13 de janeiro de 2012

MANOEL JOAQUIM DA BOSTA XIV



"A data de hoje para alguns é um dia de mau agouro. A sexta-feira 13 faz que muitos alterem sua rotina. Mas alterações deverão acontecer no dia 13/02, conforme missiva enviada ao messias revoltoso de grande mandante no ensino, ciente de situações absurdas que acontecem nesse reino. Assim as calcinhas e cuecas irão borrar. Mas os mestres continuam a desafiar o messias, fazem depoimentos sobre o assunto que poderia dizer-se que são hilários. O messias também está a um passo de conseguir o nome do dito-cujo que ordenou confecção de faixa com injúrias ao mesmo. A situação vai complicar-se para esse. Acidente inusitado com carroça real na côrte danificou carruagens de nobres e plebeus. Mas os plebeus aproveitaram e soltaram as suas vaquinhas para que pudessem apreciar o antepasto das vaquinhas gordinhas de nobre aliado do Monarca. Assim o antepasto das vaquinhas do nobre, virou prato principal para as vaquinhas magrinhas dos plebeus. O acidente até foi mencionado no Semanário do Reino, que é mantido com dim dim espoliado dos plebeus através dos impostos. Sendo que menção ao fato não é normal, o semanário normalmente abstém-se de informar essas situações. A Festança do Reino iniciou. O Rei agraciou os seus súditos com ingresso gratuito no primeiro dia de festa. Contratou vidente para cuidar da bilheteria, assim o mesmo todo perspicaz, sabia somente com seu olhar, quem era do Reino e quem era estrangeiro. Modo interessante esse de abrir as portas da festa para os habitantes do reino. A disputa de comer a morcela foi apreciada, mas o engasgo foi geral. As damas da côrte e estrangeiras ficaram serelepes, principalmente aquelas que não sabiam com que molde a mesma foi confeccionada. Havia fila no toalete para regurgitar a mesma. A decepção maior aconteceu em relação aos fogos de artifício, a duração e quantidade foi apoucado. O Monarca utilizou mais fogos na festa de virada de ano. Preferiu gastar mais com seus familiares e aliados, do quê para a festança. Muitos foram dormir desolados, se soubessem, talvez nem teriam deslocado-se para o local da festa. Mas a diversão foi grande. A minha doce e amada estava comprometida com os trabalhos, assim tive a possibilidade de zanzar por todos os cantos. Aproveitei para na surdina flertar. Também possibilitou momentos tranqüilos para apreciar o meu drinque preferido, o já muito famoso nessas terras, o cuba Fidel libre. A bebida amarga com espuma apreciada pela maioria ocasiona-me gases e arrotos, dificultando minhas incursões junto às damas. Precavi-me, estou utilizando uma faixa ao redor das costelas, assim as cotoveladas da doce e amada não são tão eficientes. Acordei com uma bruta dor de cabeça, dor dupla, antes Cristovão Colombo tivesse jogado alguém de uma nobre família ao mar. Mas dei de cara com descendente dessa família secular. Precisarei hoje de um quarto escuro para repor-me, estou a exagerar nos drinques, e ainda para recuperar-me, irei comer um monte de...ovos de codorna.

M. J. da Bosta"


ENVIADO POR E-MAIL.

26 comentários:

Anônimo disse...

Já tinha saudade do Manoelito.

Anônimo disse...

Muito Bom Manoel, Parabéns!

Anônimo disse...

Poucos fogos, o Manoel tem razão.

Anônimo disse...

Muito divertido. Gostoso de ler.

Anônimo disse...

Ainda bem que agora os nobres vem para visitar o Brasil e não para colonizar.

Anônimo disse...

Ora pois, quer dizer então que agora a nobreza portuguesa veio visitar o Manoel aqui nas terras maravilhosas e gentis?

Grande honra a sua!

Anônimo disse...

Dá para ver que o Manoel também curte a Festa Pomerana. As meninas que se cuidem....

Anônimo disse...

P/ 15:49

Sucesso mesmo, o Manoelito faria na Marejada. Pois, pois...

Anônimo disse...

Será que o Monarca também prestará consultas gratuitas na festa?

Anônimo disse...

Gostei da franqueza no comentário ao " Semanário do Reino mantido com dim dim dos espoliados dos plebeus através dos impostos".

Isso é uma VERGONHA !

Em qualquer país decente essa turma toda já estaria atras das grades sem mandato, inclusive vereadores que aprovam o orçamento.

Anônimo disse...

16:12

Brasil!!

Anônimo disse...

Tás cada dia melhor.

Anônimo disse...

Ô Manuel, não tens medo do bafometro ?
Estão aplicando centenas de testes diariamente pela cidade.

Ah tá, és imune pelo poder que te conferiram.

Anônimo disse...

Manoel tu é patético!

Anônimo disse...

Assim eu gosto do Manoel, precisamos de textos divertidos.

Anônimo disse...

Manoel, tu és fantástico, sou teu fã! Sempre a par dos acontecimentos e com olhos de águia para o comportamento de alguns nobres e súditos!

Anônimo disse...

até o Jornal do Paço, está mudando de lado, ou subiu o muro ?
para ver que lado vai pular.

Anônimo disse...

Manoel, a nobreza européia deu dor de cabeça ?

Anônimo disse...

A Festa está linda e bem organizada,amei o atendimento e o povo dessa cidade.Tereza de Belo Horizonte

Der Sauerkraut disse...

p/08:50
OH Minas Gerais!!!
Saudades de Teófilo, Governador (pedras semi preciosas), do Triângulo Mineiro (pescarias) da Capital e das cidades históricas.
Obrigado por acessar o Sauerkraut!

Anônimo disse...

Adoooooreiiiii!!!!!

Manoel você é demais!

Anônimo disse...

Nada melhor que o Manoel para descontrair e relaxar.

Anônimo disse...

A primeira procurá que faço nesse blog, é atrás da postagem do Manoel.

Parabéns ao autor.

Anônimo disse...

Se continuar assim o Bachmann e o Manoel poderiam abrir uma Acadêmia Pomerodense de Letras.

Anônimo disse...

Acho que vou enviar uns ovos para você Manoel. Como mimo.

Anônimo disse...

Prefiro ler o Manoelito, assim não estresso!