
Em Pomerode hoje, temos ações no Forum contra o prefeito, o vereador líder do governo, a secretária de saúde e muitas outras envolvendo membros da equipe da atual administração.
Testemunha de acusaçao no primeiro e autor de representação no segundo, é vereador, ex-secretário municipal (de governo anterior e do atual) que hoje, participa da coligação liderada pelos réus, com muita influência.
Testemunha de acusação e acusador, convive com os réus como se nada tivesse ocorrido ou possa acontecer.
Homem de confiança do chefe do executivo!
Também, segundo fonte - não confirmada - professor autor de MS junto com dois colegas, contra a atual secretária de educação, é designado para escola estadual recem municipalizada.
E a nomeação lá do SECID...
Dá para entender os critérios de seleção da equipe?
ISSO PARECE SAMBA DO CRIOLO DOIDO!!!
30 comentários:
O Prefeito pode até ser generoso o que é uma atitude louvável. É o segundo maior mandamento divino. "AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO". " NÃO PERDOE 7 VEZES, MAS 7 X 70". Se o Paulo utilizar essas passagens biblicas, parabéns. Mas sabemos que ele não é assim na prática. Há dois pesos e duas medidas. Aí o blogueiro tem toda a razão ao qustionar. Por que perdoar pessoas que lhe causaram tanto mal e porque preterir pessoas que lhe foram confiáveis?
O Pomerodense saberá a verdadeira resposta a essas perguntas(em breve).
Artigo 37 da Constituição da República:
Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19 , de 1998)
Doidin, doidin, ta danado so.
Alem de samba do crioulo doido, tambem e' polka do alemao maluco, fado do portugues estressado e tarantela do italiano alienado!
Nao seria somente um teatro para ludibriar o povo?
Alguém na câmara disse na segunda-feira, que os secretários do prefeito estão lá " por favor ".
Então essa é o modo de escolha:
- por favor
ps: Foi o Arno Muller, eleito entre os 10 melhores vereadores do país em 1992. Então imagina os demais.
Esse Sr. Paulo Maurício Pizzolatti, já é conhecido por 02 processos que tramitam aqui na Comarca.
Além do quê o mesmo não cumpre com as suas promessas de campanha.
Deu somente corda para um monte de mama-tetas, paus mandados e capachos, sendo que queria nos enganar, dizendo que são de currículo exemplar.
Assim, ele conseguiu ainda atrair a revolta de certos servidores efetivos, alguns entre esses tem conhecimento de assuntos, que não foram encaminhados e resolvidos conforme a legislação, assim esses sabem de coisas que se forem denunciadas, não haverá escolha do MP/SC a não ser entrar com processo de improbidade administrativa, e assim a cassação do mandato.
Sendo quê alguns estão prestem a tomar o caminho para o endereço do fórum, sendo que eu apoiaria esses sr(a)s.
A explicação é simpls:
"Tenha os amigos por perto e os inimigos mais perto ainda"
É tudo balela desses servidores. São covardes e só ladram ...
Os interesses pessoais, o egoísmo, a ganancia, estão acima de tudo e em 1. lugar.
Improbidade administrativa precisa ter doctos comprobatórios, e não essa falação de alguns, que estão a fim de beliscar e garantir algum cargo comissionado e beber da mesma água.
Do outro lado o tribunal de contas de sc aprovou as contas, graça oas servidores que estão há anos suando pelo bem do município.
22:26
Balela!!!
Decreto-lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967
Dispõe sôbre a responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores, e dá outras providências.
Art. 1º São crimes de responsabilidade dos Prefeitos Municipal, sujeitos ao julgamento do Poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara dos Vereadores:
XIV - Negar execução a lei federal, estadual ou municipal, ou deixar de cumprir ordem judicial, sem dar o motivo da recusa ou da impossibilidade, por escrito, à autoridade competente;
O jornal A CIDADE, recuou na sua intenção de editar o Manoel Joaquim da Bosta?
Deve ter sido alertado que assim não iria mais receber:
" VERBAS PUBLICITÁRIAS ",
da prefeitura.
ps: também não é jornal de livre expressão
Súmula vinculante n°. 13:
proibição ao nepotismo nos cargos comissionados
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que editará uma Súmula Vinculante proibindo o nepotismo nas três esferas do Poder Público.
Com a publicação da súmula, será possível contestar, por meio de reclamação, a contratação de parentes para cargos da administração pública direta e indireta no Executivo e no Legislativo.
No início da sessão, os ministros declararam, em definitivo, a constitucionalidade da Resolução 7 , do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que veda o nepotismo no Judiciário.
Depois, ao analisar um Recurso Extraordinário (RE 579951) interposto pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte contra a contratação de parentes no município de Água Nova, os ministros reafirmaram que a Constituição Federal veda o nepotismo. Ou seja, não é necessária a edição de lei para que a regra seja respeitada por todos os Poderes da União.
Ao julgar o recurso, os ministros disseram que o artigo 37 da Constituição Federal , que determina a observância dos princípios da moralidade e da impessoalidade na administração pública, é auto-aplicável.
"Não é necessária lei formal para aplicação do princípio da moralidade", disse o ministro Menezes Direito. O ministro Ricardo Lewandowski, relator do recurso extraordinário, afirmou que é "falacioso" o argumento de que a Constituição Federal não vedou o nepotismo e que, então, essa prática seria lícita. Segundo ele, esse argumento está "totalmente apartado do ethos que permeia a Constituição cidadã".
No entanto, os nove ministros que participaram do julgamento fizeram uma diferenciação entre cargos administrativos, criados por lei, e cargos políticos, exercidos por agentes políticos. No primeiro caso, a contratação de parentes é absolutamente vedada. No segundo, ela pode ocorrer, a não ser que fique configurado o nepotismo cruzado.
22:26
Há anos suando:
Monica Zimmer
Gilson Wutke
Guiomar Ehlert
A 1º suando a mais de 20 anos em cargo em comissão, nunca fez concurso.
O 2º suando a mais de 14 anos em cargo de comissão, nunca fez concurso.
o 3º suando a mais de 30 anos, sendo que os últimos 8 aposentado, e ainda em cargo em comissão, nunca fez concurso. Somente foi estabilizado pela constituição de 1988.
Para 10:00
Na administração do Sr Ércio Kriek, também conhecido pelo apelido carinhoso de O GRANDE, o mesmo teve que solicitar que alguns pedissem a sua exoneração, tendo em vista que o Dr. Teixeira, promotor a época, tinha encaminhado ofício, solicitando a tal providência, em virtude de nepotismo. Assim sendo, muitas vezes pergunto-me, o que mudou daquela época para a de agora.
" Com a publicação da súmula, será possível contestar, por meio de reclamação, a contratação de parentes para cargos da administração pública direta e indireta no Executivo e no Legislativo. "
Aí Srs. vereadores!
Ahh! Lembrei, vocês que gostam do nepotismo cruzado.
Manoel!
Você ainda não percebeu que a mídia da cidade se vende por qualquer trocadinho?
Devem ter usado você como moeda!!
A IMPORTANCIA DO CAFEZINHO
Dois leões fugiram do Jardim Zoológico. Na fuga, cada um tomou um rumo diferente. Um dos leões foi para as matas e o outro foi para o centro da cidade. Procuraram os leões por todo o lado, mas ninguém os encontrou.
Depois de um mês, para surpresa geral, o leão que voltou foi justamente o que fugira para as matas. Voltou magro, faminto, alquebrado. Assim, o leão foi reconduzido a sua jaula.
Passaram-se oito meses e ninguém mais se lembrou do leão que fugira para o centro da cidade. Até que certo dia, o bicho foi recapturado. Incrivelmente ele voltou ao Jardim Zoológico gordo, sadio, vendendo saúde.
Mal ficaram juntos os dois novamente, e o leão que fugira para a floresta perguntou ao colega:
- Como é que conseguiste ficar na cidade esse tempo todo e ainda voltar com saúde? Eu, que fugi para a mata, tive que voltar, porque quase não encontrava o que comer.
O outro leão então explicou:
- Enchi-me de coragem e fui me esconder numa repartição pública. Cada dia comia um funcionário e ninguém dava por falta dele.
- E por que voltaste então para cá? Acabaram os funcionários?
- Nada disso. É que eu
cometi um erro gravíssimo. Tinha comido o Prefeito, dois
secretarios, cinco adjuntos, três coordenadores, dez assessores, doze
chefes de seção, quinze chefes de divisão, várias secretárias, dezenas de funcionários e ninguém deu por falta deles. Mas, no dia em que eu comi o que a mulher que servia o cafezinho, meu amigo, eu estraguei tudo!
Ele cumpriu uma orientação da promotoria.
Atualmente nem cumprem demandas judiciais.
Aqueles ilustres, a cidade, sempre viviam de penduricalhos politiqueiros, desde que manobravam a rádio am local.
E no jornal continua a mesma coisa.
Infelizmente, imprensa de livre expressão em pomerode não existe.
Ainda bem que o sauerkraut é democrático e não depende dos coroneis, apesar de toda a perseguição, ainda continua altivo e internacional, por desespero de alguns.
a 1a. tem formação de magisterio.
Já fora exonerada e recontratada.
Várias pessoas alegam que a moça tem competencia administrativa prática, e é alguém confiável e trabalha pra o bem do município, sem visar interesses pessoais, realiza trabalho técnico elogiado pelo tribunal de contas de sc.
O segundo não se tem conhecimento, mas deve ter seus motivos pra continuar lá.
O 3. fez concurso público, sim.
é só pesquisar no tj sc, a ação que move contra prefa. e lá consta que ele é concurso, leia o processo integral, e ainda receberá uma fortuna dos cofres públicos.
tem formação universitária, com especialização e poucas prefeitura do brasil tem funcionário assim.
Atuou em várias gestões, sempre com méritos perante o TCE de SC.
Converse com os ex prefeitos e secretários , porque eles não são substituídos por qualquer um.
Eles garantem a aprovação de contas no TCE SC.
Dá pra entender sim.
É tudo farinha do mesmo saco, como diria minha mãe.
16:43
Com maquiagem ou sem maquiagem????
Dá uma olhada nessa doideira
http://www.chuvaacida.info/2011/11/deputados-joinvilenses-ganham-diarias.html#comment-form
16:43h.
Concordo em partes.
Realmente o Sr. Gilson nada faz. Está por indicação política. Sabe-se que em determinados assuntos não é chamado, pois nada entende.
A Sra. Mônica está muitos anos, porém não se qualifica, se acha insubstituível, que nunca erra, procura o erro dos outros. Leva a sério seu serviço, mas também se beneficiou de um cargo de superintendência. Tem medo de repassar o serviço, pois sabe que dança.
O Sr. Giomar não é concursado, pois os concursos começaram a ser realizados depois de seu ingresso. Estável é diferente. Recebeu uma bolada já e de fato já contribuiu e pode ficar em casa.
TCE não é tudo, temos o MP. Pelo TCE, o Sr. Henrique estava OK, mas MP, a coisa é bem diferente.
Há vários funcinários qualificados, inteligentes, mas infelizmente não são devidamente valorizados, o que se percebe. Está na hora de uma mudança radical em alguns cargos.
a mania do processo... até o saco do Sr. Bachmann, já encheram. Olhou torto, processo.Falo o que não gostei, processo. Dá-lhe Brasilzão
É concursado, sim, consta nos autos, eu li, é só acessar o tj sc.
A bolada refere-se a esse processo, ainda não recebeu.
Leia atentamente.
TCE realmente não é tudo. Porém, é o órgão fiscalizador no serviço público, se ele aprovar as prestações de contas, tudo certo.
MP só age mediante ação ajuizada.
Pesquise os processos do falecido henrique e perceberás, que ele teve contas rejeitadas no TCE.
Concordo com as mudanças, mas cautela. O saudoso henrique tbém dispensou alguns servidores antigos e grudaram nele, então, alguns parasitas, que o fizeram cair em armadilhas contábeis e financeiras, e deu no que deu.
Inclusive, no último mandato, ele exonerou a 1a, funcionária, a quem vc se referiu e outros, que posteriormente, foram recontratados pelo prefeito em exercício, que completou o mandato. Além disso, ele foi incitado por alguns forasteiros, e ele aplicou processo disciplinar contra vários servidores estáveis,que tiveram que ficar em casa, por algum tempo, e recebendo salários sem precisar trabalhar, e depois ajustiça mandou eles retornar ao csargo de origem, pois não havia nenhuma prova. Todos foram absolvidos de acusações infundadas.
Gastou uma fortuna com assessorias forasteiras, que tomaram o dinheiro público e dele, particular, tbém.
Substituir sim, mas por servidores competentes, técnicos capazes e conhecedores da legislação, e não por apadrinhados políticos, sem nenhum conhecimento da administração pública.
Há uma diferença imensa,entre público x privado.
mas as tuas colocações merecem consideração, tbém.
22:33h. Bom que nã há ofensa por ambos. Mas continuo afirmando que o Giomar não é concursado, é estável, quer ver seu direitos de concursado reconhecidos, porém é estável. Não há como reconhecer. E já recebeu sim uma bolada no fim do mandato do èrcio, inclusive assinado tal valor pelo ex prefeito e pela secretária, na época, Sra.Mônica. Ela não possui tanta competência assim, é realmente prática e lhe falta mais relacionamento humano e ademais procura erro nos outros quando também muito erra.
Não são esses que seguram a máquina. Existem outros mais.
Em relação ao TCE e MP concordo com você, mas também sabe-se que o TCE aprovou as contas do ex-prefeito e hoje responde alguns atos. Aprovação de contas não é significado de atos totalmente regulamentados. Pergunto: onde está o Giomar?Algo falho está, até porque o Gilson nada faz.
O GUIOMAR NÃO É CONCURSADO!!
ELE SOMENTE FOI ESTABILIZADO PELA CONSTITUIÇÃO DE 1988, QUE DETERMINAVA ISSO, PARA QUEM TINHA 5 ANOS DE SERVIÇO PUBLICO ANTERIOR A 1988.
obs: tem gente que não sabe dos meandros da prefeitura e quer dar palpite.
Na verdade, o PSDB impôs o Gilson como Controlador Municipal, mesmo com conhecimentos parcos. O Prefeito aceitou porque não sabe deizer não a nada. Prova disso é que manteve o Guiomar como Consultor. Isso por si só é prova clara de que não confia no Gilson.
Esse cargo de consultor não foi criado para o Guiomar(que estava na lista de ser exonerado), mas com a desistência de dois indicados para este cargo o prefeito o manteve. Não se sabe qual dos dois está de favor, Guiomar ou Gilson. A competencia do Guiomar realmente não é questionável. Mas vamos falar sério. Ele não é eterno. Esse é do tipo d ecargo que na minha opinião deveria ser concursado, pois tem uma responsabilidade tremenda.
Ambos os cargos deveriam ser concursados. Os agentes pólíticos são passageiros, mas o contoller e consultor, responsáveis pela auditoria interna da prefa, pela prevenção das ações administrativas, que não possam gerar no futuro um desequilíbrio financeiro pro município, por atos impensados de agentes políticos, que são meramente comissionados, e só pensam em sua situação particular.
Pessoas com vivência na administração pública e em auditoria, dificilmente, irão assumir essas funções, de forma temporária, pois não teriam liberdade e independência nas suas ações.
Logo, os investimentos que fizeram em si, com cursos de graduação na área, cursos de especialização, mestrado e outros, não valem mta coisa pro agente público, por isso que ambos continuam na pomerode charmosa e tranquila.
É que o bürgemeister tbém não tem conhecimento em administração pública, e precisou aceitar tudo e todos, que garantiram a sua eleição, já que ele não tem perfil pra político.
Elegeu-se, não por méritos próprios, mas pelas circunstâncias, que se apresentaram na ocasião, e que todos conhecem.
Jamais será um líder político. Ninguém, aguenta mais, as falações dele no programa semanal, sábados, nem os próprios partidários e nem os amigos dele.
Eles nem permitem intervenções telefônicas , que poderiam deixar as entrevistas mais dinâmicas e interessantes aos ouvintes e eleitores. Sempre é prato feito, a mesma ladainha.
14:22
Em outras épocas já constava no Estatuto do Servidor Público, que " CONTROLLER ", cargo para qual somente poderia ser nomeado servido efetivo, isso mudou ou........
Postar um comentário