8 de agosto de 2009

F.A.P. - IRONIA


Uma postagem inicial que se referia à uma omissão de socorro, resultou em comentários - anônimos e identificados - de leitores que conhecem o FAP e seu superintendente e que este também conhece, relativos à administração dos valores do Fundo. Aliás, o superintendente não só conhece os servidores como, pelos fatos narrados, sabe muito bem quem são os autores dos comentários. Outras soluções existiam para calar a vóz dos identificados e dos anônimos que lhe cobravam o que acreditavam ser de seu direito. Assim, deveria ter processado os seus pares e não, atacar na justiça, o blogueiro. Tinha também a possibilidade de interromper todas as manifestações se, de consciência tranquila, tivesse prestado contas de seus atos e divulgado publicamente a real situação das aplicações dos valores do FAP que, em última análise, são dos servidores.
Optou por cobrar do blogueiro, na justiça.
Por que não agiu da mesma forma contra ex-conselheiro identificado e outros que também não se utilizaram do anonimato?
Não precisa explicar. Eu só queria entender!

40 comentários:

Anônimo disse...

c o Edoardo deve alguma informação eh para os funcionarios da prefeitura e contribuintes do FAP... não deve a mais ninguém...

Der Sauerkraut disse...

por que não se identifica?

Anônimo disse...

durante a semana são só ataques. no final de semana aparece alguém pra defender????

coisa estranha!

Anônimo disse...

defender??? tem alguém defendendo o Edoardo neste post??? O FAP não é verba pública, por isso não cabe ao dono deste blog exigir nada, a não ser que esteja oficialmente representando algum funcionário da prefeitura. Caso contrário cabe apenas aos contribuintes do FAP exigirem explicações, o que devem fazer, com certeza, afinal de contas os únicos interessados são os contribuintes...

Anônimo disse...

Mas nem aos servidores ele não dá informação alguma.

Mas agora vai ter que dar, afinal foi ele próprio quem procurou a dona justa.

Anônimo disse...

Alto lá cara pálida!
Você está completamente equivocado no que afirma, principalmente em dois pontos:
a)Tem verba pública sim senhor, veja a lei que trata do FAP e estará provado que você está ERRADO.
b)Como pode se ler na "biografia" (que não é de bandido que nem a do senador)o blogueiro, presidente de partido político e pessoa pública, ao contrário da camarilha que se assenta em gabinetes, tomou para si a defesa do que também é público.
Não é o que se espera de alguém que faz política?
Ou será que, talvez na sua opinião, é melhor levar vantagem com crimes funcionais e distribuir gorjetas para calarem a boca e deixarem tudo calmamente como está...

Se o dinheiro do FAP um dia sumir, quem vai pagar a aposentadoria do servidor? Você...ou...

... o contribuinte!!..o otário que paga religiosamente os tributos...e sustenta a orgia de gastos públicos inúteis e incompetentes!

Daí pergunto: não é para ficar de olho ou a PMP é uma seita para iniciados?

Não está na hora de cuidarem um pouco do que é seu?

Vão deixar para os "outros" que são os mesmos de sempre?

Leia o que diz a lei (lembre-se: leis são para os outros,não para mim...)



LC 122:
Art. 45. A receita do FAP será constituída, de modo a garantir o seu equilíbrio financeiro e atuarial, na seguinte forma:
IV - de uma contribuição mensal do Município, incluídas suas autarquias e fundações, definida na reavaliação atuarial igual a 18,26% (dezoito inteiros e vinte e seis décimos por cento) sobre a remuneração de contribuição dos segurados ativos;

Anônimo disse...

ow anonimo, vc paga seus tributos religiosamente? então acho q vc c enquadra na turma dos otários. eh o q está escrito no post acima.

Anônimo disse...

aaaah, então vc se não paga os seus tributos para não ser otário?
Preferes ser criminoso fiscal?
Tudo bem, caráter vem de berço.

Anônimo disse...

Está sim...e quem paga religiosamente TEM o dever de EXIGIR que não façam mau uso desse tributo. È o que o bloqueiro fez, pelo jeito você concorda com duas coisas:
- Ninguém deve "se meter" (!?), mesmo tendo DIREITO a isto;
- Otário é quem consente com a rapinagem (no meu caso não consinto) apesar de pagar meus impostos em dia...
Apesar do trocadilho bastante pobre aplicado ao que escrevi, atribuo à uma menor capacidade
intelecção de uma frase, e pelo visto, de análise de uma situação.
Ficasse devendo uma opinião consistente e no entregasse uma piadinha de butequim.

Anônimo disse...

Uma vez que há verba pública no dinheiro do FAP, qualquer contribuinte pode e deve questionar a administração do Fundo, pois a má administração do mesmo pode onerar os contribuintes e servidores.
Engana-se o rapaz se pensa que não deve satisfações ao blogueiro.
Ao que me consta, o Rubens é morador de Pomerode e por isso recolhe tributos municipais aqui. Nada mais natural do que querer saber de que forma se está gerenciando este dinheiro.

O Diretor deve satisfações ao povo SIM.

Quanto mais ele esconde a informação, pior pra ele, pois a Lei não admite que o sujeito se beneficie da própria torpeza.

knut disse...

Ele e aquele Conselheiro são muito amiguinhos.
Os iguais se reconhecem.

Anônimo disse...

putz... o próprio Diretor não saber que o FAP tem verba pública e que isso legitima os munícipes a questionarem a administração do Fundo... É PACABÁ!

Õ seu Prefeito, não tinha outro funcionário pra colocar ali não???????

Hayde Pfuetzenreiter disse...

Pois é, eu fiz um questionamento ao Diretor do FAP aqui neste Blog e usei meu nome, não fiquei anônima.
Perguntei a ele sobre os extratos de 2008.
Fiz o questionamento através do Blog, para que tanto a pergunta quanto a resposta aproveitasse a todos os servidores, inclusive a ele próprio.
A resposta do Edoardo foi um Processo contra Rubens Bachmann e Google.
Edoardo, EU te questionei publicamente.
Por que você não vem ME processar?

Anônimo disse...

Uma resposta impressa,oficial e pública, afixado no Sindicato aproveitaria à muitos servidores e acabaria com essa discussão, as vezes até inútil.

E que usasse o Blog apenas para avisar que está dísponivel para quem quisesse ler.

Assim não pareceria que o Blog é responsável por tudo de errado que OS OUTROS fazem e que acaba aparecendo aqui...

Será que é difícil?

Ou é muito difícil ser SERVIDOR...?

Anônimo disse...

Muito bem colocado, sr. anônimo.
Acredito que o moço do FAP por algum motivo está esquecendo que ele é SERVIDOR PÚBLICO. O termo por si só já é bastante explicativo, ou será que precisa de um desenho?

Anônimo disse...

Tudo bem pessoal, é amanhã que o nosso colega SERVIDOR vai ser sabatinado na Cãmara de Vereadores.
Vamos torcer para que nossos representantes do Legislativo prestem atenção nos extratos de 2008.

Anônimo disse...

mein Gott, será que vai ter a CPI da cuca com formiga?

Anônimo disse...

já tô até vendo aquele carão vermelho de nervoso kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tem que tirar o cara de lá meu Deus, será q ninguém tá vendo que ele não tá preparado pra cuidar de uma responsabilidade tão grande?
Se houve dinheiro parado mesmo não vai ser justo onerar o caixa do município pra tapar o rombo no FAP.

Anônimo disse...

ai meu deus. eh cada coisa que eu leio aki. eh incrivel. o FAP não eh verba publica... o dinheiro do FAP vem de arrecadação dos contribuintes do FAP e dinheiro repassado pela prefeitura como qualquer empresa faz com seus funcionarios... meus queridos... o q a prefeitura repassa naum eh contribuição ou favor... isso c chama encargos trabalhistas... a partir do momento que esse dinheiro chega nas contas do FAP não cabe a mais ninguem exigir nada a não ser funcionarios da prefeitura... PORTANTO SOH TEM DIREITO DE PEDIR ALGUM TIPO DE INFORMAÇÃO QUEM FOR CONTRIBUINTE DO FAP, OU ALGUEM REPRESENTANDO OFICIALMENTE UM FUNCIONARIO DA PREFEITURA(ADVOGADO). olha, ser mais claro que isso acho q eh impossivel.

Anônimo disse...

Art. 86. O Município será responsável pela cobertura de eventuais insuficiências financeiras do FAP decorrentes do pagamento de benefícios previdenciários.

Carlos - da onde vem a verba da PREFEITURA para "cobertura de eventuais insuficiências financeiras"?
Da arrecadação. E da Onde vem a arrecadação?

O servidor não necessita de advogado para pedir as informações de sua previdência.

Basta exercer o direito (constitucionalmente garntido) de petição.

CADA COISA QUE EU LEIO...

Anônimo disse...

caro anonimo... vc eh ignorante por natureza ou está c esforçando para ser... no post eu escrevi q soh tem direito de pedir informações (e devem) sobre o FAP servidores da prefeitura... SOMENTE CONTRIBUINTES DO FAP, ou algum advogado representando um servidor publico municipal contribuinte do FAP, pois tem tambm servidores municipais que são contribuintes do INSS por opção...

Anônimo disse...

entendeu????
não contribuinte, soh c for advogado representando funcionario... ENTENDEU??? funcionario tem direito sim e deve estar a par do que esta acontecendo no FAP... fui claro??? ou quer que eu desenhe

Anônimo disse...

ô "Carlos".... (que perfil mais fake hein!)

Leia a legislação. Estude um pouquinho.
Se não sabe, não fale besteira.
Não se exalte..... é só um blog!
Na dúvida, consulte um advogado.

Anônimo disse...

Alguém sabe me dizer qual o artigo de lei que determina que SÓ OS CONTRIBUINTES DO FAP É QUE TÊM DIREITO DE PEDIR INFORMAÇÕES SOBRE O FUNDO?

Apresente que eu me calo.

Anônimo disse...

Carlos, só não faz como alguns leitores enrustidos do blog que estão processando o Rubens por causa das opiniões dos anônimos tá?
Se você não concorda com argumentos não se descabele: rebata com argumentos. Desenho, letra caixa alta, isso parece coisa de gente nervosa.
Mantenha a calma, não fique vermelho e respire fundo, tudo na vida tem uma razão.
Mesmo que você não tenha razão.

Anônimo disse...

alguem sabe me dizer qual o artigo de lei que determina que QUALQUER SER VIVO TEM DIREITO DE PEDIR INFORMAÇÃO SOBRE O FUNDO??? :-) não pode. apenas servidores da prefeitura podem :-)

ow anonimo... eu nao vou processar ninguem... q eh isso... afinal d contas o blog serve para se discutir ideias. cada um com a sua... mas voltando ao assunto do dinheiro, a verba publica, nesse caso, eh utilizada para pagar os encargos dos funcionarios... por exemplo: eu não posso exigir informações sobre a previdencia privada dos bancarios... ou posso Bachmann :-)

Der Sauerkraut disse...

A PREVI não esconde nada. Publica relatório anual e tem informativo quinzenal além de disponibilizar tudo em site próprio.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bom Carlos, em uma coisa nós e o blogueiro concordamos sem nenhuma dúvida:O responsável deve prestar contas, como mandam as leis, no mínimo para os servidores.
Para um exemplo siga o sitio abaixo
www.petros.com.br/petrossite/
"Petros divulga, periodicamente, o Demonstrativo de Investimentos - DI.
A medida atende a uma Resolução do Ministério da Previdência Social, que orienta às Entidades Fechadas de Previdência Complementar a disponibilizarem esta informação aos participantes.

È um exemplo e está acessível a qualquer brasileiro para conhecer esse fundo de pensão.

Me parece que até o momento essa medida não foi adotada em Pomerode.
Me corrijam se estiver errado.

Anônimo disse...

eu concordo plenamente... naum sei c o edoardo tem poder para isso, ou se tem q ser aprovado pelo conselho, mas deveria ser feito uma pagina na web onde cada funcionario receberia uma senha e com o numero d sua matricula pudesse se informar de como anda o FAP, assim como o site da PREVI como informou o bachmann.

Anônimo disse...

Bom, eu perguntei sobre o artigo de lei e a resposta foi simplesmente: "não, não pode"
Infelizmente o cidadão não same mesmo o que está dizendo.

Anônimo disse...

"não, porque não" é resposta pra criança pequena, não para contribuintes preocupados.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

eu te digo qual é a lei que diz que qualquer ser vivo (entenda-se seres humanos) pode requerer informação sobre o Fundo.

A Constituição Federal promulgada em 05 de outubro de 1988.

Mais claro do que isso, não dá Carlos. Se vc insiste em permanecer na ignorância, só lamento.

Anônimo disse...

jhahahhahaha
q q eh isso meu irmão...
dah para ver q vc naum sabe d nada...
os servidores tem estatuto proprio...
e t garanto q na constituição federal de 1988 naum fala nada sobre o FAP... hahahahha
e c na constituição estivesse alguma coisa escrita seria algo assim: TODOS OS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS, CONTRIBUINTES DO FAP TEM O DIREITO DE SABER SOBRE AS APLICAÇÕES E MOVIMENTAÇÕES FINANCEIRAS... mas não os não contribuintes... olha, depois de todos os post meus, acho q algumas pessoas ainda não entenderam o q eu quiz dizer... vou tentar de novo. todos os servidores publicos municipais, contribuintes do FAP, devem acompanhar as aplicações do FAP, saber onde o dinheiro esta sendo investido, inclusive deveriam ter acesso às informações pela internet através de um site proprio do FAP. poxa, será que eu fui claro o suficiente?

Der Sauerkraut disse...

CARLOS
Eu não perguntei pelo FAP. Quando postei "SINDICÂNCIA" foi em função de e-mail sobre abuso de poder e omissão de socorro.

Anônimo disse...

O "Carlos" sabe muito bem Barbudo.

Anônimo disse...

Que coisa curiosa esses horários do "Carlos".

Anônimo disse...

Bom, segundo o nosso amigo ali em cima, somente os contribuintes do FAP podem requerer estas informações, correto?

OK.