10 de fevereiro de 2012

UM NOVO TEMPO



Hoje encontrei uma ex-aluna do José Bonifácio que irradiava alegria.

Seus olhos brilhavam!

Disse-me, com muita emoção que a nova diretora e sua assessora foram nomeadas.

Falou até na época de D. Amália e, lembrada pelo blogueiro, cantamos juntos a versão que ela ensinou aos estudantes de Tiritomba:

POMERODE É UMA ALDEIA PEQUENINA...SEMPRE ALEGRE E HOSPITALEIRA!!!

Muitos ex-alunos que também cantaram com D. Amélia foram lembrados.

Outros diretores também.

Aquele que é, na verdade o guru do ensino em Pomerode e o outro que coordenava as nomeações e se beneficiava da influência politicamente.

QUANTA ALEGRIA!!!

Também recebi telefonemas, e-mails e me abordaram na rua.

Parece que a nomeação das duas professoras BORGES agradou também à grande maioria do corpo docente que não está nem aí para a troca de mensagens através de certos celulares.

É...Parece que não mudaram só as telhas, as janelas, as vigas, os caibros e os sarrafos da cobertura.

Além das paredes pintadas parece que volta a pulsar no coração da escola o amor daqueles que nela estudaram, o sacerdócio dos que exercem a nobre profissão de educadores e o orgulho dos Pomerodenses.

PARABÉNS Á TODA A FAMÍLIA DO JOSÉ BONIFÁCIO!!!

SUCESSO À NOVA DIREÇÃO!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

A diretora é a ex do testo central alto, Ana, esposa do veterinário borges, que atua no oeste catarinense, e que foi candidato a vereador na eleição passada e apoiou os pplattis.
A Assessora já havia atuado com a direção anterior, mas por incompatibilidade de gênios (ambas) fora exonerada.
Tive no pelotão policial e vi que a reforma, ainda deve demorar.
Talvez, após o carnaval, os alunos e profs, poderão utilizar as salas sem as tradicionais goteiras.
Não sou engenheiro, mas faltam as portas, as janelas, instalação elétrica e a colocação dos aparelhos de climatização.
Tbém faltam profs. para algumas disciplinas, conforme a imprensa divulga.
Creio que foi a D. Amália e não Amélia, minha saudosa e querida profa.
E o JB (com + de 70 anos) continua resistindo ...

Der Sauerkraut disse...

p/21:29
Desculpe.
Já corrigi.
E que D. Amália me perdoe!

Anônimo disse...

Sauerkraut ágil, correto, democrático e internacional.

Anônimo disse...

Nomeações foram feitas, mas o mal continua lá ou vocês estão achando que tudo vai mudar? A assessora não era aquela foi saiu ou correm com ela? Não aquela que tinha um adesivo no carro família PIZZOLATTI? E que muitos anos era do PP e agora é do PSD? Confiar nesta assessora sim dar um voto de confiança, mas não vai ficar no trono por mais de 6 meses, gosta de fazer um barraco se brigou com a sua amiga Ita porque não com uma estranha dona Ana? Com percebi nos comentários anteriores só a diretora Amália deu certo estas são a terceira geração não vão durar. Até porque não vão sobrar alunos, estão todos indo embora.

Anônimo disse...

Sra Ana nãop aquela diretora do TCA na qual tinha uma nota jornal dizendo que agora a escola vai melhorar? Bem se lá estava ruim com ela porque no JB vai melhorar com ela? Novamente manobras políticas medo de nomear as pessoas certas é por esse motivo que não voto nessa turma PMDB o vereador guru da educação, PSDB As viagens para Alemanha, PSD sem comentários, PT seria derepente uma novidade. Assessora defensora dos Pizzolatis agora defensora do PSD? Qual será o adesivo que ela vai colocar no carro este ano? PP ou PSD?

Anônimo disse...

Ainda bem, que foram escolhidas profas, que atuam em pomerode, e claro, tbém votam aqui, e contribuem com os impostos pra cidade.

Anônimo disse...

Entrevistador da rádio pergunta:

- Quantos mil alunos tem o JB...

- Quantos mil alunos tem o JB...

E o Professor/"diretor" responde:

- Bem menos que isso......


hahahaha

muito informado....

Anônimo disse...

Outra do locutor:O ginásio de esporte já foi inaugurado 2 ou 3 anos? E o diretor responde : Não foi inaugurado ainda. Hoje esse locutor do paço mostrou que está fora da casinha.

Anônimo disse...

Já tinha áproximadamente 1200 em 1995(?) hoje não deve ter 500. Professor "diretor" ou Secretário "Diretor"? Na época do Diretor Nelson Fischer o Ensino Fundamental foi repassado para o município estabelizou o ensino médio creio que aproximadamente 900 alunos, Sr Nelson aposentou assumia a Sra Leonilda e depois a Sra Ita houve uma redução drastica de alunos. Professores creio que são os mesmo, apenas conformados derepente com a situação ou porque não temn voz ativa, sei lá só eles para responder. Os políticos bem não é nem preciso dizer, nada fizeram e qdo são questionandos dizem que a comunidade quis assim, a comunidade, APP, Conselho deliberativo e professores nunca são consultados em nada. Anomeação muitas não por competencia e sim nomeações políticas.

Anônimo disse...

Calma, as profas. nem foram nomeadas e nem assumiram ainda, e temos mto stress se aproximando.
Coube ao PSD a indicação, e o pmdb e psdb disseram amém.
No matutino tem 11 turmas e nove salas.
Portanto, mta criatividade, mta improvisação, pra que tudo corra bem.
Aliás, é o ano do ensino integral (1º ano), aproximadamente 120 alunos.
Por isso, a falta de salas não será problema, já que os alunos do integral terão que conhecer a escola em sua integralidade, debaixo de árvores, galpão qdo chover e tbém na quadra coberta, qdo tivermos sol, em virtude das famosas goteiras.
Se não for assim, então me mentiram pra mim tbém.
Chamada geral pra profss.
Ótima oportunidade pra quem está desempregado e com diploma de faculdade em mãos.

Anônimo disse...

Tem professor que é lembrado pelos alunos, mas esquecidos dos políticos é só ler o facebok, lá o Uwe é lwmbrado e venerado, mas eu pergunto porque ele nunca quis assumir a direção da escola? é porque gosta de dar aula ou porque o desafio é muito grande?

Anônimo disse...

Que bom que a Dona Ana tem coragem de assumir um rojão daqueles, tomara que ela consiga fazer um bom trabalho, mas terá que botar o secretárrio no seu devido lugar.

Anônimo disse...

Só ele pode responder por ele.
Aguardemos, então ...
Na corrida pra direção, ele largou bem,mas ficou no caminho, perdendo o apoio dos políticos e a sua força pessoal na política pomerodense.
Parece que, políticos parentes não tem tanto respaldo comunitário.
E aí, o poderoso PSD fechou questão, e os demais caciques, tiveram que baixar a crista e dizer amém, mesmo sem consulta ou enquete popular.
E assim o JB continua e os monólogos tbém.

Anônimo disse...

P/ 13:56

Ae ele fosse tão bom como todo mundo acha que ele é não haveria político que ia dizer o contrário. Pra mim ele ficou com medo, assim como ficava dos alunos que não achavam que ele fosse deus.

Anônimo disse...

Bons tempos: Dona Amália, Sr. Valmor e Sr. Nelson, o resto nada fez.

Der Sauerkraut disse...

p/22:13
segundo informa~ções que chegam ao Sauerkraut, o ultimo criou a cobra.

Anônimo disse...

Vejo que a Dona Amália deu oportunidade ao Sr. Valmor. Este deu certo. Por sua vez, o Sr. Valmor deu oportunidade ao Sr. Nelson, que também deu certo. Problemas sempre existirão, a questão é saber lidar com os mesmos. Sr Nelson indicou alguém que achou ser capaz, infelizmente não deu certo. Isso acontece. Exemplo disso é a atenção que o Sr. Valmor dspensou a Sra. Neusi e essa o traiu de forma muito baixa e até hoje não aceita suas sugestões e sempre tentou subestimá-lo, o que de fato não conseguiu, pois um cargo de secretaria é diferente de ser um líder. Logo, o Sr. Nelson deu a mesma chance. Continuo afirmando que essas três pessoas cuidaram do nosso querido JB.

Anônimo disse...

Vc esqueceu mtos que trabalharam pela escola sem visar publicidade dos seus atos.

Anônimo disse...

Não adianta pintar encima da ferrugem, com o passar do tempo a ferrugem volta, é preciso sim limpar direito, passar um bom isolante, fundo e pintar com tempo seco, não estou vendo isto acontecer. O fusca JB de + de 70 anos deve ser restaurado e não aquela garibado de picareta. Entederam? Força Sra. Ana o restaurador é a sra. raspe toda a ferrugem. Mas cuidado tem professor lavando o fusca com água salgada.