
POR UMA POMERODE MELHOR:
01. PRATIQUEM A TRANSPARÊNCIA TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA;
02. REDUZAM O NÚMERO DE SECRETARIAS;
03. REDUZAM O NÚMERO DE CARGOS COMISSIONADOS;
04. LIMITEM OS GASTOS DA FOLHA DE PAGAMENTO A 30%;
05. NÃO TERCEIRIZEM A ELABORAÇÃO DE PROJETOS, USEM A CRIATIVIDADE DE SERVIDORES;
06. FISCALIZEM AS MEDIÇÕES DE SERVIÇOS E OBRAS CONTRATADAS;
07. DISPENSEM PARENTES E AFINS CONTRATADOS COMO ASSESSORES E/OU ESTAGIÁRIOS;
08. REDISTRIBUAM TAREFAS/FUNÇÕES;
09. EXONEREM COMISSIONADOS SEM QUALIFICAÇÃO PARA A FUNÇÃO;
10. TRAGAM O FRED ULRICH PARA A RÁDIO;
ESPECIAL: PAREM COM A LADAINHA DE TODOS OS SÁBADOS, REPETITIVA, IRREAL E CHATA!!!
29 comentários:
Todos são repetitivos.
A rádio no sábado.
as postagens do sauer.
os comentários que farão.
20:02
sigo a lista:
Reuniao da Camara
Os comentarios juridicos
Reduzir a 30% é uma utopia, mesmo com a redução de cargos comissionados.Porém concordo com a contratação de terceiros para assuntos que os próprios servidores sabem tratar. Um exemplo disso é o plano de carreira, que hoje parado, nada feito, nada concretizado, alguns servidores têm conhecimento para elaboração do mesmo. Mas o objetivo é a gastança pública.
Outro ponto a ser colocado: o corte de telefones celulares para alguns funcionários, principalmente secretários que utilizam o mesmo para benefício próprio ou ex secretários, consequentemente, ex servidor.
Nao precisa trazer esse tal de ulrich pra rádio.
E só dar oportunidade aos pomerodenses, que tem gente habilitada, com melhor diccção, que o radialista mor.
Deixem esse tbém trabalhar em timbó.
Não há necessidade dele se deslocar todos os dias pela rodovia perigosa.
pô, assim não dá, foram esses 10 itens que a atual administração implantou com a reforma administrativa.
Bachmann se ele fizer isso quem vão ser o cabos eleitorais no final do ano ?
Acorda né , ô !
OLHA,,, POMERODE MERECE MUITO MAIS DO QUE SOMENTE:
POR UMA POMERODE MELHOR:
01. PRATIQUEM A TRANSPARÊNCIA TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA;
02. REDUZAM O NÚMERO DE SECRETARIAS;
03. REDUZAM O NÚMERO DE CARGOS COMISSIONADOS;
04. LIMITEM OS GASTOS DA FOLHA DE PAGAMENTO A 30%;
05. NÃO TERCEIRIZEM A ELABORAÇÃO DE PROJETOS, USEM A CRIATIVIDADE DE SERVIDORES;
06. FISCALIZEM AS MEDIÇÕES DE SERVIÇOS E OBRAS CONTRATADAS;
07. DISPENSEM PARENTES E AFINS CONTRATADOS COMO ASSESSORES E/OU ESTAGIÁRIOS;
08. REDISTRIBUAM TAREFAS/FUNÇÕES;
09. EXONEREM COMISSIONADOS SEM QUALIFICAÇÃO PARA A FUNÇÃO;
10. TRAGAM O FRED ULRICH PARA A RÁDIO;
"""POMERODE MERECE MELHORES RUAS, MELHORES EVENTOS, MELHORES ESCOLAS, MELHOR HOSPITAL, MELHORES ADMINISTRADORES"""""
Deveriam fazer isso por um Brasil melhor.Menos ministérios e fiscalização das obras ,limite de salários e gastos em viagens desses deputados e senadores.Vereadores não deveriam ter salário seria um voluntário para a comunidade .O exemplo deve vir de cima.Só não entendi porque trazer o Fred, acho inviável ele é um excelente locutor para sair de Blumenau.Depois da copa vocês verão a derrocada do Brasil, vai ser como está acontecendo na Grécia.
CORREÇÃO
Esses dias alguém postou que alguns professores ( 18 ) deveriam devolver dinheiro ao erário por causa do cancelamento do edital de 2004. Essa pessoa se enganou, os 18 eram os liticonsortes do processo. Sendo que todos que ganharam promoção no concurso edital 2004 deverão que devolver, tendo em vista que foi através de sentença de 1º instância, e também sentência de 2º instância anulado.
ESTAMOS DE OLHO.
22:09
Concordo com a parte que tem concursados que saberiam fazer o plano de carreira. Claro que não é a Neusi. Tenho conhecimento que a mesma é fraquinha no assunto, ou quer se prevalecer. Como fez na fraude do concurso de promoção . Assim ela prejudicou um monte de servidores. Todos ficaram ser promoção por 8 anos. E ela e alguns queriam dar a culpa nos impetrantes.
A dos Bombeiros mesmo ja foi muito mau utilizada.
Exemplos são a compra de uma ambulancia usada de Jaragua do Sul que ja passava dos 100.000 km e o motor fundido, chegou e ja precisou de uma oficina, o valor passou dos R$100.000 gastos com ela o que daria pra comprar uma nova e sobraria dinheiro...
Outro exemplo a compra de um caminhão usado de Joinville que assim que chegou estava tão feio que foi apelidado de "monstrinho" ja foram gastos mais de 150.000 neste caminhão e ainda vive na oficina, dinheiro que também dava pra comprar um novo, ja que o equipamento pra ele ja existia...
11 de fevereiro de 2012 22:20
Anônimo disse...
Não se sabe como são adquiridas essas viaturas, ambulância + caminhão, de outras cidades.
Houve licitação, ou não precisa ?
A diretoria precisa avalizar essas aquisições?
Com a palavra, o responsável da corporação, com o intuito de esclarecer a comunidade.
Pra mim, o bombeiros voluntários fazem um bom atendimento comunitário.
Porém, a postagem sobre aquisição de viaturas, merece esclarecimentos.
12 de fevereiro de 2012 15:23
Correção
Esses dias alguém comentou que alguns do magistério ( 18 ) tinham que devolver ao erário o quê ganharam pelo edital de promoção 2004. Ele enganou-se, deverão devolver todos do magistério que receberam promoção, tendo em vista que a sentença de 2 instância foi a anulação do concurso.
Estava pensando com os meus botões!
Seu Bachmann!!
Com quem o sr. vai sentar lá no stammtisch, o sr. com 68 anos, talvez com o Pepino, digo, Petito, ele com 66 anos, não daria uma boa conversa?
Mas será que ele senta!!!
15:14
Corretíssimo!!
Os professores que agradeçam a Sra. Neusi, que somente queria entrar numa promoção que não tinha direito.
Quando concursado aceita ser secretário ou diretor, ele tem que entender que a comissão que ganha, tem que lhe satisfazer.
Não pode concorrer com os subordinados.
ps: dizem, que a Neusi ainda queria argumentar, dizendo que assim ninguém vai querer ser secretário de educação ou diretor, se for efetivo.
Será????????????
15:14
Vão ter que contratar alguém bom na máquina financeira. Em cima desse valor já houve 8 valores do dissídio dos servidores. Aja cálculos. Quem sabe a Neusi é bom nisso.
Os 18 mencionados acima, somente eram os liticonsortes do processo, sendo que a sentença é clara:
Anulação do concurso de promoção edital 2004 , e que seja elaborado outro procedimento para promoção na área de magistério.
ps: favor não deixar na mão da Neusi.
ISSO É IMPORTANTE SABER, CLARO QUE MUITOS NÃO QUEREM QUE AS PESSOAS SAIBAM.
Cuidado servidores senão:
TJ NEGA HABEAS CORPUS PARA TRANCAR AÇÃO PENAL CONTRA SERVIDORA PÚBLICA
13/02/2012 16:30
A 4ª Câmara Criminal do TJ negou habeas corpus impetrado pela defesa de Cacilda Peixer Lemos, que visava a trancar ação penal na comarca de Balneário Camboriú, por supostas irregularidades em processo de licitação da prefeitura daquele município.
De acordo com os autos, Cacilda, servidora pública municipal, foi denunciada pelo Ministério Público porque, com ajuda de terceiros, teria "maquiado" documento apresentado no processo licitatório, propiciando que a empresa Santa Rita Comércio e Instalações fosse considerada apta a participar de uma tomada de preços - uma das espécies de licitação - proposta pelo município de Balneário Camboriú.
Os advogados da paciente, na ação, afirmaram que a denúncia não especifica como teria sido sua participação no suposto delito, e quais seriam os benefícios que ela auferiu. Advertiram que a Promotoria de Justiça não ofereceu elementos mínimos que possibilitassem a ampla defesa.
"O trancamento da ação penal através do habeas corpus é medida excepcional, quando evidenciado nos autos, de maneira inequívoca, que a conduta descrita na denúncia é atípica ou, ainda, quando a prova demonstra que a paciente não é a autora do crime e, também, se estiver presente alguma causa excludente de ilicitude", anotou o desembargador substituto Saul Steil, relator do HC.
O magistrado explicou que a denúncia foi recebida pelo juiz e, nela, "percebe-se a clara descrição do delito praticado, bem como a conduta dos acusados". Steil considerou correto o recebimento da denúncia, sem cogitar de ausência de interesse na persecução penal, tendo em vista haver indícios suficientes da autoria e materialidade do delito. A votação foi unânime. (HC n. 2011.094150-4)
NA PREFEITURA TEM GENTE APOSENTADA PELO FAP, QUE DEVERIA TER SIDO READAPTADO
PERDA DOS MOVIMENTOS EM UM DOS DEDOS DA MÃO NÃO JUSTIFICA APOSENTADORIA
10/02/2012 16:15
A 4ª Câmara de Direito Público do TJ manteve sentença da comarca de Anchieta, que negou a um homem o pedido de aposentadoria, rejeitado originalmente pelo próprio INSS. O trabalhador se acidentara com serra circular e perdera os movimentos de um dos dedos da mão.
Na primeira instância, a aposentadoria por invalidez foi rechaçada, todavia foi concedido auxílio-acidente - que o INSS também havia negado, porque teria sido ínfima a redução da capacidade laboral do requerente - a partir da data em que encerrou o auxílio-doença do seguro social.
Não satisfeito, o segurado recorreu ao Tribunal para esclarecer que, em abril de 2008, sofreu amputação dos nervos de três dedos da mão esquerda, e não poderia mais exercer a profissão de operador de serra circular. Ele refez o pleito de aposentadoria por invalidez com pagamento das parcelas em atraso, corrigidas desde a cessação do auxílio-doença.
A câmara entendeu que, pela conclusão da perícia oficial, o apelante possui condições de trabalhar, fato que comprova que "as lesões sofridas pelo obreiro ocasionaram redução de sua capacidade, exigindo maior esforço para o desempenho das atividades habituais, no entanto não o incapacitaram de forma total para laborar".
Para o desembargador José Volpato de Souza, relator do apelo, não é possível conceder aposentadoria por invalidez a alguém que não foi considerado totalmente incapaz pela perícia médica judicial, e que possui condições de manter-se.
"Seria necessário que as sequelas resultantes do acidente de trabalho deixassem o segurado sem condições para o exercício de qualquer função laboral, sendo totalmente incapacitado para fins empregatícios", disse Volpato. (Apelação Cível n. 2010.071273-5)
p/ 14:02
Respondo e comento :
1- A ambulancia adquirida de Jaragua, estava e esta em otimo estado. Foi adquirida de outros voluntarios que recebem 2 novasa cada ano. Foi adquirida pelo sucateamento tecnico da anterior, doada pela FIESC,
instituicao nao governamental,bmantida por empresas e administradas por empresarios, que rodou centenas de milhares de quilometros salvando vidas e ajudando pessoas.
2- O caminhao "monstrinho" foi adquirido a preco simbolico dos voluntarios de Joinville, pois havia necessidade deste equipamento para plena operacao datesoura hidraulica, que salva vidas toda semana, de irresponsaveis do transito e de suas vitimas. Espero, sinceramente que vc nao precise deste equipamento, pois seria um dia de dores fisicas e de alma, alem de uma vergonha encruada para ti.
3- Os numeros que vc. cita sao absolutamente mentirosos, criacao de algum idiota que quer impressionar leitores incautos.
4- Os Bombeiros Voluntarios sao uma organizacao inerente ao Direito Privado, portanto nao devem prestar contas nem fazer licitacao, etc. ha nao ser por forca de convenio ou repasses de verbas publicas.
Porem publicam balancos e fornecem detalhes a seus mantenedores, doadores ou a quem o solicitar formalmente.
Desprendo que os valoes mencionados nao foram informados formalmente pelos bombeiros, porem vc, em respeito a aqueles sobre os quais estas tripudiando, poderia solicita-los e retratar-se.
Resalto tambem que grande parte doscequipamentos e ferramentas dos Bombeiros vem de doadores anonimos, pessoas de todas as classes sociais, empresas, e muito pouco dos impostos, mesmo sendo o contribuinte o maior beneficiado.
Espero, novamente, apublicacao Sr. Bachmann, pois alguem tem que defender aqueles que voluntariamente e gratuitamenre, na Diretoria e nos bombeiros,diuturnamente salvam vidas e propriedades.
RICARDO GOERL
Caros blogueiros
acho o "fim da picada" alguém se esconder atrás de um anonimato e lançar afirmações mentirosas contra os bombeiros. São voluntários que trabalham e dão plantão inclusive nos fins de semana enquanto o resto esta se divertindo, indo a bailes, cinemas, bares e lanchonetes. Se quizerem levantar críticas, que seja com fatos e dados concretos e não aleivosias fajutas.Para ser coerente com o que publicou,se sofrer algum acidente ou ter uma emergencia médica, trata de te virar sózinho, não peça ajuda dos bombeiros.
Abraços a todos
Ricardo Goerl
RG e 20:24
Geralmente nos finais de semana tem mais gente enrroscada em poste, de rodas para o ar e ferindo inocentes, e saoatendidos pelos bombeiros e pelo tal caminhao monstrinho. Espero que o mentiroso dos gastos dos bombeiros nao sofra acidente, mas se tiver que seja homen e recuse os bombeiros e apele para o servico publico, que lhe oferecera atendimento com veiculos adquiridos por licitacao operados por efeciente pessoal concursado. Deus me livre !!!!
Estas pessoas ja estao falando bobagem desde o incendio do galpao no Testo Alto.
\\\\\\parabéns pelo esclarecimento sobre as aquisições de viaturas.
Estas pessoas querem denegrir a imagem de nossos bombeiros, porem nao dissem o verdadeiro motivo, o que me faz concluir que sao uns moleques que querem criar polemica.
Sugiro que o Bachmann exerça algum tipo de vigilância sobre opiniões que visem prejudicar Igrejas, Apae, Pommerheim, Hospital, Apae, Bombeiros, principalmente quando sejam comentários com mentiras obvias.
Concordo com algumas considerações acima, mas não posso concordar com essa:
"...Os Bombeiros Voluntarios sao uma organizacao inerente ao Direito Privado, portanto , nao devem prestar contas nem fazer licitacao, etc. ha nao ser por forca de convenio ou repasses de verbas publicas. "
anônimo
Se é assim, então é melhor a gente realmente não fazer doação através de desconto na CELESC, TENDO EM VISTA QUE ALGUNS ACHAM QUE NÃO PRECISAMOS E NEM TEMOS O DIREITO DE SABER ONDE O NOSSO DINHEIRO É APLICADO.
A Neusi sempre recebeu gratificações e adicionais por tempo de serviço aos quais nunca teve direito, argumentando que se assim não fosse não seria secretária. Palhaçada!
10:10
Óbviamente vc não entendeu, eles não precisam fazer licitação nem prestar contas de equipamentos que compram da forma como é exigida de orgaõs governamentais, a não ser que haja um convenio com orgãos do poder publico que forneçam verbas, equipamentos, pessoal, etc, quando devem render contas nos termos do convenio.
Agora, devem prestar contas conforme previsto na legislaçao que regulamenta os organismos de Utilidade Publica, e nisto esta incluso a publicação de balanços e relatorios de atividades e sua disponibilização para qualquer pessoa ou organismo que o solicite.
Isto pode ser obtido pessoalmente ou por correspondencia. Peça por AR e depois deixe-nos saber o que acontece.
Fora as obrigações legais os Bombeiros Voluntarios também prezam suas obrigações de Cidadania, e neste quesito estão abertos para esclarecimentos a qualquer pessoa.
Para encerrar o tema, pergunte a eles qual é a relação de sinistros e acidentes atendidos entre contribuintes e não contribuintes e vc ira se surpreender com sinistros empresariais.
Pense nisto:
Bombeiros é bom ter, melhor não ter que usar!
Havia 2 instituiçoes no Brasil que gozavam de absoluta confiança da população, de uns anos para ca só sobraram os Bombeiros.
Daqui a pouco nem eles!!!!
" Isto pode ser obtido pessoalmente ou por correspondencia. Peça por AR e depois deixe-nos saber o que acontece. "
anônimo
ps: então que divulguem em jornal aí fica mais fácil, o seu argumento acima é ruim.
14:45
Queria remediar, saiu pior que o soneto!
Deveriam dar exemplo às outras entidades e divulgar mensalmente os balancetes, a título de utilidade pública.
Transparencia total.
E repito, pra mim os bombeiros voluntários prestam serviços a contento.
Postar um comentário