






AS IMAGENS MOSTRAM O GENOCÍDIO DA OPERAÇÃO TEMPESTADE DE FOGO DAS FORÇAS AÉREAS INGLESA E AMERICANA CONTRA A POPULAÇÃO CIVIL DE DRESDEN CAPITAL DA SAXONIA, REALIZADA DE 13 A 15 DE FEVEREIRO DE 1945.
TONELADAS DE BOMBAS EXPLOSIVAS E INCENDIÁRIAS FORAM LANÇADAS SOBRE CRIANÇAS, JOVENS, ADULTOS E IDOSOS ALEMÃES CIVIS E INDEFESOS.
QUE EM PAZ DESCANSEM!!!
15 comentários:
RICARDO GOERL
Caros blogueiros
Realmente são imagens chocantes do bombardeio realizado pelas chamadas forças aliadas sobre a cidade de Dresden, localizada na Saxonia.Agora vamos também realizar uma análise fria, objetiva sobre a chamada "guerra aérea", sem sentimentalismos.
Quem começou este tipo de guerra foi a Alemanha, já na primeira Guerra Mundial, quando mandava zepelins bombardear Londres. Como eles voavam a mais de 7.000 metros de alturta e os aviões da época nãio chegavam perto, não podendo abate-los, os alemães não tinham oposição ao qwue faziam.Na Guerra Civil Espanhola,a cidade de Guernica, que não tinha um unico canhão antiaereo, foi bobardeada repetidas vezes pela Luftwaffe, ficando muito destruida e com a morte de milhares de vítimas. Foi uma especie de treinamento real para os alemães. No começo da Segunda Guerra,em poucos dias os alemães liquidaram completamente a Força Aerea Polonesa,e durante semanas a Luftwaffe bombardeva diariamente Varsovia, que também não tinha nenhuma canhão antiareo para forçar sua rendição.No chamado "front ocidental" em maio de l940 os holandeses estavam resistindo em Roterdam, cujas pontes a Wehrmacht tinha que conquistar para não parar de avançar. Os alemães para forçar a rendição, bombarderam a cidade, provocando grande incendios e muita destruição para forçar a rendição e a captura das pontes.Nas estradas do norte da França, os fugitivos que enchiam as estradas com suas carroças, carros de boi e autos era metralhados pela Luftwaffe para as estradas ficarem cheias de mortos e veículos destruidos, para retardar e impedir a retirada dos exercitos frances e ingles, permitindo o seu cerco e captura pelas forças alemãs. E quando os alemães estavam em agosto/setembro de l940 bombardeando as bases aereas e estações de radar inglesas, quase acabando com a RAF, Hitler num acesso de raiva tomou a decisão de parar com isto e mandou passar a bombardear as cidades inglesas,para quebrar a moral dos ingleses e levá-los a rendição.E os bombardeiros era realizados de dia, destruindo bairros residenciais e os centros da cidades. Cidades universitárias como Conventry e Cadbury foram arrasadas. E quando as baixas alemãs começaram a subir,com muitos aviões sendo abatidos, os bombardeiros começaram a serem feitos a noite. Como os alemães não tinham por falta de visores com tecnologia de precisão tinham que realizar bombardeios de saturação.As retaliações dos aliados em 1941/42 não foram de vulto e objetivas, por falta de aviões e equipamentos de precisão.
A partir de 1943, com a utilização de Fortalezas Voadoras, bombardeios B-25 e mais os novos quadrimotores ingleses, equipados com visores para bombardeio que permitiam atingir com precisão os alvos e mais orientações por ondas de radio que permitiam que os aviões viessem de varios liugares da Inglaterra e se reunissem sobre os alvos,começou o bombardeios das cidadses alemãs, de suas industrias, bases aereas, navais, refinarias de produção de gasolina sintetica,hidroeletricas, usinas eletricas e toda a infraestrtura. Os alemães passaram "a tomar o remédio que tinham dado aos outros".Para efeito de comparação, somente duas fábricas da Ford nos Estados Unidos fabricaram entre l939 e 1945 mais aviões(P-40 e Fortalezas Voadoras)
do que todos os aviões que toda a Alemanha produziu no mesmo período.
Portanto, os bombardeios da Alemanha feitos pelos americanos e ingleses, com 1.000 ou mais aviões em cada raide,foi produto de uma tecnologia e capacidade de produção superior aos dos alemães.
Creio que Hitler e seus asseclas deveriam ter pensado nisto antes de começaram a chamada "guerra aérea".
Meus avós vieram da Alemanha, sou a 2ª geração nascida no Brasil, deve ter morrido muito parente meu nestes bombardeiros, mas podem ter certeza que a Alemanha não foi vítima inocente dos mesmos.
Abraços a todos
Ricardo Goerl
Pensar que isso acontece a pouco mais de 50 anos, em Países tão civilizados e desenvolvidos !
Der Sauerkraut disse...
p/Ricardo
A sua narrativa/opinião é a mesma história contada pelos vencedores.
Houve outras Tempestades de fogo sobre os alemães.
Os velhos me contaram que os aliados lançavam bonecas e sapatos explosivos.
Houve Hamburg antes de Dresden.
Em Pomerode vive um sobrevivente que deixou Dresden (os abrigos subterâneos) na terça-feira graças ao pai que decidiu fugir.
Se ficasse ambos seriam cinzas em 15.02.1945.
A rainha da Inglaterra esteve recentemnete em Dresden e inaugurou uma placa em praça pública, com um pedido de desculpa dos ingleses.
Postei porque estamos na véspera da data do bombardeio em 1945.
Em agosto posso postar sobre as bombas de Hiroschima e Nagasaki.
Depois, talvez sobre o desfolhante no Vietnã.
No Líbano. No Iraque. No Paquistão.
Na Sérvia/Bosnia.
Lá não foram os alemães!!!
p/ Sauerkraut :
Os vencedores levam os louros,ficam na Gloria e escrevem a Historia.
A Alemanha perdeu a Guerra.
O Mundo ganhou a tecnologia do V1 e V2 desenvolvidas em Peenemünde/Usedom que depois levou o Homem a Lua, ganhou a Propaganda brilhantemente usada pelo Führer, ganhou um exemplo de como fazer ferrovias(DB.de), autovias(autobahn), e para lembrar que as atrocidades feitas pelo Dr. Josef Mengele que era conhecido como o Anjo da Morte, mas que por mais perverso e louco que foi, ajudou a evoluir conhecimentos sobre o corpo humano o que após II Guerra ajudou a medicida a salvar vidas.
Sei que nada justifica as mortes de todos os lados. Mas ainda tenho orgulho de ser da raça prussiana.
E quando se fala de Alemanha lembro de grandes nomes como Siemens - Lufthansa - BMW - Mercedes - Porsche - Mayer & Cie - Liebherr e bem perto de nós Bosch, NETZSCH, ANDRITZ AG, Weiku e pro ai vai.
Para fechar: Para ganhar da forte Alemanha foi preciso se juntar-se INGLATERRA-RUSSIA-FRANÇA-POLONIA-ESTADOS UNIDOS
"O Mundo poderia ter menos sofrimento se não fosse o captalismo selvagem e a ganância do homem."
Beto
Raça é só uma: a HUMANA.
Muitas são as etnias.
Dresden foi uma das cidades, que serviu de refúgio para as mulheres, crianças e idosos, não havia militares alemães, é por isto que este ataque foi tão covarde.
Não é a toa que a Rainha Ilisabeth foi pedir desculpas.
O que mais me deixa indignado é que a raça humana continua a matar seus irmãos.Por fome ,por guerras nunca vai aprender que somos todos iguais.Se apegar as marcas de fabricas,religiões para justificar ser superior,assim é que caminha a humanidade insana.É tão simples ser e fazer alguém feliz.
O RG é um sabichão.
Existem ainda 1 milhão de soldados alemães da 2a WW desaparecidos nas florestas do leste europeu.
Em média os oficiais de todas as forças alemãs foram substituidos 9,2 vezes durante todo o periodo da guerra. Os alemães foram caçados como animais. É como diz o ditado, válido ainda para os dias de hoje: um dia da caça, outro do caçador.
15:52
Tiveram por merecer!!!
p/15:52
Mulheres, crianças e idosos?
Olhe a segunda foto por 1 minuto...se puderes!
20:35
É como dizia meu pai: na guerra, todos os demonios estão soltos. Infelizmente civis são vítimas em todas as guerras. E como diria Bertold Brecht, já citado no blog: "A guerra faz sua vítimas, a paz também".
Cada um faz sua História...
Imagina, que isso, Americano é tão bonzinho.... Caixa de chocolates com granadas na Itália também. E tem quem defende... e vai me xingar, claro.
Postar um comentário