
Quando leio comentários que colocam os nossos jovens como bebados, drogados e sem educação me revolto.
Já fui adolescente/jovem e, idealista, fui incendiário, inconformado, revoltado e apesar dos meus já quase 70 anos, não consigo transformar-me em bombeiro e continuo com vontade de combater a corrupção e as injustiças.
Parece que nunca serei bombeiro para apagar fogo.
Talvez para aliviar dores e salvar vidas.
Na imagem alegre dos jovens no STAMMTISCH não vejo drogas nem delinquências.
Eles para mim, estão no STAMMTISCH reunidos, jogando conversa fora, cantando, bebendo (moderadamente) e saboreando a comida típica de seus antepassados.
Ouvem gaita e bandoneon e as canções do opa e dos pais.
Poderiam estar dormindo ou em outro lugar.
Se estão na praça, no STAMMTISCH é porque querem VIVER a tradição e os costumes da nossa gente.
Se houver excessos, o melhor que os adultos podem fazer é orientá-los.
15 comentários:
Orientá-los, sim.
Só que eles precisam ter a humildade, saber ouvir, filtrar o que é melhor pra vida deles, sem vícios, sem exageros, sem excessos, conviver em harmonia.
Muita boa a postagem Sr.Rubens mas será que isso se aplica a todos os frequentadores?
O alcoola já é uma droga mesmo que legalizada. Se tudo fosse normal, porque então geralmente a policia precisa intervir?
A maioria dos que apareceram na foto nem a língua alemã praticam mais.
O Rubens , você tá vivendo em que mundo ? o de hoje ? ou o do sec XVIII ? acorda né ô , vai lá no dia , fica até o final ... se não sabe da missa a metade kkkkk
Bom dia Senhor Bachmann, O assunto o qual quero debater em seu blog, não tem a ver com os adolescentes, mais tem a ver com o stammtisch, pois acho um absurdo a prefeitura cobrar os mesmos R$ 100,00 de taxa de inscrição que cobraram o ano passado, e não fornecer mais os “bancos e mesas” (Que a prefeitura tem de sobra, e comprou com dinheiro publico), quantos grupos que não tem condições de trazer esses utensílios (Mesas e Bancos), mesmo assim imagine a confusão que vai ser com pessoas trazendo “mesas e cadeiras” de um lado para outro, um evento tão prestigiado e renomado, e cada vez mais esculachado, e uma pena que tenhamos gente na secretaria de turismos, que cada vez mais se achem “donos do cargo” e cada vez menos empenhados em fazer seu trabalho bem feito, a ponto de promover o turismo, principalmente para os próprios pomerodenses.
Quando é que vai se pensar em beneficiar o povo, em vez de sempre tirar? Esse ano são as mesas e os bancos, ano que vem vão tirar os banheiros e depois além da taxa de inscrição vão cobrar aluguel pelo espaço na praça que é publico.
Tenho certeza que essa indignação não deve ser só do nosso grupo.
O Bachmann não de dar a cara lá!!!!!
começam com o alcool, depois vão pros cantos com outra coisa. Infelizmente, poucos grupos do Stammtisch, (como já vários comentaristas colocaram no outro post) sabem qual é a sua função. E menor de idade, ninguém rela a mão, não é?!
Se a gente falar umas verdades como o Prates, ainda ganha processo.
Fiquei preocupado. Incendiário ...
Refleti um pouco, percebi que era no sentido figurado...
p/13:57
Só faltava voce querer dizer que a Prefeitura ainda banca mesas, bancos etc? e ainda fica indignada quando resolvem não dar?
Faça o favor.
Estão enxergando o rediculo de tudo isso?
Então vamos resumir. Nos stammtisch atuantes (nao conheço a tradição da alemanha)um grupo de amigos se reunem uma vez por semana no mesmo dia e no mesmo local, onde trocam ideias, conversam sobre diversos temas, tomam chopp, se deliciam com petiscos. Mas o foco é a amizade deste grupo. a união deste grupo. Acredito que muitos assuntos inclusive politicos foram definidos. Uma familia de emrpesarios da cidade se reunia semanalmente em um restaurante do litoral com o mesmo proposito. Essas eram as autenticas emrpesas familiares. Aqui no restaurante perto do zoologico existe uma mesa redonda direcionada a um grupo stammtisch.
Por isso repito, a comilança e a bebedeira do evento não deve ser confundida com o Stammtisch efetivo. Mas já que fazem, que se divirtam.
Mas a prefeitura emrpestar bens do erário público para esse evento? é o fim.
16:25
OS POLÍTICOS DA CIDADE ESTÃO SE PASSANDO.
Alguns pensam que esse dia é destinado à coma alcoólica e ainda bancado pelo poder público.
Que tradição estranha é essa.
Estão afinando os "bandônios" pro grande dia.
Ou só estão preparando garrafadas com sabores diferentes.
não adianta jogar responsabilidade pra políticos, ou assessores. Pai, tem que ser pai, independente do que as leis modernas ditam. Se não, que mandem as autoridades criarem os filhos.
O fim é cobrar 100 reais por grupo e não forneceros bancos e mesas que estão parados e sem uso nenhum no Ralf Knasel ;)
acho que vai ter ovo podre no ar neste dia...coitado do claudio se aparecer...
Postar um comentário