19 de março de 2014

POMERODE PARANDO

O presidente da Câmara me disse ontem que não havia projeto algum na pauta da reunião da Câmara.


E, se houvesse, teria aprovação?

Até entendo o Executivo.

Se é para não aprovar, melhor não enviar nada.

Adapta-se a administração/governo ao que se pode fazer e se ignora o legislativo. 

Afinal, malhar em ferro frio, cansa e não apresenta resultados.

28 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado. Na campanha nao faziam muito disso? Só mentiras , sonhos blá blá blá. Quem acreditou se fud,,,,,
Votar mal em prefeito da nisso. Nao joga nada e que massagem. Toma. ,,,,,do próprio veneno

Anônimo disse...

Encopetência TOTALLLLLLLLLLLLLL.

Anônimo disse...

Quando o presidente da Câmara lhe disse que não havia projeto algum na pauta da reunião da Câmara.


E, se houvesse, e fosse para aumentar ou aplicar novos impostos, aprovar aluguéis de casa fantasma, taxa de lixo, aluguel de maquina niveladora deixando as da prefeitura paradas, aplicação de mais multas e não a padronização e educação no trânsito com certeza não teria aprovação mesmo!

Até entendo o Legislativo.

Se é para ferrar com o munícipe é melhor não enviar nada.

Adapta-se o munícipe a falta de administração/governo ao que se pode fazer sem ele.

Pela inexperiência do legislativo, reta-nos agora aguardar a decisão final da justiça pela afastamento em definitivo do prefeito e seus rolfinetes.

Afinal, malhar em ferro frio, cansa e não apresenta resultados.

Anônimo disse...

Bachmann, agora você se superou com esta última postagem!

Defender o indefensável ta começando a ficar difícil não acha?

- Porque não publicas os 200 mil do Posto de Saúde?
- Porque não publicas os gastos da prefeitura com a RÁDIO?
- Porque não publicas todos os cargos comissionados?
- Porque não publicas quem está em cada cargo comissionado e sua respectiva formação?

Enfim, porque não publicas a VERDADE?

Anônimo disse...

Quanto foi gasto na CPI E CPP mesmo?
Quanto a Câmara paga para a Rádio?
Quanto a Câmara paga para certo veículo de imprensa?
Alegar inexperiência do legislativo(minúsculo mesmo), invés de teimosia e ganância, aí é demais me desculpem.
Está tudo errado, Prefeitura, Câmara de vereadores...

Anônimo disse...

Sr. Bachmann,

TRANSCREVO POR ACHAR OPORTUNO E PERTINENTE:

Estou com vergonha do Brasil. Vergonha do governo, com esse impatriótico, antidemocrático e antirrepublicano projeto de poder.

Vergonha do Congresso rampeiro que temos, das Câmaras que dão com uma mão para nos surrupiar com a outra, políticos vendidos a quem dá mais. Pensar no bem do País é ser trouxa. Vergonha do dilapidar de nossas grandes empresas estatais, Petrobrás, Eletrobrás e outras, patrimônio de todos os brasileiros, que agora estão a serviço de uma causa só, o poder.

Vergonha de juízes vendidos. Vergonha de mensalões, mensalinhos, mensaleiros. Vergonha de termos quase 40 ministros e outro tanto de partidos a mamar nas tetas da viúva, enquanto brasileiros morrem em enchentes, perdendo casa e familiares por desídia de políticos, se não desonestos, então, incompetentes para o cargo.

Vergonha de ver a presidente de um país pobre ir mostrar na Europa uma riqueza que não temos (onde está a guerrilheira? era tudo fantasia?). Vergonha da violência que impera e de ver uma turista estuprada durante seis horas por delinquentes fichados e à solta fazendo barbaridades, envergonhando-nos perante o mundo.

Vergonha por pagarmos tantos impostos e nada recebermos em troca - nem estradas, nem portos, nem saúde, nem segurança, nem escolas que ensinem para valer, nem creches para atender a população que forçosamente tem de ir à luta. Vergonha de todos esses desmandos que nos trouxeram de volta a famigerada inflação. Agora pergunto: onde estão os homens de bem deste país? Onde está a Maçonaria? OAB? CNBB? LYONS? ROTARY? Entidades de classe? Onde estão os que querem lutar por um Brasil melhor? Por que tantos estão calados?

Tenho 84 anos e escrevo à espera de um despertar que não se concretiza. Até quando isso vai continuar? Até quando veremos essas nulidades que aí estão sendo eleitas e reeleitas? Estou com muita vergonha do Brasil.

Ruth Moreira ruthmoreira@uol.com.br

Anônimo disse...

E por que a câmara gasta 20 reais o minuto com a rádio. Por que a câmara gasta mais de 80 mil por ano com terceirizacao de servico quando o licitado é até 80mil. Porque o expresidente no dia 27/12/2013 carregou 450no seu celular sendo que seu mandato tinha mais 4 dias. Isso sem contar a compra de sandália feminina pela câmara, carteira de couro para vereadorea, táxi para curitiba de 900,00 e na volta450,00, entre muitas outras coisas duvidosas. Será que os vereadores podem? Ah sim. Eles são abençoados pelos Pizza. ...latis.

Anônimo disse...

Os municípios estudam para aumentar numero de vereadores, em Pomerode se população for ate 30 mil a lei permite 11 vagas e se for mais de 30 mil habitantes 13 vagas precisamos mais vereadores Câmara que nos represente sou favor aumento minimo 11 para próxima legislatura.

Anônimo disse...

Aumentar o numero de vereadores em nada acrescenta,ainda mais se forem vendidos e a soldo dos deputados.O que precisamos é de uma maneira legal para retirar da Câmara quem não nos representa.Manter pessoas que literalmente foram eleitas por uma minoria (+-4500 votos)e que trabalham a soldo dos vencidos na eleição,ninguém merece!

Anônimo disse...

Os vereadores da coligação PP/DEM receberam 5860 votos. Se isto não é representação então não sei o que é. Os da coligação PSDB/PV/PTB somaram 4786 votos. São 10.646 votos válidos de 17.939. A oposição representa sim a maioria do povo de Pomerode. E estes VEREADORES estão fazendo sim, um excelente trabalho por nossa gente. Senhores vereadores, por favor, continuem com o bom trabalho que vêm fazendo em benefício de Pomerode.

Anônimo disse...

esse comentário só pode ser piada

Anônimo disse...

Para não ser injusto com a opinião alheia, gostaria que a pessoas que afirmou que os vereadores " estão fazendo um excelente trabalho por nossa gente," apreciaria que ele enumerasse os projetos, as leis e o que fizeram de tão importante que a população, em sua ótica obtusa, não consegue vislumbrar.

Concluir pedindo que continuem com o bom trabalho deve ser comentário de mãe que não vê defeito nos filhos, apenas virtudes.

A bem da verdade, sou forçado a admitir que é muito difícil fazer alguma coisa trabalhando duramente por 3/4 horas por semana.

A Prefeitura, para melhor serviço, precisa de mais equipamentos e melhores condições de trabalho e nas últimas quatro legislaturas não assistimos a nenhum vereador falar a respeito de forma objetiva, mostrando que o problema foi analisado e sugerindo soluções e não apenas falar dos problemas.

Em breve vão pleitear o aumento para 11 vereadores quando, em sete vereadores, TRABALHANDO, estaria de bom tamanho, na mesma jornada dos servidores, ou seja oito horas diárias.

As importantes indicações, entre outros assuntos,informando buracos na rua, lampadas queimadas, deveriam ser objeto em uma petição da Câmara para o Executivo e, quando não corrigido, soltar o verbo na tribuna, pelo fato de não ter havido ação do Executivo. .

As obras deveriam ser acompanhadas e fiscalizadas e não apenas fazer as indicações.

De acordo com o Regimento Interno, ao povo que os paga, não permitem que se manifeste ameaçando com PM quem abrir a boca, seja para elogiar ou mesmo criticar.

Quem ousar se manifestar pela TRIBUNA LIVRE rs.rs.rs. tem que fazer o pedido formal mas é recusado, sob a égide de ser um assunto que não interessa à comunidade, ora, se estamos falando de TRIBUNA LIVRE, não caberia sequer dizer o tema mas apenas se inscrever mas, dizem que vivemos em uma democracia, na tribuna livre somente pode se manifestar se o tema "agradar" aos detentores do Poder da Câmara se estivéssemos em um passado recente alguém alardaria ser uma Ditadura, ou estou exagerando?



Anônimo disse...

Eita apareceu o ww no comentário da 01:52. Vai dormir, vai.

Anônimo disse...

p/ 01:52
Não me faça rir. De que cidade voce está falando. Voce considera "bom trabalho"não fazer nada? Se for assim, tens razão sim. Mas para mim isso não basta. Espero mais muito mais dos vereadores. Aliás esta quantidade de votos já podes diminuir 4.000 votos. A sorte é que o Prefeito é centralizador e não delega e com isso está errando com sua equipe e está facilitando tudo.

Anônimo disse...

Esse 01:52 é engraçadinho ou burro!!!
Se os vereadores desta bendita coligação fizeram 10.646 como o Dr. Paulo perdeu a eleição?
Responda engraçadinho !!!

Anônimo disse...

só pode ser brincadeira

Anônimo disse...

imagino que Pomerode volte uns 15 anos no tempo. Me assombra a possibilidade de termos mais uma vez vereadores condenados com o prefeito a devolverem muito dinheiro (Drews e mais cinco vereadores) como no caso quase 1 milhão.

Anônimo disse...

É FAZ MUITO TEMPO QUE NENHUM VEREADOR ELABORA UM PROJETO QUE REALMENTE VENHA DE ENCONTRO AOS ANSEIOS DA COMUNIDADE.VIVEM AS CUSTAS DE PROJETOS QUE VENHAM DO EXECUTIVO,BOM, ESPERAR O QUE DELES POIS ESTÃO MAIS DEVAGAR QUE PAU DE ARRASTO.

Anônimo disse...

Meus caros,

temos hoje nove turistas e querem aumentar para onze. Para que?

Vamos tornar obrigatória a jornada de oito horas diárias e podermos falar com os vereadores na Câmara e não em encontros casuais.

Os munícipes devem ter o celular dos vereadores para serem contatados pelo povo que o elegeu.

O vereador deve estar trabalhando na câmara de segunda a sexta-feira e quando sair para fazer alguma incursão e/ou fiscalização, deixar seu paradeiro com algum servidor e não estar em local incerto e não sabido, como diriam os juristas.

Anônimo disse...

Corrigindo algo dito por alguém anteriormente:
de encontro a = contra

ao encontro de = a favor

Creio que tenha sido mero engano, ou???

Anônimo disse...

E as promessas de campanha ? Era tudo brincadeirinha ? Isso é um estelionato. Chamem a polícia. E se não trabalham não deveriam receber. Mercenários ? E por trás tem os dois deputados dando risada ? Alguém precisa fazer alguma coisa. Dinheiro indo pelo ralo não dá. Nunca vi coisa pior.

Anônimo disse...

Na Tribuna Livre, o cara deveria ser mais esperto. Deveria jogar o jogo da camara. Bota lá um cara pra falar de um tema de "interesse" dos pizzaiolos e depois na hora h muda tudo. E ganha capa de jornal.

Anônimo disse...

Valeu 01:28, então é: AO ENCONTRO DE ANSEIOS ...

Anônimo disse...

Eu, se fosse o prefeito, faria o contrário...encaminharia diversos projetos para a Câmara e noticiaria isso nas rádios e jornais locais cada um dos projetos encaminhados e em que beneficiariam a população. Caso os projetos não fossem aprovados, eu voltaria aos meios de comunicação e pediria para que se noticiasse que a Câmara não aprovou tal e tal projeto...Queria ver se em pouco tempo a Câmara não começasse a receber a hostilidade da população pela não aprovação de projetos! (Lembrando: projetos de interesse para o bem da população em geral!!!)

Anônimo disse...

Ae? Prefeito que não sabe admistrar da nisso ... Querem jogar culpa em vereadores? Assim como foi a campanha ? Kkk
Eu não votei nesse i,,,,,Di,,,, ta
Pra quem não sabe legislativo nao aprova ruas, paventacoes, e projetos. Quanta ingenuidade ... Tua e do perfect

Anônimo disse...

Muito interessante, 06:15.
E vai ficar melhor ainda kkk... desculpe o riso, mas com a capa do jornal Testo, vão chover sandálias, e pelo preço não é qualquer sandália não em !!!
Se parte da sociedade pomerodense esta indignada, os que estavam em cima do muro cairão na realidade.
Vamos ver se o jornal de embrulhar ... vai se manifestar sobre o assunto. Pois para eles o que acontece na Câmara é normal ...

Anônimo disse...

Ainda bem que vc nao eh ,,,, seria igual como o atual. O executivo pode sim gorvernar sem executivo. Mas pra isso tem que entender ,,, nao falar e prometer,,,,,ahhhg , nao ser arrogante , ter boa equipe de técnicos ... Etc,,,,, etc. Muita coisa.

Anônimo disse...

11:29

O jornal de embrulhar vai defender a tese do Cinderelo, abaixo de 8 mil nois naum precisemo prestar conta.

Este vai sumir do Palácio Abóbora com uma capa feita com o o Manual das Obrigações e Deveres do Vereador, que não conseguiu passar da terceira pagina.