28 de setembro de 2014

VOLTANDO



Pois é...
Apesar de não postar por um longo período, o Sauerkraut atinge quase 851.000 acessos. 


A volta do blogueiro é um pedido quase unânime.

Por onde passo e por onde vou me cobram novas postagens e a continuidade do blog.

Difícil...

Aos quase 70 anos, já me falta a energia necessária para cumprir todos os compromissos de todos os dias. 

Continuo madrugando para tratar meus bichos de estimação, é preciso manter a Pequena Reata em boas condições, como perito, graças a Deus, continuo merecendo a nomeação por parte de respeitáveis magistrados e não tenho negado nenhuma nomeação ou indicação como defensor/advogado dos menos favorecidos. 

Pomerode continua...

Ontem ouvi que a atual administração deve a sua avaliação muito ruim ao desempenho da Getran e das secretarias de Saúde e do Planejamento.

Os servidores esperam que o prefeito não use os compromissos por força de precatórios na negociação salarial.

Até porque, segundo os mesmos, se há verbas para pagar quem não faz nada, é preciso pagar quem trabalha. 

O vice ainda espera assumir e terminar o mandato. 

E Pomerode, depois de muitos anos, não terá candidato da terra em quem os pomerodenses votarão em 05 de outubro. 

Os paraquedistas estão felizes esperando abocanhar alguns dos milhares de votos agora disponíveis. 

O SENAI continua na placa de futuras instalações e os vereadores não cobram nada.

A multi nacional isola-se como verdadeira fortaleza em nível elevado no agora bairro do Ribeirão Souto. 

As vias continuam com buracos ou remendos no asfalto e até faixa pedindo silêncio porque o prefeito está dormindo fala da poeira do novo bairro do Ribeirão Luebke. 

As festas continuam as mesmas, agora com a Kinderfest (idéia original do Bié) até 19 de outubro. 

As luminárias do centro já iluminam as cercanias.

E, até domingo, todos estarão preocupados com a eleição de presidente, senadores e deputados. 

O SAUERKRAUT DOS 850.000 TAMBÉM É DE VOCÊS! 

OBRIGADO POMERODE!

OBRIGADO POMERODENSES!


22 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A secretaria de planejamento, quando for efetivamente implantada e tiver um titular do ramo, deverá ter uma pauta do que fazer muito atribulada pois a atual não planeja e o que foi iniciado não fiscaliza pois, caso contrário não deixaria o Prefeito tão a descoberto por falta de ação.
O GETRAN a critica é normal pois quem se propõe a ordenar o trânsito, sinalizar com placas nossa cidade que até então eram raras e pintar faixas e as ruas de uma forma geral, multar os bebuns pelas tão criticadas blitz e os infratores de uma forma geral, fazer respeitar o direito dos idosos onde existem placas exclusivas de estacionamento e nossos cidadãos teimam em utilizar aqueles locais e não raros utilizar - de forma vergonhosa - quando dispõe de toda saúde utilizar os locais destinados a deficientes, como nossa comunidade não estava acostumada a respeitar as normas de trânsito, naturalmente tem as criticas por fazer e teria por não fazer.
A saúde está com os seus problemas usuais e nota-se que está bem melhor e devemos reconhecer que o grande problema da secretária é não dispor de uma equipe compatível às grandes necessidades do município, dentro do possível, realiza bem seu trabalho, mas reclamar e mais fácil que sugerir como atenuar ou resolver o problema a medida que surja. Boa parte dos Conselhos de saúde participam e outros apenas criticam.
Quanto a eventuais dificuldades de caixa, basta que o prefeito determina ao seu secretário de finanças que fiscalize pois a sonegação na cidade é uma festa, inclusive aqueles que contribuem apenas para o ISS, a ordem velada é não incomodar quem manda na cidade e por que não no poder.
Quer arrecadar mais,peça a secretaria de finanças do estado que fiscalize aqueles que tem crédito de ICMS e que, por não emitirem NF's boa parte não será usada jamais e usam o argumento de que não podem fiscalizar o ICMS por ser atribuição do estado e não do município mas falta coragem de pedir ajuda ao estado pois, acreditem ou não, seus amigos não irão gostar.
Quando a empresa tem o crédito do ICMS quando das suas compras e não emite as NF's das vendas realizadas prejudica não só a cidade mas todo o estado quando da partilha do crédito devido a cada município.
Não basta criticar mas participar, mesmo com p problema crônico de surdez de nosso prefeito.

Anônimo disse...

Todos estávamos com saudades e tenha um feliz retorno trazendo as boas novas que nossa cidade tanto precisa

Anônimo disse...

As postagens praticamente são as mesmas, cadê as novidades sobre a atual administração, ou está tão fraca que não tem nada pra postar? Nos tempos da administração passada tu descias a lenha todo dia estou estranhando a proteção pra atual aministration...

Anônimo disse...

O blogueiro voltou! Achei que havia abandonado o blog Bachmann. Não perca a vontade de trabalhar por Pomerode, não desista, com essa postagem o blog já está andando mais rápido que Pomerode!

Meus parabéns! Continue assim!

Anônimo disse...

Tenho vergonha de Pomerode com estes políticos.

Anônimo disse...

parabens ao vereador zoni e rafael , prefeito rui tem q levar chok kkk ea lupa foi bem vinda porque os de paraquedas não mandarão nada para pomerode so mentira nosso povo não e bobo e esse absurdo de verba para o gabinete não precisa que o prefeito de esse dinheiro para a apae e não tirar , mas infelizmente foi oque ele fez,lamentavel .volta ricardo vc foi e vai ser um prefeito de carater, e que da entrevista ao vivo e não tem medo, nota zero para o entrevistador do meio prefeito, arno. parabens doutor.

Luis disse...

E a fabrica de armas, há um comentário solto por ai que desistiram de instalar a mesma em Pomerode.

Anônimo disse...

depois de 20 meses me citem uma obra do plano de governo dos VASSOURAS, fracos alias fraquíssimos, pro povo que esperava por MUDANÇAS, pensem bem antes de votar em 2016

Anônimo disse...

Falafando niso axo que uma matéria dos 10 milhões dos deputados nao seriia interesante?

Anônimo disse...

JOGOS ESTUDANTIS DE POMERODE

Uma festa cívico estudantil que deveria contar com a presença de todos os vereadores e de todos os secretários municipais e na Tribuna de honra, apenas do prefeito Rolf e apenas dois secretários (Turismo e de Esportes).

A cerimonia foi iniciada com algum atraso, na esperança de haver um numero maior de autoridades ocupando a Tribuna.

Era nítido o constrangimento do nosso Prefeito com a ausência dos demais secretários em particular, Secretaria de Educação e seu chefe de gabinete que deixaram evidente a falta de liderança do Prefeito e sem exagero, agrediram não ao Prefeito mas sim ao público.

Segundo comentários, o espetáculo dos jovens foi fora de série.

A vereadora Karin, professora de educação física do Amadeu da Luz, desfilou com seus alunos.

A coincidência do não comparecimento da maioria dos vereadores e da maior parte dos secretários, pelo menos, foi muito estranha e mesmo que todos tivessem compromissos, por respeito aos munÍcipes e em particular aos jovens. deveriam marcar presença.

Anônimo disse...

para 02 de outubro 09.18 seria o dia do bota fora a grande obra do prefeito ate agora.(NAO ME LEMBRO DE OUTRA OBRA DO PREFEITO), SE EH QUE ESSA FOI UMA OBRA VINDA DELE.HEHEHE

Anônimo disse...

Nosso prefeito,hoje,não tem mais ninguém que lhe seja realmente fiel ou que tenha algum tipo de comprometimento com Pomerode.
Ele preferiu exonerar as pessoas que trabalhavam para dar lugar a outras,indicadas pelos que poderiam lhe garantir o mandato.
Deixou de ter a autoridade moral necessária para exigir o comparecimento de seus (teoricamente) subordinados em eventos da cidade.
Chega a ser ridículo o fato das decisões serem avaliadas e tomadas por sua secretária pessoal e apenas assinadas por ele.
O que leva a crer que o não comparecimento das nossas "pseudo" autoridades ao evento se deve,além de uma total falta de comprometimento com a cidade e seus moradores(que pagam seus gordos salários!)um visível desligamento de sua imagem com a atual péssima administração!
No minimo ridículo!

Margarida disse...

No Desfile de 7 de setembro tbm foi assim é tudo assim descaso ao povo esqueceram a vassoura

Anônimo disse...

Pomerode e seu povo tem muito a lamentar. Todas as esperanças que foram depositadas no último pleito eleitoral, a muito tempo, já se converteram em decepção. O atual prefeito não demonstra capacidade de liderança, e por isso, obviamente como ele mesmo diz, não tem seguidores (dos seus ideais). Os que o seguem (por conveniência), se importam com a garantia ter a alegria dos seus gordos salários ao final do mês. E a maior surpresa ainda está por vir. A debandada dos que agonizam por "participar" do atual governo será grande. Será o grande momento da queda das máscaras. E pasmem, de pessoas muito próximas ao Herr "Perfect".

Anônimo disse...

Rsrsrsrsrs ... cha petem pra nom fasser parulho na prefetura pra nom acorda o prefeto que ele ta turmindo

Anônimo disse...

Sempre imaginei que um executivo busca se cercar de pessoas competentes para que o seu trabalho apareça e seja de boa qualidade e não obras de fachada.]

Lamentavelmente o prefeito, por não saber escolher,ou ter que aceitar quem as pessoas que lhe foram impostas por algum tipo de comprometimento, nem quero usar o famoso jargão "rabo preso"

Embora o conheça há mais de quinze anos, nunca ouvi criticas de eventual desonestidade mas, comentam quem está há mais tempo na política quem entra na política tem que se submeter.

No evento dos jogos estudantis objeto de comentário acima, pela ausência dos vereadores e da maioria dos secretários, ficou evidente que eles se preocupam muito com eventuais reflexos negativos de sua ausência que com a alegria dos jovens ao verem os políticos de sua cidade e bem como o prefeito e todos seus auxiliares diretos.

A ausência de liderança do prefeito é um fato sem precedente. Lamentável.

O prefeito doravante precisa ter mais cuidado com seus auxiliares e exageros à parte, os vereadores que se submeteram e acreditavam que estavam "agredindo" o prefeito, foi na realidade um tiro no pé e na 2º feira quando os secretários deverão estar dando explicações ao prefeito por sua ausência, será que serão aceitas. Fica a dúvida.

A ausência dos dois vereadores do PMDB, que deveriam dar apoio ao prefeito por serem do mesmo partido, dá para entender.


Anônimo disse...

kkkkk eo vice ta crecento jean e joao paulo e colombo bao e 2016 ta ai domostrou muita força mesmo não tendo nem uma secretaria para receber uma ligaçao, parabens ao povo de pomerode por dar apoio a esses candidatos que vão contribuir para pomerode.

Anônimo disse...

tá brincando né?

Anônimo disse...

07:51
E porque esses candidatos eleitos não fiseram isso até agora?
O vice já era, o Zoni vai pegar o lugar dele.

Anônimo disse...

e verdade o vice estava na camara onde deveria estar o prefeito ,para falar sobre nossos herois q são os idosos uma vergonha esse prefeito . agora quer q os vereadores aprovem a taxa de lixo. e projeto dele. e sendo aprovado, ele manda os messageiro dele dizer,quem aprovu forao os vereadores, esse diretor do samae eo da agricultura ,nao serve pra nada... ha so uma coisinha o assessor da casa do agricultor recebe salario e não faz nada a não ser fumar a feira do peixe vivo ta um fracaço na ultima feira não venderão 120 kg o prefeito deve mandar ele onde foi chamado no concurso para zelador de escola ou chamar quem passou em segundo lugar . valeu doutor.

Anônimo disse...

Embora não tenha como comprovar, devera ser a unica legislatura que não contou com a presença do Prefeito em sequer uma única sessão,pelo menos nos dois primeiros anos e certamente no segundo semestre do terceiro ano de mandato irá às ruas cumprimentar o povo, ir aos clubes e buscar recuperar os votos que a essa altura perdeu, contando com a sua falta de memória e lembrar que conta com eles para uma reeleição

A agricultura não pode contar com a presença do secretário no campo (como ele não entende do riscado..) e para falar com sua excelência, o colono tem que deixar seus afazeres e ir à Prefeitura e como o sucesso é incerto, prefere ficar no campo onde será mais útil.

E nossa agricultura poderia suprir toda a cidade com boa parte dos legumes e verduras e poderíamos ter uma produção de ovos sem química, ou seja apenas com milho e verduras e legumes, poderíamos classificá-los de orgânicos e poderiam cobrar um preço maior. por serem mais saudáveis
e em um prazo não maior que seis meses seriamos o primeiro município do Vale a adotar essa filosofia.

Mas para ser realidade é necessária a maldita"vontade política" que estorva qualquer iniciativa decente, além de correr o risco de "incomodar" seus amigos.

O grande problema é ter que admitir o equívoco das nomeações e ter que exigir muito trabalho.

O povo, ora o povo,continuará tendo que conviver com a incompetência no setor, afinal ele é companheiro de longa data e é do partido e como não exigimos conhecimento para a área que foi nomeado, não podemos exigir agora que trabalhe.