
Recebi e-mail e telefonema com a informação de que educandário (CEI N. S. de Fátima) beneficiado com subvenção (R$ 115.000,00) da Prefeitura, negou matrícula a estudante especial.
A inclusão está prevista em Lei.
Telefonei à escola e recebi a informação de que a matrícula importaria em contratação de professor especial e que, aquele(a) estudante seria da Escola Curt Brandes.
25 comentários:
se tem que contratar contrata horas! ou vao deixar a criança sem estudo?
LAMENTAVEL!!!!
para essas crianças especiais tem a APAE que faz um otimo trabalho e muito melhor do que qualquer escola com certeza.
ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS TÊM DIREITO A PROFESSOR-AUXILIAR EM SALA
07/02/2012 11:37
O Tribunal de Justiça confirmou, em decisão da 4ª Câmara de Direito Público, a obrigatoriedade do Estado de contratar e disponibilizar um segundo professor para atender alunos com necessidades especiais. Ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público na comarca de Imbituba cobrou esse direito, não garantido pelo Estado na rede de ensino local.
Entre outros argumentos, o ente estatal alegou ilegitimidade do MP para propor a ação, assim como interferência indevida do Judiciário ao imiscuir-se em seara de competência discricionária do Executivo. Sua defesa, contudo, não encontrou eco junto ao desembargador José Volpato de Souza, relator da matéria.
“Em se tratando de interesses sociais, como é a educação, autorizado está o Ministério Público a demandar em juízo, fazendo uso da ação civil pública para proteger os interesses difusos e coletivos”, afiançou o magistrado. Ele também negou que decisão dessa natureza implique suposta ingerência do Judiciário na esfera da administração pública.
“Deveras, não há discricionariedade do administrador diante dos direitos consagrados, quiçá constitucionalmente”, salientou. Por fim, para fulminar a pretensão recursal do Estado, o relator afirmou que o direito postulado na ação é de natureza inalienável e indisponível, e deve até mesmo se sobrepor às questões de ordem financeira do poder público. A decisão foi unânime (Ap. Cív. n. 2011.081869 )
7:54
A APAE é para casos " extremos ", desculpem essa expressão, mas senão os ignorantes não entendem. Ademais é lei que tem que incluir.
Os pais e o Poder Publico devem dar todo o apoio para atenuar e melhorar a qualidade de vida dessas crianças mas, ao mesmo tempo, o Poder Público deveria ser mais rigoroso em exames pré-nupciais e prevenir,fazendo exames pré-nupcias rigorosos e profundos e não apenas superficiais.
Precisamos investir na saúde e poderiamos não lamentar inúmeros casos que poderiam ser evitados se detetados por exames mais profundos.
Para melhorar a saúde a palavra de ordem é prevenir.
15:12
Hitler começou assim!!!!!!
Bom dia A todos.
Ralmente, toda criança tem direito sim a iclusão.. Mas em momento algum... diz que ele pode escolher onde melhor lhe cade estudar... ou seja.. todas as escolas recebem subvenções, e são responsáveis por todas as crianças dos bairros a qual elas residem, portanto se ela pertence a ao Curt Brandes, Devesse analisar pq a Curt Brandes não aceita... Minhas filhas estudam na Nossa Senhora de Fátima, Pq não tem vaga nas creche municipais, e olha que eu escrevi em 3 ou 4... A subvenção para a educação é uma vergonha.. Não devemos cobrar onde estudar e sim vagas para as creches, tanto que na Creche Nossa senhora se perguntar Não tem vaga... então me responda.. é fácil cobrar de um colégio... o dificil é julgar as autoridades e quem faz esses tipos de comentários. A creche tem mais de 50 anos em Pomerode e uns julgam ela ... Mas não lembram de todos os imenços trabalhos nela feito... e que continuam sendo feitos... para o pessoal do Blog é facil falar.. mais solução não dão nenhuma... Conheço muito tempo o Bachmann, reclamaçõs muitas.. Mas fazer Nunca escuto. Começe a dar soluções e não criar mais atritos...
Quero ver nesse blog um dia ainda...( graças ao blog conseguimos fazer com que a prefeitura amplie as subvenções... entre outros) caso contrário.. só se torna mais um daquels blogs do qual não serve para nada a não ser criar cada vez mais atritos para uma sociedade frágil e que precisa de bas noticias e não só ruins.
Bom dia A todos.
Realmente, toda criança tem direito sim a inclusão.. Mas em momento algum... diz que ele pode escolher onde melhor lhe cabe estudar... ou seja.. todas as escolas recebem subvenções, e são responsáveis por todas as crianças dos bairros a qual elas residem, portanto se ela pertence a ao Curt Brandes, Devesse analisar pq a Curt Brandes não aceita... Minhas filhas estudam na Nossa Senhora de Fátima, Pq não tem vaga nas creche municipais, e olha que eu escrevi em 3 ou 4... A subvenção para a educação é uma vergonha.. Não devemos cobrar onde estudar e sim vagas para as creches, tanto que na Creche Nossa senhora se perguntar Não tem vaga... então me responda.. é fácil cobrar de um colégio... o difícil é julgar as autoridades e quem faz esses tipos de comentários. A creche tem mais de 50 anos em Pomerode e uns julgam ela ... Mas não lembram de todos os imensos trabalhos nela feito... e que continuam sendo feitos... para o pessoal do Blog é fácil falar.. mais solução não dão nenhuma... Conheço muito tempo o Bachmann, reclamações muitas.. Mas fazer Nunca escuto. Comece a dar soluções e não criar mais atritos...
Quero ver nesse blog um dia ainda...( graças ao blog conseguimos fazer com que a prefeitura amplie as subvenções... entre outros) caso contrário.. só se torna mais um daquele blogs do qual não serve para nada a não ser criar cada vez mais atritos para uma sociedade frágil e que precisa de boas noticias e não só ruins.
Parabéns, Finalmente alguem que falou a verdade... é isso ai... Elogiar a Creche é pouco.. eles são Demais...
Aumentar subvenções?????????????
Só gostaria que as pessoas que tem poder de decisão tomem as devidas providências.
APAE é pra isso vi num comentário acima.Quem fala assim certamente não sabe o que é ter uma pessoa especial na família...E tem mais, essas pessoas têm um enorme coração, são sinceras, verdadeiras e merecem tratamento VIP.
Assim como nós, eles vieram ao mundo com uma missão e, cabe a nós sermos canais para que a missão dos especiais seja cumprida.
São pessoas maravilhosas que têm os mesmo direitos que nós, apesar de suas limitações!
Só gostaria que os sentimentos e direitos dessas pessoas fossem asseguradas...
esse blog conheci hoje e já ví que é simplesmente ridículo!!! CURRRTORAL mesmo...vá lá na Nossa Senhora e peça para ver as planilhas com os custos mensais....compare as mensalidades de outras escolas particulares e aí sim...faça o SEU fogo q é o q vc sabe fazer.
obvio que vc NAO vai aprovar o meu comentario feito anteriormente né ??? seja homem
p/18:46
O blog é dos Pomerodenses.
Recebi a denúnica. Liguei e a Irmã que me atendeu simplesmente afirmou que teriam que contratar mais uma professora.
Lei é lei e deve ser cumprida.
Em especial por quem recebe subvenção da Prefeitura.
Será que é só o povo que tem que doar, doar, doar?
E já há outras denúncias!!!
p/18:46
CURRTORRAL é você que se esconde no anonimato e pretende defender o indefensável.
18:46
Existe acima até julgamento sobre o assunto.
Você não sabe ler?
Serviu ??? o CURTORAL??? deves assistir todo dia BBB...etc.etc..tudo muito curtoral! bem o teu estilo.
p/18:47
engano seu.
PUBLIQUEI.
Agora seja homem você.
Saia do anonimato.
Se quiser, me liga: 3387 6325
Toda criança tem direito a estudar...mais sabemos que os colegios atendem por regioes...entao?? pq a bronca ?? A Curt Brandes que atenda !!! é so tirar um secretario da prefeitura e com este dinheiro pagar a professora auxiliar. FACIL !!!
p/19:01
A TV aqui em casa é por assinatura.
Assistimos a DW, a RAI, a TV Espanha, a TV France, duas de Portugal e uma do Japão, além da BBC e a CNN Espanhola e Inglesa.
É claro também canais de esporte, HC história, NG - National Geographic, filmes.
Tudo menos o VULGAR!!!
Ufa, entao nem tudo está perdido, talvez vc ainda facil algo util para a cidade, tantos acessos a canais ??? aponsentou bem hehehehe ...funcionario publico?
hello? cade????
Pessoas sem conhecimento de causa dando opiniões sem argumentos, sem fundamentos.
Os srs. pais precisam estar + presentes nas escolas de seus filhos, acompanhar o dia a dia das crianças, pra poder dar uma solução para cada caso.
Mtos só querem largar os filhos no portão da escola, e querem que eles sejam tratados lá com os demais, como se estivessem em casa.
A estrutura se torna cara, dispendiosa e precisa haver respaldo financeiro, que nem sempre é suficiente.
23:34
Sorte desses que tem grana, onde só o marido trabalha, e a esposa pode desfilar por aí, e deixar os filhos com a empregada.
É uma minoria privilegiada,mas existe, sim.
Diferente de nós, que ralamos desde os 14 anos, precisava trabalhar durante o dia pra comer, vestir, e estudar a noite.
E ter sonhos de vitória, de mudança, de justiça social.
Postar um comentário