14 de janeiro de 2012

CAÇA E TIRO



Tramita em Brasília, um Projeto de Lei de deputado pelo Paraná (Dr. Rosinha) que pretende impedir a presença de menores em Clubes de Caça e Tiro, como iniciantes na prática das disputas tão tradicionais em nossa região.

Um absurdo!

Argumenta o parlamentar que os clubes poderiam estar formando marginais.

Para contestar e defender a tradição e os costumes de nossa gente, Rolf Nicolodelli, com toda a sua experiência junto aos clubes e até mesmo à federação, trouxe à Pomerode, os deputados Peninha e Schneider, entregando aos mesmos farta documentação histórica que deverão utilizar para defender a nossa gente e derrubar o projeto.

Afinal, Clube de Caça e Tiro NUNCA foi "escola" de bandido!!!

E os nossos deputados?
Quando se manifestarão?

29 comentários:

Anônimo disse...

em outras ocasiões tmbém houve essa politiqueiros com esse tipo de manifestação.
São alienados públicos, que desfrutam do nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Opinião minha: ao meu ver é mais fácil acabar com esses clube de caça e tiro! O que acrescenta? E ainda dos nossos impostos recebem verba!Não conseguem mais se auto sustentar?Tradição? Eles caçam o quê?
E convenhamos a turma jovem de hoje em dia está mais interessada em outras atividades! Muito pessoal das antigas ainda nesses clubes, na hora que forem, aí vai ficar mais difícil ainda!

Anônimo disse...

Ai eles vão caçar coquinhos.

Anônimo disse...

Agorá a prefeitura essa sim parece escola de bandidos.

Anônimo disse...

aos que "ignoram", Tiro é um esporte mundial, inclusive Olímpico.

Anônimo disse...

p/ 17:42
Você tem razão, concordo! Mas sou da opinião pra quê?
E convenhamos é uma discussão só pra causar polêmica, coisa muito mais importante pra resolver, saúde, educação, segurança pública, saneamento básico e por aí vai!
Ah mas falar sobre isso é mais difícil!

Anônimo disse...

Concordo que o tiro é um esporte mundial. Concordo também que jovens devam ser treinados para esse esporte. Portanto, academia licenciada com profisisonais habilitados seria o correto.
Quanto aos clubes é um atração. Consultei um clube nosso de contato na alemanha e já não se pratica mais a tempo. No lugar vogelstechen e outras atiidades.
Queremos desarmar, precisamos aprender a fazer. Sei que uma opinião dessas re percute negativamente, mas não seria por isso que os Clubes de Caça e Tiro quebrariam.

Anônimo disse...

Me esqueci no comentário anterior. Shützenverein. O objetivo dos clubes de Caça e Tiro era o de ser um Clube de apoio. Shützen (apoio, ajuda) Verein (grupo). Esse grupo de pessoas se reuniram para viver momentos de lazer como se fosse uma irmandade. Caso alguém do grupo tivese algum problema havia ajuda coletiva. Isso para todos os assuntos, inclusive finançeiros.
Seguindo a idéia, os nossos.... bom os nossos não tem nada a haver.

Anônimo disse...

Investimentos em Futebol. Pra quê?
Promoção de Baile Funk. Pra quê?
Shows de Rock. Pra quê?

são bem piores

Anônimo disse...

Ridiculo esse tal Dep. Rosinha. Tanta coisa pra se preocupar nesse país.

Enquanto isso, a Globo pau e pau com UFC / MMA / Etc e tal.

Anônimo disse...

pois é, parece que a tendência é desaparecer tudo que seja tradição, já que muitos filhos da terra no lugar de apoiar, ainda malham o pau. Gente de outras localidades, quer mandar nos costumes alheios. O que isso incomoda o cara?
daqui a pouco alguém vai achar que a Cuca de farofa faz mal para diabéticos, que eleva o colesterol de cardíacos. Vamos promulgar a lei que proibe a venda dessa iguaria. Já pensou? Venda clandestina de cuca. O cara vai escondido, de chapéu e capa, na doceira da esquina. Fala a senha pra poder comprar o doce proibido. Já acontece ssim com derivados de leite e carne que os nossos colonos vendem

Anônimo disse...

P/18:04 O meu que imaginação.

Anônimo disse...

ele está certo, os colonos mal podem vender o pouco que produzem. è não é nada em larga escala. Coisas pro pessoal da própria rua. Logo logo, o que para muitos é fruto da imaginação, vai ser real. Enquanto não é com a gente tudo bem né?!

Anônimo disse...

Logo,logo vão acabar com a BOCHA, alegando que é treinamento para arremesso de granada.

Anônimo disse...

P/13:38
Você com certeza não é daqui.Não conhece a historia dos colonizadores da nossa região,que enfrentou todo tipo de dificuldades para nossa região chegasse onde chegou,sendo respeitada e até invejada por grandes centros,que não possuem um povo trabalhador como o nosso.Esses desbravadores ,primeiro construiram uma igreja e uma escola depois para que os moradores passassem a se reunir,os clubes de caça e tiro.Quanto aos nossos jovens,tem muitos que freguentam os clubes de caça e tiro e muitos estão se desviando para outras atividades(drogas,bebida,baladas com música que não tem nada a acrescentar para o crescimento de um cidadão,costumes que vem de fora trazidos por pessoas de não tem compromisso com a sociedade em que vive.Pense bem antes de escrever ou falar mal de nossos costumes e tradições,nem todo mundo fica calmo e faz de conta que não ouviu.

Anônimo disse...

P/ 17:33
Os Clubes de Caça e Tiro não precisam fechar. Mas nãoé dever público mantê-lo. São associações. Se não subsistirem, tem que fechar.
O que o meu dinheiro suado do imposto que pago tem que ser doado a um grupo ao qual não pertenço.
Deram o titulo de Utilidade Pública a eles. O que mesmo eles fazem em beneficio da população de forma coletiva? Eles precisam evoluir e ai sim acho que o poder publicopoderia contribuir. Ajuda-los a evoluir.

Anônimo disse...

p/ 17:33
Sou daqui sim e com muito orgulho!(quase beirando os cinquenta) Só não concordo que recebam verbas dos nossos impostos ! Esse dinheiro deveria ser aplicado em coisas mais importantes para a população, saúde, educação, segurança pública , são exemplos!
Se tem pessoas que fazem disso seu hobby então que paguem do seu bolso! Sou totalmente contra esse lance de fundar uma ONG por exemplo e receber subvenção do estado!

Anônimo disse...

Esses são os grandes projetos do PT, e que o Antenor tem para falar?

Anônimo disse...

12:23

NÃO MISTURE AS BOLAS!!!!

Ademais, o quê os seus amigos do PP, PSDB, DEM, PV, FIZERAM NESSES 3 ANOS E POUCO, ALÉM DE GASTAR O DINHEIRO com os mama-tetas, paus mandados e capachos???

Anônimo disse...

P/08:03
Evoluir para o quê?Bailes Funk,festas
na lage ,aonde a bebida,as drogas,as orgias,etc. rolam soltas?
Deverias ser sócio de um CCT, verias como as pessoas são felizes lá,onde compartilham alegria, sem pensar só no dim dim como o Tio Patinhas,que é um quadradão que só pensa no seu nariz.

Anônimo disse...

P/09:53

Dessa parte de "sou daqui,com muito orgulho", gostei, só não sei se tens antepassados ligados à nossa herança cultural,pois seus pensamentos R$R$,
quanto aos recursos para educação,saúde e segurança estão sendo aplicados de forma correta.
OBS.:não sou mama-teta.

jeca tatu alemão disse...

p/ 16:12
Que país é esse onde é aplicado corretamente o dinheiro público?
Estou tentando adivinhar.......ainda tentando......esquece...desisto!

Anônimo disse...

Tenho certeza de que o projeto e muito bom.
Em momento nehum proibe a pratica do tiro.Somente diz que de menor nao pode praticar e sou completamente favoravel.
Atualmente nao vejo criança participando ou adolescente, pois sao sempre os mesmos as patotinhas e em segundo lugar o projeto è valido pois em nossa regiao boa parte tem sua espingarda sabemos disso e no entanto vamos levar uma criança para praticar tiro se impolga chega em casa pega a espingarda e começa a praticar e somos todos racinais e sabemos muito bem o que pode acontecer, e quando a fatalidade acontece ninguem entende o porque. Agora o que acontece nesse caso especifico e que tem alguns politiqueiros de plantao que destorcem os fatos para se aproveitar eleitoralmente do projeto.

Anônimo disse...

13:29

Equivocado! Se tem conhecimento de armas e seu uso, aí ele também sabe manusear e do perigo.

Anônimo disse...

criança que atira com arma dos pais por acidente, normalmente são aquelas que nunca tiveram contato com arma. Quem aprende, ou convive com praticantes de tiro, desde pequena, aprende a respeitar a arma de fogo, pois recebe instrução sobre o perigo que representa.

Anônimo disse...

P/20:02
Mudou o foco da discussão?
Estávamos falando dos nossos clubes de caça e tiro e de nosso município.
É claro que no Brasil os recursos não são aplicados como diz a lei,mas aqui em Pomerode são.
Aliás,será que no norte e nordeste existem C.C.T. ????

Anônimo disse...

tem CPB, clube de pexeirada ao bucho

Anônimo disse...

p/ 17:07
Mudou um pouco sim porque o lance do tal deputado é puro besterol!Então não vale a pena nem discutir! Só aprovetei a postagem para expressar minha opinião de que sou contra o poder público conceder "DINHEIRO" para essas instituições dos nossos impostos! Tem coisa mais importante para a população!
Veja o caso da RBS ter que vir para a nossa bela e linda Pomerode fazer reportagem a respeito do não conserto de uma ponte! E você afirma que é aplicado da maneira correta!

Anônimo disse...

falta a comunidade participar mais, isso sim