5 de janeiro de 2012

ORIGENS



Nas festas pomeranas, o síndaco assume sua origem materna e passa a ser um BATSCHAUER tentando apoiar as tradições germânicas da maioria dos pomerodenses.

12 comentários:

Anônimo disse...

Fake

Anônimo disse...

é, ele é o único que faz isso. Ninguém mais faz...

Anônimo disse...

p/22:39
Fala aí, de qual cidade, exatamente, da europa, vieram os imigrantes pomeranos para a região hoje conhecida como Pomerode ?

Anônimo disse...

em vez de o Sr. perguntar para o comentarista acima, devia ler mais. O próprio Sr. Bachmann já comentou várias vezes. Sugiro que vá até uma biblioteca. A de Pomerode possui livretos produzidos no final da década de 80 e início de 90, que contam toda a história. No primeiro já vai encontrar a resposta.
Quanto ao post, devemos lembrar que muitos se trajam com trajes típicos "dirndl", que são trajes do dia a dia na Alemanha, de confecção livre. Se fossem confeccionar trajes específicos Pomeranos, gastariam uma fábula, e passariam muito calor.
Cada um vai como quer. Aliás não é isso que os defensores do "direito de ir e vir" querem?

Anônimo disse...

p/00.00
E por causa disso a cidade é só sua, dos alemães. Não é mais brasileira. Ou foi o Brasil que acolheu os pomeranos que passavam fome na Pomerânia durante o pós-guerra? Ora, vai dormir que já é meia-noite.

Anônimo disse...

muitos vieram em busca de paz, e trabalharam muito, muito mesmo.
De várias regiões da Europa(inclusive da antiga Prússia). E se não fosse por eles, estaríamos mais estacionários do que muitos países africanos, e NÓS estaríamos passando fome.

Anônimo disse...

oh, brasileiro, oh pomerodense, acorda, tá na hora.

Anônimo disse...

Independente de opiniões que devem ser respeitadas todas, eu também expresso minha dizendo que é cafonisse um prefeito que sequer domina o idioma alemão se trajar com vestimentas que sequer são usadas na Alemanha. Existe si o uso da bermuda cuta, de xinelos com meias grossas de algodão o que até tem justificativa medicinal em função da criação de fungos por ocasião da umidade. Mas por outro lado quem se sentir a vontade em usar esta vestimenta ou quiser aparecer, que fique a vontade. Eu prefiro usar minhas roupas de clima tropical com toques brasileiros.

Anônimo disse...

todos os que usam esses trajes, inclusive os turistas dominam perfeitamente o idioma alemão. Os que usam roupas de clima tropical, também dominam a nossa língua com maestria.
Nein, nein, nein...

Anônimo disse...

Mann, mann, deixa, lass doch.
são os alemon da pomarroda.

Anônimo disse...

legal, vamos ressuscitar a Tropicália!

Anônimo disse...

Aqui... Um único comentário. Você escreve sua opinião e espera que todos concordem com ela? Desculpe, mas você deveria estar aberto as criticas, sem remover certos comentários do blog. ;)