"Se Pomerode não tivesse mais nada, nem porcelana famosa, jardim zoológico, nem casas típicas, bonitas, para a curiosidade e admiração dos forasteiros - estadistas, urbanistas, professores, escritores - só o privilégio de possuir um Prefeito Municipal da envergadura moral de Henrique Drews Filho já bastava para dar uma idéia da importância política do Município, pequeno perla geografia mas grande pelos atributos morais e funcionais do seu governo. A Prefeitura, sob seu comando, não tem dívidas a pagar, e o cruzeiro, inflacionário e debilitado, quando em suas mãos, reveste-se de poder aquisitivo extra-monetário de tal rendimento à boca do cofre, que o conjunto ponderável de obras realizado na sede e no interior do Município tem custado quase nada em confronto com a renda municipal. Homem simples, modesto, de mãos limpas, que o sufrágio do povo elevou, providencialmente, à alta posição de governo municipal, para a gloriosa missão de demonstrar, na prática, que a crise brasileira é de homens e não de produção e riqueza. Com a pista asfaltada, aproximando Pomerode de Blumenau e das principais praias do Estado, Henrique Drews Filho conquistou um crachá de benemerência pública que jamais prescreverá no tempo."
(BLUMENAU - SUAS RAÍZES E SUA FAMA - Caravlho, Brasilino de - Ed. Bipa - São Paulo - 1979 - pg. 33)
- da Biblioteca particular do SAUERKRAUT. -
Será que o atual síndaco, um dia, vai merecer uma página de livro?
17 comentários:
Prescreveu... não pode ser nem nome de praça.
Esse soube fazer política. Um verdadeiro político. Pessoa simples, meiga, líder, inteligente, e soube colocar as pessoas certas nos lugares certos. Infelizmente este rodeado de muitos inimigos, e quando acordou foi tarde demais. Muitos cresceram com ele. A cidade cresceu com ele. Só ver a quantidade de empresas que trouxe a Pomerode, empregos diretos e indiretos, arrecadação de tributos que aumentou. Saudades dele. Enxugou a prefeitura quando na época secretários ganhavam o que hoje ganham. Teve peito para tentar arrumar a casa, o que hoje não acontece. Foi ele e alguns outros que hoje estão apagados, que elegeram dois deputados. Verdade seja dita. Obras feitas, pavimentação, educação deu um salto, o turismo teve seu auge, indústria e comércio como já colocado, entre outras coisas, mas isso tudo com sua competencia atraiu olhares dos invejosos. Invejosos esses que até hoje têm a consciência que foi um ótimo administrador público municipal, que foi prefeito 3 vezes, que se fosse concorrer de novo, teria novamente êxito, mas que pela inveja que cega, não admitem. As coisas andavam, havia comando. Governava, não agradava. É isso aí...faz muita falta.
Não precisa ser nome de praça, de rua, já fez seu nome. Parabéns!!!Pomerode está precisando de alguém que saiba governar.
Foi tudo isso e mto +.
Tbém teve aspectos não tão positivos, como qualquer ser humano mortal.
No último mandato, alguns parasitas grudaram nele, forasteiros, aventureiros, de floripa (contabilidade + rh), de jaraguá(assessoria jurídica)e outros locais, e aí deu uma escorregada, patinou e não se reergueu politicamente.
Qdo estava no leito de morte, queria morrer como Cristo, por isso intimou dois ilustres políticos,os quais sempre ajudou a eleger, cada um ficou ao seu lado,esquerdo e direito, e aí acabou crucificado, pagando pelos atos dos outros, e os 2 políticos ainda continuam enganando o povo.
Muito preciso a descrição do 18:58
Deixem o homem descansar em paz, foi um grande político pra quem vivenciou a gestão dele e com certeza vai ficar marcado na história política de Pomerode!
Não precisa por o nome dele em praça, sempre será lembrado!
Infelizmente nos seus últimos dias houve algums atropelos mas 100% de acerto com certeza ninguém fez ou fará!
Diferente da administração atual,quando novamente sentou na cadeira, arrumou a situação de todos os funcinários, afinal 4 meses de atraso...honrou sim com os compromissos. Esse cara é o cara.Já escreveu história. Faz parte da nossa cultura. Brigou muito pela educação em parceria com o Sr. Valmor, pois povo educado é povo com saúde. Muita gente deveria aprender com ele a verdadeira arte da política, não essa politicagem nojenta que hoje está.
Menos senhores, menos...Não há louvor em ser condenado pelo MPSC, ou atos improbos devem ser esquecidos ?
Ué, as manchas devem ser apagadas, assim, de forma tão simples, tão rápida ? São os Coronéis que decidem quem e quais manchas devem ser apagadas, quais bustos devem ser erguidos e quais não o serão ? A história é cheia de mentiras, cercada de armadilhas, de pegadinhas.
Cidadão com postura!No paço municipal, seu andar, seu vestir, sua forma de conversar, escutar, estava dentro dos padrões éticos de serviço público. De uns tempos para cá, a falta de postura, escancarada, evidencia a banalização do serviço público. Que ele cometeu erros, sim, afinal somos seres humanos, mas suas qualidades eram superiores aos seus defeitos. O seu defeito foi deixar pessoas erradas junto a ele que hoje ainda estão no paço. Pessoas essas que têm por objetivo armazenar cartas na manga, para um dia dar aquelas indiretas. Bem pelo menos o quarteto fantástico se transformou em trio parada dura. Não dá para entender determinadas coisas. Realmente quem processa tem vez. Quem só tem segundo grau é ouvido. Está na hora de se qualificarem e cuidar menos da vida dos outros. No seu governo Sr. Henrique o corredor e a cozinha estavam vazios. Hoje são muitos no corredor e outros tricotando na cozinha. É como o povo do paço diz: é um sobe e desce!!!
Poxa, citaram um parasita, que grudou nele, um dos locais, que ajudou a dar aquela derrapada política e depois outros ainda se juntaram.
Não conseguiu se livrar das ervas daninhas, que causaram um prejuízo mto grande ao erário público, que ainda hoje repercute judicialmente.
Como já disseram, ele foi crucificado pelos atos irregulares de outros.
RIP, Henrique.
Foi traido pelos que o cercaram logo apos a vitoria.
Jamais Pomerode terá um pomerodense três vezes prefeito por 3 partidos diferentes.
Foi cercado por traíras e piranhas no último mandato, além de mtos parasitas, e deu no que deu.
Custo acreditar no que leio, agora depois de morto reconhecido.Vivo esquecido.
Os verdadeiros amigos dele, jamais deixaram de reconhecer as virtudes administrativas.
Os traíras, piranhas e parasitas fizeram-no se afastar dos seus eleitores, companheiros da 1a. eleição.
Era sempre citado como prefeito realizador, administrador, com mtos acertos e benfícios comunitários.
Não consigo enchergar novos projetos, desenvolvimento atual.
está mal se mantendo o que existe.
Isso tudo porque o atual prefeito tem seu irmão deputado federal e mais aquele eterno estadual, eles não seriam seus braços fortes, para conseguir verbas, ou estão conseguindo e verbas não aparecem em Pomerode?
Postar um comentário