1 de maio de 2014

INCENTIVOS - MÃO DE OBRA



Ouvindo por aí, a opinião é que, novos imigrantes que trabalham por míseros 724 reais e aceitam alojamento como moradia, viverão em condições sub-humanas e muito pouco contribuirão por Pomerode. 
Limitados em seus recursos acabarão nas filas dos Postos de Saúde, sem creches para seus filhos, com  dificuldade de vagas em escolas, etc.
Empresários e outros pomerodenses sugerem que se criem vagas de profissionais qualificados, bem remunerados e que contribuam para que a cidade mantenha as atuais condições de qualidade de vida ou até  mesmo, melhore esses índices. 
Lembram também que a cada dia se registram novos casos que, cada vez mais, preocupam quanto à segurança de nossa cidade e nossa gente. 
E concluem que as opiniões tem como única e exclusiva intenção, a continuidade e a preservação da qualidade de vida, das características próprias e das tradições e dos costumes de Pomerode.  
Lembrando ainda que, se não há mais mão de obra disponível, barata e sem exigência de qualificação, que os incentivos sejam redirecionados.


17 comentários:

Anônimo disse...

A busca irracional pelo lucro e pela absoluta ausência de criatividade, reduzir o custo de mão de obra é a forma mais imediata, a "solução" vira problema para a sociedade a medida que essas pessoas,sejam desligadas qualquer que seja o motivo, por virem apenas para superar dificuldades e não para se transferir para nossa cidade, via de regra, pela ausência de vínculo com a comunidade os isola e cria problemas para a Prefeitura - creche, escola e saúde - apenas enumerando os principais.

Esperemos o nosso prefeito assumir de fato a prefeitura, crie uma Secretária de Trabalho, que seria responsável também pela higiene e segurança no trabalho e designe para o cargo alguém do ramo com conhecimentos na área e não apenas pessoa do partido ou amigo pessoal como fez com a agricultura e meio ambiente.

Caberia àquele profissional sentar à mesa com nossos empresários, avaliar as necessidades de mão de obra,equacionar uma solução, quer seja, como por exemplo, criando cursos de treinamento ministrados pelo SENAI ou SENAC, tendo como meta empregar nosso pessoal treiná-los possibilitando melhor remuneração.

A falta absoluta de criatividade de nossos empresários que deveriam estudar sua estrutura de custos e não apontar a mão de obra como a solução.

As multinacionais costumam avaliar sua performance pelo análise do custo primário, material e mão de obra, e a medida que os demais custos são acrescidos estes devem ser avaliados, evitando que interfiram no custo final do produto,de forma exagerada.

Porque ter duas pessoas mal pagas para fazer o trabalho que poderia ser feito por uma pessoa bem paga?

A necessidade é má conselheira.

Essa solução precipitada está se refletindo gradual aumento da violência em nossa cidade.

Basta que alguém tenha a coragem de levantar as infrações com e sem vitimas nos últimos dez anos e constatará que vem aumentando de forma preocupante.

A busca do lucro a qualquer preço reflete-se na sociedade que, pela absoluta ausência de ação do Executivo, preocupa apenas as autoridades policiais que se sentem manietadas pela candura de nossas leis.

Anônimo disse...

Mão de obra qualificada pra quê? Pra ser peão da BOSCH ou costureira? Pomerode nunca precisou de mão de obra mais qualificada do que a dos MIGRANTES (*imigrantes são aqueles que vêm de outros países). A única vantagem dos Pomerodenses é que são herdeiros dos lotes coloniais que seus antepassados deixaram e ganham o mínimo para manter seus jardinzinhos em ordem. De resto, não são nada mais qualificados que a maioria dos migrantes. Só "se acham".

Se um dia houverem empresas que necessitem desta "Mão de obra qualificada" vocês tão lascado, só vai dar Paulista e Carioca chegando pra mandar na cidade... Nesse caso seria engraçado ver o pessoal de Pomerode baixando as orelhas pra "gente de fora". Pessoas mais cultas ganhando as melhores vagas e oportunidades... aí sim, essa Pomerode rústica que o Sauer tanto idolatra ia acabar... viu só?!

Melhor ficar com os peões sem moral $$$... sobre eles vocês ainda podem se sentir "superiores".

Anônimo disse...

p/18:22 Amei é isso mesmo

Der Sauerkraut disse...

p/18:22
se vc observar, verá que muitos(as) dos nossos (as) professores, são do estados que vc mencionou.
A diferença é que com o que ganham, contribuem para uma Pomerode melhor e não causam problemas com saúde, educação e segurança.

Der Sauerkraut disse...

p/18:22
se vc observar, verá que muitos(as) dos nossos (as) professores, são do estados que vc mencionou.
A diferença é que com o que ganham, contribuem para uma Pomerode melhor e não causam problemas com saúde, educação e segurança.

Der Sauerkraut disse...

p/18:22
se vc observar, verá que muitos(as) dos nossos (as) professores, são do estados que vc mencionou.
A diferença é que com o que ganham, contribuem para uma Pomerode melhor e não causam problemas com saúde, educação e segurança.

Anônimo disse...

Pois é no tempo do HERR DOKTOR prefekt, não acontecia esse tipo de coisa em Pómarouda! Agora comparem para quem só critica a administração ANTERIOR!

Anônimo disse...

Melhorar a mão de obra dos jovens deveria ser obrigação de qualquer prefeito e não podemos manter esse pensamento que não precisamos de mão de obra qualificada pois os melhores empregos ficarão com as pessoas que vem de fora e os nossos jovens por ausência de qualificação adequada, sempre nas atividades secundárias.

Vamos evoluir e para isso o jovem precisa ser apoiado através de sua formação, seu aprimoramento.

Anônimo disse...

Para 18:22
dá pra ver que você é uma pessoa que não gosta da cidade e de seus habitantes, o que é um direito seu.
Pomerode é uma cidade rica se comparada às vizinhas, por que será?
Ainda é considerada uma das melhores cidades para se viver, por que será?
Como não tem petróleo aqui nem outra grande riqueza natural, só pode ser por culpa das pessoas que fizeram a cidade. Quem eram elas, e o que tinham de diferente em seu caldo cultural comparado a outros lugares?
O segredo de tudo isto está no que você pejorativamente define como "manter seus jardinzinhos em ordem".
Quem mantém em ordem seus jardinzinhos, e não estraga o jardinzinho do vizinho, é gente que gosta de trabalhar (pois cuida da casa e do jardim nas horas vagas) e que respeita a propriedade alheia (caso contrário os jardinzinhos seriam depredados e nem valeria a pena cuidar deles). É gente que não joga lixo na rua, que pára o carro na faixa de pedestre para o outro atravessar. Em suma: é gente honesta, trabalhadora e respeitadora.
Você conhece tantas cidades assim em que as pessoas mantêm seus jardinzinhos em ordem?
Podemos até ter menos estudo do que gente de outros lugares, mas temos valores, que são a base de qualquer sociedade organizada.
O caminho deveria ser justamente buscar a evolução das empresas e das pessoas, para que houvesse cada vez mais cargos especializados e que as pessoas daqui pudessem ocupá-los, agregando em escolas técnicas, quem sabe cursos universitários, e atividades de grande valor agregado por funcionário.
E se vierem pessoas preparadas de outros locais trazendo conhecimento, provavelmente são pessoas que vêm para somar.
O problema é a importação de pessoas que além de não terem formação ou conhecimento, vêm de uma cultura hedonista e sem apreço pelo coletivo.

Anônimo disse...

p/15:06
Não joga lixo na rua? Caminhe pela cidade, lixo e abandono e fazem dos terrenos dos vizinhos "LIXÃO" para quem quer ser cidade turística e mais rica do estado tá mal.E esse teu comentário mostra bem o teu preconceito com os que vem de fora.

Anônimo disse...

A tecnologia e os costumes podem coexistir, haja vista a Europa que nas nações mais desenvolvidas as ruas são bem conservadas, os jardins são preservados, inclusive os públicos e temos a a tecnologia ser parte do cotidiano.

Para preservar não precisa ignorar o progresso, devemos fazer com que nossos jovens evoluam dando-lhes o ensino de boa qualidade, inclusive técnico e que eles depois corram atrás do canudo de curso superior.

Se assim não o fizermos, muito em breve, a denominação de " a cidade mais alemã do Brasil" pode ser extinta por absoluta extinção de suas tradições e costumes.

A festa Pomerana que há alguns anos recebia dezenas de ônibus com turistas hoje recebe poucos ônibus e que seria uma forma rentável de prestigiar nosso artesanato e nossa culinária, os box são alugados a comerciantes de outras cidades com a venda de produtos chineses que demonstra de forma clara que deixou de ser uma festa da cidade que se destinava a divulgar as nossas tradições mas se destina apenas a mais um ponto comercial, mesmo que temporário.

Anônimo disse...

P/ 8:50
pelo jeito você não tem andado muito por aí. Já foste a Navegantes, ou a São Paulo, Rio de Janeiro, para ver o que é lixo na rua? Já foste a Salvador, para ver uma cidade com lixo em cada canto e um perfume de xixi na cidade inteira, pois as pessoas urinam em qualquer lugar? Temos lixo na rua sim, já foi melhor, mas ainda é menos do que outros lugares. Quero uma cidade cada vez melhor para meus filhos, e não pior.
Quem faz a cidade são as pessoas, e os valores que elas têm fazem toda a diferença. Você tem alguma dúvida de que se pegássemos 100 mil pessoas do Japão, da Suécia ou de Israel e colocássemos em qualquer lugar do mundo em poucos anos seria uma comunidade ordeira e desenvolvida? Por que raios os estados do Sul tem maior desenvolvimento humano do que os do Norte e Nordeste? Não vejo diferença na cor da pele ou na religião, mas sim nos valores. E me desculpe, mas quem vem de um lugar tão miserável traz consigo os valores culturais que aprendeu e vivenciou. Por que você acha que os países desenvolvidos não tem as fronteiras abertas para africanos, latino-americanos e outros povos pobres? Por que são malvados? Ninguém pode impedir o direito de ir e vir de um brasileiro em sua nação, agora importar pessoas sem qualificação de um dos países historicamente mais miseráveis do mundo é de uma curteza atroz. Você vai ver o que é lixo jogado na rua.
E meu preconceito não é contra quem vem de fora, mas sim contra quem vem trazendo mais problemas do que contribuições.

Anônimo disse...

10:47
Sempre você. Se liga ae...já estamos de culhões inchados de suas opiniões contraditórias...

Anônimo disse...

p/19:33 Continuo com a mesma opinião vc é preconceituoso e não preciso andar por aí para ver que cidade turística não é só Zoo e ?

Anônimo disse...

Nunca se viu governo tão RUIM E DESPREPARADO EM POMERODE!

Anônimo disse...

p/11/39 É verdade de coração kkkk

Anônimo disse...

Com relação a indústria: algum órgão faz medição de níveis de poluição em nossa região? Eu nunca vi. Se bem que se medirem temos que desconfiar porque geralmente o jeitinho da conta de estar tudo dentro dos conformes sempre.
A OMS recomenda que a concentração de pequenas partículas, com até 10 milésimos de milímetros de diâmetro e conhecidas pela sigla PM10, não ultrapasse 20 microgramas por metro cúbico de ar, numa média anual.
Segundo a OMS, a poluição do ar matou 3,7 milhões de pessoas em 2012, sobretudo com mais de 60 anos.
Pomerode está bem perto creio eu.