
Na próxima semana, mais uma vez, inicia uma Festa Pomerana.
Dizem que intenciona homenagear nossos antepassados e preservar as tradições e costumes que nos legaram.
Haverá desfiles, danças, comidas e bebidas, concursos, competições e discursos de políticos politiqueiros aproveitadores da aglomeração de eleitores em busca de votos no ano eleitoral.
Até mesmo fogos de artifício, este ano, em dose dupla, na abertura e por ocasião do aniversário da cidade.
Como novidade, parque de diversões, a competição do salsichon de 23 centímetros batizado de "Alles Wurst" e nova modalidade de tiro premiada, importadas diretamente da Oktoberfest de Munique pela enviada especial devidamente remunerada.
O cartaz oficial da festa traz a imagem de traje típico semelhante ao usado pelo síndaco que, junto com outras autoridades, políticos e convidados especiais, desfilará em carros antigos, especialmente disponibilizados para a festa.
Será que essa gente tão alemã do Brasil e tão pomerana sabe que as cores azul e branco da bandeira da Pomerânia, representam o azul do Mar Báltico e do céu e o branco as Rochas Cretáceas do litoral da terra de seus antepassados?
Será que essa gente tão alemã e tão pomerana sabe que o Brasão da Pomerânia tem como figura mitológica um grifo vermelho representado de perfil e que a parte dianteira é de uma águia, simbolizando vigilância e a traseira de um leão, simbolizando a força?
Será que essa gente tão alemã e tão pomerana sabe que o grifo era usado como selo em documentos para comprovar a sua autenticidade?
Será que ensinam isso aos descendentes dos pioneiros que aqui aportaram ha quase 150 anos nas nossas escolas municipais???
Será que numa Festa Pomerana, um dia, haverá homenagem a um heroi ou obrevivente alemão da 2a. Grande Guertra, ainda vivo, residente em Pomerode ou na região???
NÃO BASTA DIVULGAR QUE POMERODE É "A CIDADE MAIS ALEMÃ DO BRASIL".
É PRECISO ASSUMIR ESTE ORGULHO TEUTO BRASILEIRO!!!

22 comentários:
Agora sabem!
"No próximo período irá comemorar-se a descoberta dessas terras maravilhosas e gentis. Aguardam muitos turistas estrangeiros, espera-se que a côrte e províncias estejam preparadas para isso, tendo em vista que os feriados entre natal e ano novo foram de desesperança dos que aqui vieram."
M. J. da Bosta
Você poderia ser assessor, não é seu Bachmann?
Aqui nas escolas eles aprendem a ... , bem, vocês sabem o exemplo daquela escola de Testo Central.
p/19:30
SÓ NÃO FUI/NEM SOU PORQUE NÃO ACEITEI AS CONDIÇÕES IMPOSTAS.
PRESO MUITO A MINHA LIBERDADE!
Bachmann, o verbo 'prezar' no sentido de "ter apreço, valorizar" é com Z. Com o S é substantivo e significa presidiário.
Deve ter sido a emoção. Abraço.
ENTÃO PARABÉNS!
p/19:45
Obrigado.
Não foi emoção.
Foi burrada mesmo.
Abs.
E viva o Google, não é?
Isso são meros detalhes para os cultos.
os demais estão de olho no cargo comissionado, salário, diárias e tudo mais.
Além dos choppes + o salchichon do alemon da pomarroda.
Comprimento = 23 cm e diâmetro ?
Surprise ...
a partir de do dia 12 é só festa ...
p/20:55
Eu sou do tempo da BARSA ou da BRITHÂNICA.
bom tempo aquele. Mas não volta mais ...
RICARDO GOERL
Caros blogueiros
Sobre o concurso do "salsichão" existem nos Estados Unidos, muitos concursos semelhantes, de comer o maior hamburguer,ou o maior número de pizzas,ou o maior número de cachorros quentes, ou de determinado tipo de sanduiches em determinado tempo, e varios outros semelhantes.
E são concursos conhecidos nacionalmente, que atraem milhares de turistas e prolongam-se por varios dias, com provas eliminatorias até a grande final.
E movimentam um bom dinheiro na cidade e cidades vizinhas em refeições, hospedagens, venda de souivenirs e outras mercadorias.
Se a prefeitura de Pomerode souber explorar e divulgar esta novidade, poderá no futuro também tornar-se uma atração muito conhecida. O que é mais "exotico":comer um salsichão de 23cm ou um hamburguer
de 10 libras/peso?Ou comer 32 cachorros-quentes sem parar?
E antes de homenagear um ex-combatente alemão da Segunda Guerra Mundial, creio que ainda devemos ter na região ex-combatentes brasileiros, "febianos" que lutaram na Italia e derrotaram os alemães lá, fazendo mais de 30.000 prisioneiros, inclusive integrantes das famosas 185ª e 286ª divisões alemãs, cuja derrota e captura abriu o Vale do Pó e boa parte do Norte da Italia ao avanço das forças aliadas. Alias, os feitos da FEB deveriam ser mais ensinados nas escolas de Pomerode. Em 2015 vai fazer 70 anos da rendição da Alemanha na 2ªo chamado Dia da Vitoria e como os brasileiros lutaram nos campos de batalha para que isto acontecesse a data deveria ser lembrada e comemorada em Pomerode.
Os 60 anos desta data foram comemoradas em quase todo o mundo, inclusive na Alemanha, mas aqui em Pomerode passou em branco.
Abraços a todos
Ricardo Goerl
p/ Ricardo
Com certeza o Salcichon de 23 cm vai tornar nossa Pomerode mais conhecida e também vai atrair os
turistas alegres.
O exito do Salcichon vai levar seguramente, em futuro próximo, a termos alguns dias de desfiles "parada gay",
novos comprimentos de Salcichon para contentar os mais
afoitos, sera maravilhaaa, ui, ai, oh! e novas modalidades
no gênero , como o maior sapato feminino......
Surgirão souvenirs de temática salchistica, debates acalorados sobre as melhores técnicas de engolir o
artefato , vai ser um must, estou doido para provar esta
maravilha alema e espero que o diâmetro seja louvável ,
A diferença é que nos EUA e tbém na França os vencedores engolidores de salsicha ganham até 10 mil dólares.
Mas o problema não é esse. Nossa cultura machista latina vai fazer de Pomerode uma piada.
Já vejo a capa do Santa na semana que vem.
Concordo com o Ricardo. A festa precisa de atrações diferentes.
Eu acredito que a competição será mais uma que trará entretenimento. Talvêz nosso pomerodense não absorva a idéia, mas grupos de turistas especialmente jovens se divertirão. Acho que é besteira criar uma expectativa jocosa em relação a proposta. Todos sabem que o prato típico alemão é chucrute com marreco assado ou então Eisbein onde a salsicha já faz parte.
Como o objetivo é divertir, está tudo certo na minha opinião.
Já para quem vê as coisas com olhos discriminatórios, verá a competição de forma jocosa.
Eu sou a favor de mudanças na festa. Queria ver uma banda para jovens também ou então uma tenda de rock para jovens especialmente nas sextas e sabados.
ja falei de Canudos, Testo Alto:
os jovens fase em um rock: Big Sausage Rock no lingua dos gringos e os velhos dos bandinhas e bandoneón un marchinha , fizemos un concurso e temos os sois música
oficial do Pommerfest.
A salsicha já faz parte dos pratos da culinária alemã.
Mas são cortadas em pedacinhos, e trituradas na boca com discrição, e talvez, até mastigadas e engolidas com prazer.
Mas, imagine: um salsichon de 23 cm do alemon da pomarroda, depois de um chopp em metro, ser engolido intacto, no menor tempo possível, mto emocionante, com certeza. Atrairá concorrentes mto interessantes.
Quem sabe um novo filão pra pomerode.
Acho que vou colocar uns processos de paternidade.
Só uma informação, sabe quanto as pessoas que estão trabalhando na festa estão ganhando pra fazer o seu lanche lá dentro? Um vale de dez reais, isso mesmo R$ 10,00. E eles falaram que dá pra fazer um bom lanche, chega a ser ridículo.
No meu tempo diarista tinha que trazer o seu früstick!
Postar um comentário