22 de abril de 2017

50 ANOS DEPOIS

Hoje faz 50 anos que estamos juntos. 50 anos e uma só mulher! Mentira! Foram pelo menos uma 6. Meia duzia no mínimo. Na verdade seriam mais de 55 anos, incluindo o tempo de bancos de escola, namoro, noivado. Porque não fostes uma só. Desde a companheira de estudo você foi as mulheres da minha vida. Dos teus 15 anos quando tudo começou e te falei que se o futuro me atirasse palmas e flores, essas seriam tuas até o nosso dia de hoje na Pequena Reata. Fostes a valente e corajosa jovem que deixou tudo e todos para me acompanhar no oeste de Santa Catarina, no Sudoeste do Paraná, no interior de Goiás, na Baixada Fluminense, na Cidade Maravilhosa, sob o céu maravilhoso do então Território de Rondônia, no banhado/sertão do Nordeste e na Capital Federal. Foram 50 anos de emoções! De lutas! De alegrias! De tristezas! De aconchegos! De entreveros! De pauleira na cozinha durante o dia que acabava de noite no quarto. 50 anos da Lolita, da Lola, da Mama Lola, da D. Lola, da Crista, da Cristina e da D. Crista. Da colega de escola, da diretora de disciplina, da adorada das crianças da creche do nordeste, da amiga que acolhia os filhos enquanto as mães trabalhavam. Da protetora dos animais. 50 anos da mulher que alterna ternura e explosão de ira. Que se emociona e que se impõe. Que murmura e berra! Na verdade uma mistura de Marilyn com Madre Tereza de Calcutá e com alguma coisa da Mariana dos versos de Pedro Raimundo no cancioneiro gaúcho. A poderosa e amada mãe do Mickhael e da Francielle e sogrinha do coração da Thabi. A vida não seria nada sem a tua presença. E por isso eu repito que se a vida continuar a me atirar palmas e flores estas, também serão tuas! Te amodoro! Obrigado por tudo!
     

Um comentário:

Criando Filhos disse...

Foi a fala mais sensível e inspiradora que tive a oportunidade de conhecer, minha vida! Me faz ver que todas as dificuldades da vida a dois, valem a pena!