Após a Festa Pomerana a imprensa divulga que, mais uma vez, o povo se reuniu na companhia de turistas e visitantes para brindar suas origens e seus antepassados,cantar as velhas canções - novas também - no idioma de seus avós, dançar e se divertir até o dia clarear. Mas, o que ocorre, é que a imprensa prioriza a divulgação de resultados da última festa Pomerana, destacando o consumo de bebidas alcoolicas. Uma verdadeira apologia à droga. De quebra, coloca em dúvida a eleição da rainha da festa, falando em mácula. Sugere até queima de fogos de artifício na próxima passagem de ano, ignorando a despesa (pode gerar CPI?), os animais e opiniões contrárias. Divulga imagens de políticos, candidatos ou não, como se a festa fosse palanque eleitoreiro.
A Festa Pomerana, que também é designada como "a festa mais alemã do Brasil", de pomerana tem muito pouco. Talvez os objetivos (lucros) tenham sido alcançados pela comissão, pelos vencedores das licitações e até pelos participantes ou figurantes e a administração municipal. Mas será que a finalidade principal do evento - festejar a origem do povo, as tradições e costumes - foi atingida?
3 comentários:
So bebendo para aguentar essa administração. Não respeita nem a roupa lavada no varal passao com a maquina de faser pó e suja tudo denovo. Falta respeito.
14:06
Genau dass!!!rsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Oh comentário besta esse!!!!!!!!!!!
14:06
Quem sabe você faz uma escala de ruas. Assim você saberá o dia que não poderá pendurar a roupa.
Parabéns pelo comentário que vai acrescentar em muito para a cidade.
Postar um comentário