2 de novembro de 2013

PREFEITURA - CONTROLADORIA

foto: gentileza Testo Notícias

Recebi hoje a informação de que a cirurgia do Irio, em São Paulo, foi um sucesso. No pós operatório foram realizadas avaliações - inclusive ressonância magnética e tomografia computadorizada - com excelentes resultados. 
O Irio recupera-se em casa de parentes e deverá retornar à Pomerode amanhã. 
A matéria publicada em primeira mão aqui no Sauer e pelo blogueiro no facebook, repercutiu muito, conseguindo até desviar as atenções dos pomerodenses para a CPI do Barro, cujo relatório deveria ter sido apresentado e não foi ainda.
Até mesmo o presidente da Câmara comentando bastante sobre a saída do Controlador desviou o foco da CPI, o que, certamente interessa muito ao Rolf e sua equipe.  
O Irio, exonerou-se para obter recursos suficientes para pagar a cirurgia em São Paulo, declinando até de proposta de empréstimo .
Na próxima semana, com o retorno da capital paulista, o prefeito deverá fazer valer sua palavra e renomeá-lo no mesmo cargo, mesmo diante de um clima de animosidade com o procurador geral do município.
Entre os dois há uma diferença que terá que ser considerada, enfrentada e resolvida pelo prefeito.
O Rolf deverá lembrar que, na campanha, o atual procurador geral, foi contratado e remunerado de acordo com as atuações em juízo ou fora dele.
Foi indicado para o cargo pelo coordenador da campanha - Valmor Kamchen - com o aval do próprio Irio. 
Já o Irio, juntamente com o Valmor, o Day, a Cleide e certo blogueiro, todos sem remuneração nenhuma, tudo fizeram para que o trem não descarrilhasse novamente. 
Outros - Beto, Cirilo, Norberto, Fridolin - também contribuíram mas não com as estratégias do grupo antes citado.
O Rolf  precisa abrir os olhos e constatar que nenhum dos demais membros da sua equipe esteve tão diretamente ligado na campanha.  
Quanto à CPI do Barro, o presidente deveria chamar o Irio, ex(futuro)-controlador, para depor pois, com certeza, contribuiria com  as suas informações, para um encaminhamento justo e correto dos trabalhos. 
O Presidente da CPI - Horst lemke - se quiser conduzir os trabalhos com lisura e acrescentar dados importantes ao relatório a ser apresentado aos demais vereadores - não deveria dispensar o depoimento do ex(futuro)-controlador.

A VOLTA DO IRIO É SÓ UMA QUESTÃO DE CUMPRIMENTO DE PALAVRA!






Nenhum comentário: