado e muito...tanto no Brasil como na Alemanha ...pessoas que não moveram um dedo para isto acontecer gritam Viva o Vale Europeu ,Oras deixem a inveja de lado e não queiram sempre colher os aplausos daquilo que outros fizeram por merecer . Tem horas que cansa viu gente ,respeito ao próximo sempre foi e será bom !

Anônimo disse...

Hoje é só turismo pois a atual secretária acabou com quem cuidava da cultura na cidade(cinema gratuito às terças,filmes para os idosos,exposições e lançamentos de livros,patrimônio histórico etc.).Provavelmente irá colocar no lugar das pessoas que faziam estes trabalhos algum apaniguado indicado ou baba ovo de sua preferencia ou quem lhe ofereça algum favor e muitos benefícios.

Mesmo que não entenda nada do que está fazendo ou não faça nada pela população.E o Rolf que é um frouxo segue conivente!Vendeu-se!
Saudades do Fred que sabia delegar poderes,tinha atitude,não era deslumbrado e nem babava os ovos das associações que se acham donas da cidade.Além de ter transformado em um sucesso todas as festas da cidade nas quais participou!

Anônimo disse...

Foi uma grande pena a saída do Fred.Mas em Pomerode as coisas funcionam assim. quando alguém brilha além do normal é cortado. Mas a história se encarregará de reescrever este capítulo. Se dependermos somente de turismo de eventos festeiros, estamos perdidos. Precisamos ter coisas novas. Fred propôs essa novidade.

Anônimo disse...

20:52

Todos tem direito à férias!!

INVEJA MATA!!!

Anônimo disse...

O Sr. Fred é uma grande pessoa, e conhece de cultura alemã como poucos no Brasil. E ninguém tira o mérito desta divulgação que ele fez (e de outras coisas positivas), à qual a cidade deve ser grata. Agora, como secretário não deu certo. Tudo desandou, pergunte a qualquer um que viva do turismo. Ter idéias não basta. Um secretário precisa ser, antes de mais nada, um gestor. Com habilidades para planejar, organizar, coordenar, delegar, gerenciar pessoas. Isso não quer dizer que os talentos dele sejam menores, muito pelo contrário. São muito mais raros. O Sr. Fred seria um ótimo gerente, diretor ou consultor em uma secretaria de Turismo ou de Cultura, com muito conhecimento, paixão e contatos para contribuir, mas infelizmente não como secretário.
Por fim, sem querer diminuir a importância desta reportagem, não devemos esquecer que Pomerode apareceu este ano em redes nacionais e internacionais como nunca, graças ao trabalho da atual equipe da secretaria.

Anônimo disse...

O Rolf está levando ao caos sua administração por se vincular ao seu partido e amigos para preencher cargos que requer conhecimento, a começar do procurador geral que não sabe ou tem poucos recursos técnicos e que poderia tê-lo avisado do caso do aterro e com isso expôs de forma muito grave o prefeito. Turismo é uma piada. O fato da titular ter uma agência de passagens não a habilita e gerir o turismo de uma cidade.

Ao demitir o Fred, do Turismo ele demonstrou sua absoluta falta de senso administrativo.

Aparentemente ele não gosta de ter ao seu redor quem sabe o que está fazendo.

Anônimo disse...

15:22

Genaus dass!! Bleiben!!!!

Anônimo disse...

Nos EUA, governador Colombo trata de investimentos de US$ 2,7 bi para fábrica de processamento de carvão em SC


O governador Raimundo Colombo deu mais um passo nas negociações com o grupo multinacional TransGas Development Systems, que tem projetos de investir na construção de uma fábrica de processamento de carvão para transformar em fertilizantes na região Sul de Santa Catarina. Em reunião na sede da empresa em Nova Iorque, Estados Unidos, o governador e comitiva ouviram uma explanação do presidente da TransGas, Adam Victor, sobre as razões do interesse da companhia em investir em uma unidade no Brasil. Devido à viagem de Colombo aos Estados Unidos, o desembargador Nelson Martins, presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, assume o cargo de governador do Estado até o próximo domingo, dia 1º.

Anônimo disse...

aiba quais serviços já estão funcionando no novo prédio da Secretaria de Saúde de Pomerode

A Prefeitura de Pomerode, através da Secretaria de Saúde, informa que o novo prédio do Posto de Saúde Alwin Klotz/Políclínica, no Centro, está em fase final de instalação. Atualmente, funciona no local a administração da Secretaria de Saúde, vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, coordenação da enfermagem, diretoria de Políticas de Saúde, PPI (agendamento de especialidades), Farmácia Básica Central, Compras e atendimento de fonaudiologia.

Estão sendo finalizadas a instalação de telefones e internet, detalhes da parte hidráulica, o que devem estar concluídos nesta primeira quinzena de junho.

Reforma no imóvel

A reforma no local foi necessária para adequações pertinentes para a área da saúde, já que o local oferecerá atendimento de especialidades como, por exemplo, cardiologia, ortopedia, pediatria, geriatria, eletrocardiograma, entre outras atividades de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Waltraud Hinkeldey, todo o processo de adequação, aquisição de materiais, reformas ou instalações foi feito de acordo com as exigências do setor público, como licitações, por isso há prazos determinados que precisaram ser cumpridos.

“Sabemos das dificuldades da população em se deslocar para os bairros para receber medicação controlada e atendimento de especialidades, por isso a Secretaria Municipal de Saúde de Pomerode enfatiza que o mais breve possível será aberta a Policlínica Central, ou seja, a Unidade Alwin Klotz”, explica a secretária.
Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273
Data: 30 de maio de 2014

Anônimo disse...

20:52

Não para pessoas desequilibradas como você cara comentarista.

Anônimo disse...

até a atual secretária foi uma das que queria a vaga do Fred,e conseguiu!!!!

ESSE COMENTÁRIO ACIMA É MAIS UMA DAS MENTIRAS DE CERTA COMENTARISTA NESSE BLOG.

Anônimo disse...

P/17:50

Será mesmo mentira meu caro camarada? Aguarde em breve teremos algumas novidades em relação a esta Senhora e OUTROS do Turismo ,quem já soube algo como ficaram as vencedoras da Rainha e Princesas da Festa Pomerana ,alguém já viu elas em algum programa nas Tvs ou algo ?
Agendaram com elas algum evento e já estão sendo devidamente pagas,como prometido e devido?
O povo não é mais otário para acreditar em sorrisos falsos e belas palavras seja de quem for; é um querendo puxar o tapete do outro ,e posso lhes dizer com toda segurança que o Fred foi convidado a ocupar o cargo de Secretário de Turismo ,já com o pensamento do prefeito de que o Fred se curvaria perante influente empresário amigo dele para o mesmo investir e salvar a pátria toda vez que fosse preciso ,como não aconteceu assim o Sr.prefeito sem hombridade de olhar de frente manda despedir o Fred por e-mail ...e depois sai comentando em jornal e por ai afora que esperava mais do Fred e o mesmo queria fazer uma economia burra ! Pelo fato do mesmo não concordar com tudo que a Avip queria .se esta Avip manda e desmanda para que secretários?
Hoje digo com convicção ainda bem que foi assim ,o Fred é homem com idéias próprias e não diz amém a tudo que convém a meia dúzia muito menos a um prefeito como o atual ,
digo mais com sinceridade mesmo que não gostem ou não aprovem o modo de trabalhar ou agir do Fred,
o próprio Beto Ramlow que deu uma boa mão para a Rejane entrar no turismo ,ele seria mais indicado para ser o Secretário e quem sabe com sua audácia e desenvoltura fazer a coisa funcionar melhor do que esta . Agora cada um é livre se ainda querem se iludir ,estejam à vontade .O TEMPO mostrara muitas coisas ainda ,aguardem .....

Anônimo disse...

No documentário aparecem dois grandes empresários, o Sr. Wander que definiu a saga da imigração e citou textualmente que a fome foi a mola propulsora da imigração dos Pomeranos; e o Sr. Weiser que declarou enfaticamente que somos uma cidade industrial.

Das declarações e do restante do documentário se despreendem três fatos :

- o Pomerano tem auto determinação , reage a adversidade com perseverança .

- a indústria cresce e se solidifica por se impor com galhardia ao Poder Público e por dele não necessitar .

- o Turismo e' incipiente e assim seguirá enquanto for usado e manipulado pela incompetencia que reina sobeja no Paço.

Parabéns ao Fred, que muito bem orientou a produção e aproveitou a ocasião para, com luvas de pelica, dar o troco a aquele que grosseiramente o demitiu por email.

O DOCUMENTÁRIO SABIAMENTE NÃO MENCIONA O GOVERNO, PORQUE SERÁ ????

Anônimo disse...

Pois é, o prefeito italiano da administração anterior, deu um banho no atual, e assim caminha a vida na cidade mais alemã do Brasil.

Anônimo disse...

Nota-se claramente que cada ação ou tentativa de ação, é somente mais uma pá de terra na própria COVA.

Anônimo disse...

Nota-se claramente que cada ação ou tentativa de ação, é somente mais uma pá de terra na própria COVA.

Anônimo disse...

bem verdade . hoje ouvindo a radio ,fiquei triste em ouvir ele falar do bom relacionamento com os funcionarios. que mentira... e ainda fala do vice prefeito se tivece vergonha não falaria dele . ele sim tem bons relacionamentos com os funcionarios, o prefeito mandou tirar um simples cafe no patio .porque não cortou as mordomias no gabinete? o ricardo quando prefeito, mandou que voltasse o cafe para os fucinarios esse sim e humano e não e mesquinho. um abraço barba...

Anônimo disse...

15:22
"Um secretário precisa ser, antes de mais nada, um gestor. Com habilidades para planejar, organizar, coordenar, delegar, gerenciar pessoas."
TUDO QUE A ATUAL NÃO SABE FAZER!

Anônimo disse...

06:12 Fome? Sabemos muito bem fora os livros de historinhas como viviam os antepassados naquela terra. Você acha mesmo que um povo com fome teria navios a disposição para cruzar oceanos? A maioria do povo antigo daquela região foi morta isto desde o início da nova contagem dos tempos. Depois novos imigrantes alemães povoaram aquela terra porque era muito produtiva, além do comércio que faziam com nórdicos desde os tempos remotos. A Era Viking prova mesmo que os nórdicos tinham fome, tanto é que nossos vizinhos vivem lá até hoje. Não me venham com essa historinha de sala de aula.
E a indústria se vê que muito contribui mesmo para seu próprio nariz, bem o costume do alemão. Aliás onde está o sindicato agora depois da greve na tal outra indústria? Soube que estão demitindo aos montes.

Anônimo disse...

Cada Mês, cada dia mais e mais eu me arrependo de meu Voto. Jamais imaginava que o Poder pudesse acometer o Sr. Rolf. Muitos(as) que o ajudaram a estar onde está, amarguram o desprezo. Desprezo este que feriu nossa esperança de uma cidade melhor. Ficamos muito tristes ao notar a falta de sensibilidade Política deste Sr. que aparenta ser arrogante, e os que com ele trabalham afirmam isto veementemente. Mas contenta-me o fato de que não ganhará voto algum nem do próprio partido, nem se for candidato a Vice do Vice do Vice. Perdi totalmente e para sempre minha vontade de lutar para o bem da cidade e para seu povo. Dei a cara à tapa, investi na campanha, vibrei com a vitória. Ah se soubesse o terrível desfecho disto. Jamais teria me dedicado tanto. Enfim daqui para frente o que puder fazer para esquecer toda trajetória que levou o Prefeito a ganhar esta eleição eu farei. Mas fica o aprendizado: para conhecer a face real do homem dê-lhe poder. E isto encaixa muito bem em nossa atual gestão.Sentimento de vitória que se transformou em pesadelo.Lamentável Senhor Rolf.

Anônimo disse...

Tá loco, quanto veneno huehuehuehue!

Kamaraden, aguardemos! Vocês não tem ideia de quanto algumas pessoas, que além de incompetentes e mal intencionadas, vinham atrapalhando muitas questões de bastidores do turismo e cultura. Em breve todos os atrapalhadores estarão fora do caminho. 2015 será menos ruim, com toda certeza e a secretária vai poder trabalhar!

Anônimo disse...

06:12

Acordaste cedo mas com o "verbo afiado" .

Os dois grandes empresários citados pela reportagem alemã e os 2 pequenos , Mundo Antigo e Torten , representam a Saga de Ludwig e o Germanismo com justo merecimento , umá escolha inteligente do Fred.

Outro , não mencionado e , que todos sabem ,gostaria de ter sido, será em futuro próximo lembrado pelo descaso com que promove um turismo de humilhados e sofridos trabalhadores escravos. Este o Fred rechassou assim que se insinuou.

Anônimo disse...

recebo turistas a muitos anos e por isso preciso contar direito essa estoria pois fiquei chatiada em ver tanta coisa que nao e verdade..
Quem começou o turismo aqui foi o Canola 'que Deus o tenha'. A Ivone seguiu os passos dele e a cidade virou exemplo na regiao pelo turismo e invejada pelas outras cidades do vale. As coisas nao eram perfeitas mais funcionavam muito melhor do que nas outras cidades.
Este senhor o Fredi entrou disposto a desfazer tudo ele mesmo disse que 'tudo estava feito ao contrario e tinha que comecar do zero' (palavras dele). Que vivencia de turismo tem esse sujeito pra desmerecer tudo o que foi feito? Alem de perderem a Ivone que teve oferta de emprego no turismo em timbo e blumenau toda a equipe pediu a conta no começo de 2013. Por ele 'não devia nem ter osterfest' (palavras dele). Ele não se deu o trabalho, nem de estar presente na festa pomerana, evento mais importante da cidade. Disse que 'nao usa traje tipico' (palavras dele), 'nao gosta de evento'(palavras dele) e desligava o celular, 'para nao ser incomodado no final de semana' (palavras dele). Isso e atitude de um secretario de turismo? e? No pouco tempo que ficou, demonstrou não ter condicoes, pra manter andando o que funcionava, e ainda mais para construir algo novo.

Foram feitas promessas, de um teleferico no morro da turquia de refazer o hotel atras do pavilhão e outras, mas todo mundo sabe como são essas coisas, igual o trem-bala rio sao paulo que so existe na fantasia. Tudo isso seria muito bom mais nao pode jogar fora o que funciona.

É muito facil vir alguem e jogar tudo na lama e depois ir viver a aposentadoria na vila itoupava, ou um comicionado criar confusao e queimar o filme da cidade e depois se afastar remunerado para ´tratamento pisiquiatrico´. Mais quem tem um restaurante se nao vier turista o restaurante quebra.

a avipe foi quem se juntou pra tentar nao deixar que todo este trabalho de anos do Canola e da Ivone fosse jogado fora. Felismente o prefeito entendeu isso. Nao desmereca essas pessoas pois trabalham bastante inclusive de sabado e domingos e ainda gastam tempo pra tentar fazer o turismo da cidade evoluir pois assim como o Canola e a Ivone sabem que a cidade tem potencia para muito mais.

Quanto a Regiane talvez ela nao tenha todo o estudo na area mais esta compensando isso com dedicação e por isso esta conseguindo bons resultados. Pena que tem gente dentro da prefeitura querendo prejudicar o trabalho.

'Se a sua estrela nao brilha não queira apagar a dos outros.'

Anônimo disse...

Eu ainda nao vi a reportagem. Mas parabenizo o Fred pela atitude. É derrota do Prefeito e desta cirja que esta no Turismo e Cultura. Aos poucos, Rolf vai apagando as luzes. Que fim melancolico.

Anônimo disse...

Cultura alemã?...já foi!....esfacelou-se na década de 80!..hoje e uma maquiagem que se apresenta as pessoas, ex?...os ovos na arvore, calçamento asfalto, asfalto calçamento...festa pomerana que de germanica nao tem nada e por ao vai...ainda bem que o prefeito atual esta ajudando, homem de grande cultura alemã!....

Anônimo disse...

Ô das 22:31, se liga que todo mundo sabe que é você mesmo (BR) que está fazendo esses comentários.
Quem mais em sã consciência acharia que você tem alguma condição de ser secretário de qualquer coisa?

"com sua audácia e desenvoltura"? Faz-me rir!

Por onde passou nessa prefeitura, só demonstrou desequilíbrio e maledicência, criando confusão e inimigos em todo lugar. Assim como faz nesse comentário, dizendo que "falta hombridade ao prefeito".

Vá curtir seu tratamento e reflita, quem sabe encontra um pouco de humildade e equilíbrio.

E desliga esse computador que tá na hora do seu remédio.

Anônimo disse...

18:22

Acredito que deverias encaminhar ao MD Alcaide um
" Curriculum Vitae " , capeado por carta de próprio punho, ao MD Alcaide pleiteando o cargo de Secretário de Turismo e Curtura.

Seus conhecimentos, sua erudição , sua fineza . sua oratória perfeita e seu desprezo para com o Fred estão concatenados ao nível do Perfeito. Serás portanto uma ótima aquisição para a equipe de alto nível que tão bem conduz a cidade.

Anônimo disse...

Beto secretário? Eu apóio!!!!!!!
O Prefeito tem mais que fazer isso. Nomear o Beto. Assim pelo menos mais um setor estaria no seu destino certo, ou seja. não teríamos turismo, o que não seria mentira. Uma secretaria que tem que submeter à determinações de uma AVIP.... Se fosse ACIP tudo bem. Albert, ich bin mit dir., raus mit diese frau die nichts köhnt von arbeiten.

Anônimo disse...

18:22
Você deve ter sido "muito" próxima do Fred neste período para ter ouvido tanta coisa não é mesmo?
Provavelmente trabalhava junto lá no Portal e também ajudou a puxar o tapete dele.

Anônimo disse...

05:30

Elegante texto sarcástico !!!!

Gostaria de poder ver o Currículo da especialista em Turismo, deve ser uma obra prima do surrealismo.

Rejane, filha do ilustre Testo Centralense Bubi Koch , cumpre com esmero, dedicação e conhecimento, mas a inveja é terrível e leva a inúmeras tentativas de puxar o tapete dos outros .

Anônimo disse...

23:53
Não sou o BR. não mas sei mais que imaginas ,e você deve ser bastante conhecedor dos hábitos do BR,para saber até o horário de tomar o remedinho controlado dele .quem disse que tenho sã consciência ,mas saiba que os loucos também pensam e são felizes ,já o pavão de hoje pode em breve virar espanador.......Ah e faz me rir sim falta muita coisa ao prefeito além de hombridade ,e nós esperávamos mais dele também, muiiito maissss, ah mas o documentário você viu? não apareceste nele né ;;;;

Anônimo disse...

Chatiada? Ou chateadO 18:22?

Queres contar a estoria direito pois vives do dinheiro dos turistas senão o restaurante quebra ,com estes preços absurdos realmente só os turistas,bons e diferentes tempos, comparar a época do Canola com agora e a Ivone nunca foi secretária de Turismo e sim a Gladys Siewerdt e o Claudio Krueger Lemra ? e a Ivone em 2012 já anunciava em alto e bom tom EU AMO BLUMENAU !
E o Fred esteve sim na festa pomerana eu vi ,e tem fotos mas não vem ao caso agora ,quanto a dizer quem é este sujeito para jogar tudo na lama ,e estragar o que vinha funcionando ,tenha o mínimo de dignidade ao afirmar certos exageros infundados e maldosos ,estas muito mal informado quanto a curtir a aposentadoria na Vila Itoupava,que alias é um lugar lindo e tem restaurantes melhores que alguns em Pomerode,mas para sua informação fique tranquilo ninguém vai jogar nada na lama na sua querida cidade a não ser vocês próprios com a vergonha que o Her Prefect fará -los passar , curtir aposentadoria ?já ouviu falar de França ,Itália ,Alemanha e uma Ilha na Nova Zelândia ......Pense Antigamente Era Assim e hoje também ! Pensa mas pensa direito.

Irio disse...

O Fred tinha um audacioso projeto turistico. Talvêz eu seja uma das poucas pessoas que sabia do plano. Eu, o Prefeito e 05 empresários que apoiaram inclusive uma proposta audaciosa de cunho cultural com incentivo pela Lei Ruanet. Depois da intempestiva demissão é claro que os empresários desistiram. Porém, o projeto irá para Penha. O turismo de Pomerode precisa passar da barreira das festas. Isto está consolidado e já deveria ter uma agencia de eventos internos para essas organizações. Temos natureza a ser explorada em termos de turismo. Eu lamentei muito a saída dele da Secretaria. Aliás secretários recebem para pensar estratégicamente e não para pintar cascas de ovos ou colocar as árvores de Páscoa. Para isso tem três outros níveis.

Anônimo disse...

Para: IRIO....você foi extremamente feliz em seu comentário. Penso a mesma coisa sobre o fato. Muitos só não tem a coragem de postar o que pensam. Espero te ver em 2016 novamente no Paço. Sempre colocando a População a par da VERDADE. Quem sabe assim não necessitaremos ler tanta asneira sem fundamento. Um grande abraço meu amigo.

Anônimo disse...

20:09
Desde quando ser filho de alguém é certificado de qualidade?
Esmero?
Você não deve ter ido à feira de Natal,não deve ter visto a Osterbaum mais feia do Brasil,feita a toque de caixa pois apenas alguns dias antes encontraram uma arvore(horrível por sinal).
Dedicação?
Como se quando acontece a visita do Consul da Alemanha a dita está fora?Se passa mais tempo passeando que realmente trabalhando?
Conhecimento?
Só se for de vender passagens!
Pena que a rodoviária já tem gerente!

Anônimo disse...

Para Irio.
alguém que não consegue fazer os outros níveis executarem o dia-a-dia não tem condição de ser secretário, por melhores que sejam seus audaciosos e secretos projetos.
Você sabe disso.
De gente com planos mirabolantes mas que não consegue fazer o be-a-bá e acaba tropeçando nos cordões dos próprios calçados Pomerode está repleta, não é mesmo?

Anônimo disse...

Eu considero uma aberração manter o Pavilhão ocupado por apenas cerca de quatro meses ao ano quando, por não termos outros espaços com aquela capacidade de público e tivéssemos um Secretário de Turismo ocupada por alguém que entenda efetivamente de turismo e não apenas amigo do poder, teríamos um local maravilhoso para exposições, festas e eventos e não falo em eventos que tiram o sossego das pessoas mas eventos que tragam um pouco de cultura, por exemplo, porque não fazer uma mega feira do livro? Exposição de brinquedos antigos.

Pomerode tem um acervo turístico de muita qualidade.
Para começar,deveríamos construir um galpão e não cobrir o espaço com lona que dá um péssima visual e não agrega nada à cidade.

Naquele espaço poderíamos instalar pequenas lojas de artesanato local e do vale do Itajaí e não utilizar para vender produtos chineses, para isso temos todo o comércio da cidade e os artesões NENHUM ESPAÇO
para mostrar e vender seu trabalho

Anônimo disse...

Aí Herr Perfeckt: Írio na Veia. Este pelo menos se identifica e NÃO MANDA "EMAIL" SE É QUE ENTENDES as " entrelinhas" Herr Perfekt !
Leia o texto dele inúmeras vezes - conselho nunca é demais.

Anônimo disse...

18:38

Não manda e-mail, mas gosta de um celular.

IRIO disse...

Esse debate é interessante. O Sr. Canola foi sim precursor do turismo em Pomerode. Gramado se espelhou nas idéias de Canola. Foram citados outros nomes como secretários posteriores. Mas porque Gramados avançou e nós paramos? Ser cidade turística precisa primeiro ser assimilada pelos municipes. Tentaram trazer coisas não reais como o Quebra Nozes. Isso nunca foi tradição local. O povo não comprou a idéia. Árvore de ovos na Páscoa nunca foi tradiçao em Pomerode. O povo também ainda não comprou a idéia. A atração de turistas no entanto deu certo. Mas qual o retorno para a cidade? Quanto os restaurantes e Hotéis incrementaram o ICMS em quanto? ou o município banca todo o turismo?São reflexões que precisam ser feitos. Quanto ao espaço do Centro de Eventos é lógico que precisa ser ampliado, melhorado e reestruturado. E para isso foi feito um Planejamento de Obras para os próximos 10 a 15 anos. O Plano do Fred era ultrapassar essas questões e trazer gradativamente algo de novo. Mas tudo vai dar certo. Tenho certeza que as pessoas certas vão encaixar. Mas precisamos começar a colocar estatísticas na mesa. Soube que Hotéis se recusam a dar o número certo de hospedagens. Restaurantes omitem dados certos pois notas fiscais praticamente não são emitidos. Ter estatísticas é o inicio para um trabalho de planejamento.

Anônimo disse...

para 20:27

http://www.ndr.de/fernsehen/sendungen/landpartie_im_norden_unterwegs/Landpartie-Brasilien,sendung81340.html

abs, não sei porque não saiu postado antes

Anônimo disse...

Parabéns Irio pelo menos tu tens a coragem de nos revelar coisas, que os que deveriam nos fazer saber não tem! mas se eles acham que com isto vão ganhar alguma coisa, esperem 2016 chegar.

Anônimo disse...

Já saiu uma prestação de contas da Orterfest?E do Miss Pomerode?
Será que agora que a AVIP participa de tudo,não existe mais a obrigação?
Quem é que manda realmente nesta cidade?
O povo ou meia duzia de apaniguados do governo?
Enquanto a secretária de turismo viaja(provavelmente sacolando em Miami),fica em seu lugar uma estagiaria,pau para toda obra (leia-se:capacho) que em menos de um ano virou diretora(R$600,00 p/R$4.000,00)!
Isso com o direito de fazer seu próprio horário de trabalho!
Seguindo o exemplo de sua benfeitora as oito horas diárias,nem pensar!
A coisa virou uma palhaçada!
Hoje está assim:
Se dá certo é porque o Dream Team do turismo fez.Senão é porque forças ocultas (cultura) não os apoiaram.A META É ACABAR COM O SETOR DE CULTURA DE POMERODE!

Anônimo disse...

FESTIVAL GASTRONOMICO E FESTA POMERANA FEITA PELA AVIP PODE CARACTERIZAR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA PORQUE TRATA-SE DE UMA ENTIDADE COM FINS LUCRATIVOS

Anônimo disse...

16:11
Nós já sabíamos: FIN$$$$$
LUCRATIVO$$$$$$$
Acorda Pomerode.

Anônimo disse...

FIN$$$$$
LUCRATIVO$$$$$$$
Para quem dentro da secretaria de turismo?
Um doce para quem acertar!

Anônimo disse...

hehehe, quanta vontade de falar bobagem.
Essa associação é SEM fins lucrativos (é inclusive de utilidade pública), e só se envolveu nos eventos porque a fundação cultural não pode mais, porque está quebrada e com as contas bloqueadas.
Cuidado que Papai do Céu tá vendo você mentir desse jeito.

Anônimo disse...

É o comentário das 09:46 explica bem:
É lamentável ver a ignorância de quem escreve acima, a AVIP é uma "Entidade de Utilidade Pública" logo "Sem Fins Lucrativos".
Antes de escrever baboseiras se informem a respeito do assunto, seria muito interessante para elevarem um pouco o nível cultural das postagens.
Além da dorzinha de cotovelo de um servidorzinho público que está afastado para sei lá que tipo de tratamento(??????????).Não faz nada que agrega valor a nada, é pior que muita mulher, fofoqueiro, intrigueiro além de se achar um verdadeiro espião Russo da KGB.


Anônimo disse...

Se o prefeito entregar à AVIP e outras entidades, a organização de eventos? Chegou ao fim do poço. É melhor que saia .

Anônimo disse...

8:55
AINDA QUERES DERRUBAR ELE?????kkkkkkkk

Anônimo disse...

09:27

AVIP e muitas outras entidades não são de Direito Publico, porém de Direito Privado.

Melhor para todos seria o Perfeito entregar o Cargo Publico.

Anônimo disse...

É muita MERDA PARA LER E TENTAR DIGERIR, um absurdo o que certas pessoas(piolhos da sociedade) escrevem ou melhor tentam escrever...

Anônimo disse...

16:32
Neste horário você não deveria estar trabalhando?
Não é pago(a)para trabalhar?Ou está na Secretaria de Turismo só a turismo mesmo(e benefícios)?
"Piolhos da sociedade" é um termo tipico de MIAMI ou SCHROEDER? Pois aqui nunca ouvi.

Anônimo disse...

Todos sabem que a AVIP,ACIP E OUTRAS ASSOCIAÇOES NAO PODEM ORGANIZAR FESTAS. SE ORGANIZAM, O MUNICIPIO NAO PODE SER PARCEIRO. É MAIS TROLHA PARA O ROLF. mas tem saida