
"FOGUETEIRO CONSENTIDO!
A propósito do artigo do Santa ("Fumante discriminado", 03.01.12), do advogado Roberto Curt Dopheide a quem parabenizo desde já por suas acertadas colocações, peço vênia ao mesmo para acrescer considerações pertinentes e que ratificam seu posicionamento.
Não é tão-só a desproporcionalidade regulamentadora legal do cigarro em relação ao álcool e ao excesso de velocidade que chama a atenção; há, em sentido lato, um menosprezo por outros atos tão o mais graves do que o vício tabagista (personalíssimo), a exemplo da libertinagem permissiva e criminosa do uso e abuso de artefatos explosivos (rojões, morteiros etc.), notadamente nas festas de fim de ano, nada obstante tal vício já tenha se espalhado para todo o calendário, independentemente de haver ou não motivo para "festejar".
A perturbação do sossego alheio, crime de contravenção penal (Art. 42, I e III, da LCP) é norma assaz desrespeitada e que parece apenas servir como letra morta do nosso Código Penal, visto que dificilmente, quando evocada, surte algum efeito. Tanto o som automotivo excessivo e irritantemente retumbante em vias e locais públicos ou privados (tão em voga), como os abusivos artefatos explosivos (cada vez mais potentes), passam ao largo da tutela legal, desconsiderados que são como agressão torpe e criminosa às pessoas e animais em geral, e que identifica uma sociedade deseducada, abusiva e alienada, que resiste apenas em razão da inépcia legal e governamental.
O que há, sim, são os lobbies que provêm suporte a tais crimes através do aliciamento de políticos e autoridades corruptas e hipócritas (hoje mais do que nunca), mais interessados em manter seus garbosos e lucrativos cargos, do que em respeitar a sociedade que os mantêm e engorda, ademais da letra legal que juraram defender.
Não é à toa que o chavão popular pegou: "Brasil: um país de tolos".
Juan I. Koffler Anazco"
RECEBIDO POR E-MAIL.
7 comentários:
Como se soltar foguetes fosse resolver os problemas!Quantos tolos! Em vez de comprar um pedaço de carne pra família , seria bem melhor!
E quantos gastam dinheiro com isso e ainda ficam devendo por aí!
Sem contar a pertubação do sossego alheio, ridículo, essa turma!
E convenhamos atrair gente para uma queima de fogos como se aquilo fosse o máximo! Tem gosto pra tudo! Mas que colocar decoração natalina 2 meses antes da data e soltar fogos muitos dias antes da virada é tolice, ah, isso é!
E o verdadeiro sentido isso ninguém lembra!
Este comentário das 11:20 falou tudo, mas com uma pequena observação ainda? Esse espirito natalino tenque parti de casa já, pois se não há, harmonia entre os familiares, como terá harmonia ao proxímo! E como fica o sentimento então!
Antigamente eles iam visitar seus familiares agora se juntam em bandos para "beber e ser feliz com musica" os fogos pelo menos que eu saiba os chineses soltavam para espantar mau espírito.Depois loucamente dirigem causando acidentes e matando e destruindo famílias.Todas as matérias que passaram na t.v só se via gente na chuva e com frio.
E que belo exemplo nossos políticos dão.A record fez uma matéria muito boa mostrando os dois lados.Um festejando e bebendo e outro na rua sem ter onde morar e nada a festejar.Camarote da virada de Blumenau foi uma afronta a nossa dura realidade.
Na Rua Boa Vista a queima de fogos foi de arrebentar!
Deve ter sido para espantar os maus espíritos.
Da forma que foram usados os fogos de artifício em tantos lugares, com cobertura milionária da imprensa, os maus espíritos estão em todos os lugares, parecendo uma epidemia.
Uma doença contagiosa e avassaladora.
Eu acho que o Manoel Joaquim da Bosta retorna antes de 13/01/2012.
Postar um comentário